TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

08
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD1.698,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Em Lima, um surpreendente circuito gastronômico. Depois, um playground para amantes da arqueologia: as ruínas de Trujillo e Chiclayo e Caral, a mais antiga civilização das Américas.

Peru Pré-Inca

Peru Pré-Inca

A mescla do contemporâneo com relíquias fora do circuito

Interesses

  • conexoes-gastronomicas Conexões gastronômicas
  • imersao-cultural Imersão Cultural

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

8 a 15 dias



Vale a pena conhecer

Lima, Trujillo, Chiclayo



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Em uma viagem para o Peru você deve planejar cerca de uma semana a dez dias. Assim, você terá tempo para investir dois deles em Lima e fazer ao menos um bate e volta para visitar Caral. Em Paracas, é preciso um dia para sobrevoar Nazca e outro para navegar nas Ilhas Ballestas. O circuito de Trujillo a Chiclayo por terra pede, no mínimo, três dias. Inclua este roteiro de viagem em seu pacote e aproveite ainda mais!

MOTIVOS PARA VIAJAR – Um roteiro para quem já conhece ou quer fugir do óbvio do país. O ponto de partida é Lima, com seu surpreendente circuito gastronômico, cultural e de design. Depois, um playground para amantes da arqueologia: as ruínas de Trujillo e Chiclayo – que, por estarem ao nível do mar, não provocam o incômodo da altitude – e o espetáculo de Caral, recentemente reconhecida como a mais antiga civilização das Américas. Escolha este pacote de viagem para aproveitar ainda mais seus dias!


PAISAGEM DA JANELA – Com casarões históricos e edifícios contemporâneos, Lima alinha bairros e parques charmosos no alto das falésias diante do Oceano Pacífico – sempre pontilhado de surfistas. Ruínas arqueológicas na faixa litorânea arregalam os olhos de quem viaja, por terra, na rota de Trujillo e Chiclayo. 


NÃO DÁ PRA PERDER – Perto de Trujillo, Chan Chan foi a maior cidade da América pré-hispânica feita em barro. Com quase 25 quilômetros quadrados de extensão, abrigou parte do Reino Chimú, originado no século 13. No caminho para Chiclayo fica o Complexo El Brujo e o museu onde está exposta a famosa Dama de Cao, múmia preservada há 1,7 mil anos que evidencia o relevante papel das mulheres nas sociedades pré-colombianas. Em Lambayeque, perto de Chiclayo, outro passeio imperdível contempla o Museo Tumbas Reales, que desvela restos mortais e espólios valiosos de governantes da rica cultura mochica, como o Senhor de Sipán.


POR QUE IR AGORA – Exclusivo da TERRAMUNDI, esse roteiro “fora do lugar-comum” ainda não foi descoberto por turistas – e é bom desbravá-lo antes que as multidões de Machu Picchu o invadam. Até os pesquisadores sabem pouco, por exemplo, sobre as enigmáticas Linhas de Nazca: qual seria o propósito de um macaco, uma aranha e um beija-flor serem esculpidos no solo e reconhecíveis apenas se vistos do céu?


EXPERIÊNCIA ÚNICA – Não existe lugar mais importante para a arqueologia da América do que Caral, cidade sagrada localizada no Vale do Rio Supe, 180 quilômetros ao norte de Lima. As ruínas do anfiteatro, das pirâmides e de fornos cerimoniais têm cerca de 5 mil anos – o que a nivela, em termos de antiguidade, às famosas civilizações de Mesopotâmia, Egito, Índia e China. Explorá-la tem aquele gosto especial de descobrir uma cultura desconhecida – e com a presença de muito menos turistas do que em Machu Picchu.


OLHAR TERRAMUNDI – Permita-se conhecer a Lima dos limenhos para constatar, como nós, que a capital peruana não é só uma escala. E não estamos falando apenas da gastronomia, reconhecida mundialmente graças, em parte, à alquimia de Gastón Acurio: o chef do Astrid & Gastón, restaurante número 1 da América Latina, tem várias redes na cidade. Lima se destaca também pela cena cultural – o Museo Larco e a Galeria MATE, do fotógrafo Mario Testino, são imperdíveis – e pelo circuito de design e boemia de Miraflores, Barranco e San Isidro.

1° Dia - Chegada a Lima

Pernoite: Lima

Chegada a Lima e traslado para o hotel.
Aproveite o restante do tempo livre para curtir o destino como preferir.

2° Dia - Em Lima: passeio pela cidade

Pernoite: Lima

Conheça um pouco mais de Lima com um interessante passeio que começa pela Plaza de Armas, emoldurada pela Catedral, e então, segue pelo Palácio do Governo e pelo Palácio Torre Tagle, que o transportará ao passado quando pisar em um dos seus degraus.
Conheça também Miraflores e San Isidro, dois dos bairros mais bonitos e exclusivos da capital. Finalize o passeio com uma visita ao famoso Museu Larco, cuja valiosa coleção está composta por mais de dez mil peças de cerâmica de civilizações pré-incas.

3° Dia - Em Lima: passeio em Caral (terrestre – aprox. 3h)

Pernoite: Lima

Aproveite esse passeio de dia inteiro para conhecer Caral, que com seus cinco mil anos de antiguidade é a civilização mais antiga da América.
A Cidade Sagrada de Caral, está localizada no Vale do Rio Supe a 180 km ao norte de Lima. Ali se pode apreciar pirâmides monumentais, um anfiteatro e inumeráveis fogões cerimoniais que foram usados para práticas religiosas.
Almoço incluído. 

4° Dia - Ida de Lima para Trujillo (voo)

Pernoite: Trujillo

Traslado ao aeroporto de Lima e embarque com destino a Trujillo, conhecida como a "Cidade da Eterna Primavera". Chegada e traslado para o hotel.


5° Dia - Em Trujillo: visita aos templos do Sol e Lua, Huanchaco e Chan Chan

Pernoite: Trujillo

Passeio de dia inteiro pelos domínios das civilizações Mochica e Chimú, visitando as impressionantes Pirâmides do Sol e da Lua, majestosos templos da cultura Mochica localizados no campo de Moche. A Huaca do Sol é considerada a mais alta do país, enquanto a Huaca da Lua surpreende pelos seus deslumbrantes muros policromados.
Antes de almoçar em Huanchaco, um povoado de pescadores, conheça o templo Arco Íris (Huaca do Dragão) da cultura Chimú.
O passeio chega ao fim em Chan Chan, a maior cidadela construída de tijolos de barro da América pré-hispânica, famosa por seu sítio arqueológico. Retorno ao hotel.

6° Dia - Ida de Trujillo para Chiclayo (terrestre – aprox. 5h)

Pernoite: Chiclayo

Viagem em direção a Chiclayo.
No caminho, visite o Complexo Arqueológico El Brujo para conhecer a Pirâmide de Cao e seu famoso museu, onde estão os restos da Senhora de Cao, múmia de um governante mochica perfeitamente preservada.
Almoço incluído. Na chegada a Chiclayo, traslado para o hotel.


7° Dia - Em Chiclayo: visita ao Museu Tumbas Reais do Senhor de Sipán. Ida para Lima (voo)

Pernoite: Lima

Visita ao Museu Tumbas Reais de Sipán, considerado como um dos museus arqueológicos mais excepcionais da América do Sul e desenhado à semelhança das antigas pirâmides mochicas.
Ali estão os restos do Senhor de Sipán, considerado o Tutancâmon das Américas pelo esplendor de seu enxoval funerário, cheio de joias de ouro, prata e pedras preciosas.
Traslado para o aeroporto e embarque com destino a Lima. Chegada e traslado para o hotel.


8° Dia - Saída de Lima

Traslado para o aeroporto e embarque de volta ao seu destino de origem




RESERVE SUA VIAGEM
  • hotel-b

    Hotel B

    Charmosa construção histórica de Barranco, bairro boêmio sofisticado à beira do Pacífico. Luxuoso, com ar da belle époque.

Somente parte terrestre
 
Hospedagem
4 noites com café da manhã em Lima;
2 noites com café da manhã em Trujillo;
1 noite com café da manhã em Chiclayo.
 
Traslado
Traslados de chegada e saída em serviço privativo em Lima;
Traslados de chegada e saída em serviço regular em Trujillo e Chiclayo.
 
Passeio
Visita de meio dia pela cidade de Lima e Museu Larco em serviço privativo;
Visita de dia inteiro a Caral (com almoço) em serviço regular;
Visita de dia inteiro às Pirâmides do Sol e da Lua, Huanchaco e Chan Chan (com almoço) em serviço regular;
Visita de dia inteiro ao Museu Tumbas Reais de Senhor de Sipán (com almoço) em serviço regular.
 
Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Nossos diferenciais
⋅ Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização central;
⋅ Parceiro no Peru especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes;
⋅ Consultores conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.
 
Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.
 
Notas importantes
⋅ Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.