1° Dia
- Origem / Campo Grande - Baía das Pedras
Pernoite: Fazenda Baía das Pedras
Embarque com destino ao Aeroporto de Campo Grande. Chegada, recepção e traslado para a Fazenda Baía das Pedras.
Escolha a melhor forma de chegar à Baía das Pedras que mais combina com você:
Voo panorâmico (disponível o ano inteiro) oferece um belíssimo visual para contemplar as paisagens do Pantanal, uma experiência fantástica! É possível escolher o voo de avião monomotor direto de Campo Grande (duração: 01h30min). As aeronaves possuem capacidade para 03 ou 05 passageiros, com limite de 15 kg por pessoa para bagagens.
Ou
Transporte terrestre em veículo 4x4 (somente de Maio a Novembro) é uma viagem por estradas de asfalto e terra com 5 a 6 horas de duração a partir de Campo Grande. O acesso em veículo 4x4 é uma excelente introdução ao habitat do Pantanal e também uma alternativa mais econômica para o traslado.
Chegada à Baía das Pedras, jantar e pernoite.
Check in: a partir das 12h00.
2° Dia
- Baía das Pedras - Passeios da programação
Pernoite: Fazenda Baía das Pedras
Hospedagem em suítes com ar-condicionado, ventilador de teto e banheiro privativo; 03 refeições por dia (café da manhã, almoço e jantar).
Todas as atividades oferecidas pela fazenda:
Passeio a cavalo: os cavalos pantaneiros, criados na própria fazenda, são a montaria ideal para os passeios às margens da Vazante do Castelo e de cordilheiras, onde há maior concentração de árvores e muitos animais encontram abrigo e alimento. O cavalo pantaneiro é uma raça rústica completamente adaptada ao regime das águas – na cheia tem que buscar alimento nos campos alagados. Quem se interessar pode acompanhar os peões em sua lida diária e comprovar seu grande talento com o laço e no trato do gado em geral.
Canoagem: a fazenda dispõe de canoas pantaneiras feitas com a madeira da ximbuva por artesões da cidade de Corumbá (MS). Os passeios com pesca da piranha são feitos na Baía do Guanandy, Baía das Pedras e Vazante do Castelo. Aves e jacarés são frequentadores assíduos das baías que também atraem mamíferos, principalmente no começo e no final do dia.
Caminhada: trilhas levam os visitantes a lugares especiais como uma área de pouso de araras. Há a trilha que serve de caminho para abelhas e outra beirando a Vazante do Castelo, para observação do pôr do sol.
Focagem: passeio feito à noite, em veículo 4x4, para observação de jacarés e outros animais de hábitos noturnos. Definitivamente um modo especial de ver e ouvir o Pantanal.
Safári Fotográfico: combina duas paixões, a fotografia e a observação de fauna e flora, em passeios pelos campos a bordo de veículo 4x4.
Roda de tereré e prosa: Como toda boa fazenda pantaneira, temos a tradicional roda do tereré com a prosa no galpão. Uma oportunidade de conhecer um pouco mais do peão e sua cultura.
Depois de cada passeio e a qualquer momento, o redário em frente à casa oferece um gostoso descanso ao som dos pássaros.
Nota: a ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local.
3° Dia
- Baía das Pedras
Pernoite: Fazenda Baía das Pedras
Passeios conforme a programação da fazenda.
4° Dia
- Baía das Pedras
Pernoite: Fazenda Baía das Pedras
Passeios conforme a programação da fazenda.
5° Dia
- Baía das Pedras - Campo Grande / Origem
Café da manhã. Check out às 11h00 e retorno para o Aeroporto de Campo Grande, conforme tipo de traslado escolhido.
Caso queira ficar mais algumas horas na Fazenda após o check out, consulte-nos!
RESERVE SUA VIAGEM