Localizado em uma fazenda no vilarejo chileno de Futalefú, no norte da Patagônia chilena, pertinho da fronteira argentina - e cercado por paisagens deslumbrantes de rios, lagos e montanhas nevadas -, o Pata é diferente de qualquer outra hospedaria que você ouviu falar.
Os idealizadores do lugar, todos brasileiros e com uma imensa preocupação ambiental, foram inspirados pela história de Yvon Chouinard e Douglas Tompkins, os maiores desbravadores da Patagônia, e criaram, às margens do Rio Futalefú, uma comunidade que preza pelo cuidado com terra.
O que fazer
Além da vivência no dia a dia da fazenda, que envolvem atividades como colheita, pasto, produção de mel e preparos da cozinha, dá para curtir atividades como o famoso rafting nas turbulentas (e geladas) águas do Rio Futalefú, um dos mais renomados do mundo para essa prática. Caminhadas, cavalgadas e outras atividades aquáticas como caiaque, stand-up paddle e fly fishing também podem ser organizadas. Nos dias quentes, os mais corajosos podem nada no rio direto do remanso formado bem em frente ao lodge.
À noite, dá para curtir um vinho em frente a lareira ou assistir a um filme no cinema montado ao ar livre.
O Pata Bistro é outro destaque, com menu orgânico desenvolvido de acordo com a produção dos alimentos da fazenda, no melhor conceito "from farm to table".
Como Chegar
O Pata fica a 15 minutos da pequena vila andina de Futaleufú, na cordilheira chilena. O aeroporto mais próximo fica na cidade de Esquel, em território argentino, cerca de 2h distante do lodge. Outras opções são: chegar ao lodge percorrendo a Carretera Austral de carro desde o aeroporto de Puerto Montt, no Chile, ou chegar de carro a partir de Bariloche.
Olhar
Apurado
Essência
Local
Conhecimento
preciso
Contatos
Preciosos
Atenção aos
Detalhes
Planejamento
sob Medida
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422+55 11 4861-9606
Av. Rebouças, 2161 São Paulo - SP© 2005-2024 - TERRAMUNDI - Todos os direitos reservados
+55 11 4861-9606
Rua Plínio de Morais, 422 São Paulo - SP