TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

12
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Comece pelo sul com a boa gastronomia de Melbourne, siga para o centro do país com encanto do Outback australiano, mergulhe na Grande Barreira de Corais e feche com chave de ouro na incrível Sydney.

Panorama da Austrália

Panorama da Austrália

Mar, deserto e cidade: a Austrália completa

Interesses

  • aguas-do-mundo Águas do Mundo
  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • expedicoes-gastronomicas Expedições gastronômicas
  • lua-de-mel Lua de mel

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

12 dias



Vale a pena conhecer

Melbourne, Sydney, Ayers Rock e Grande Barreira de Corais



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

É preciso ter entre 14 e 20 dias para conhecer os quatro pontos mais fantásticos do país. Que tal começar pelo sul com três dias de cultura, boa gastronomia e vinhos em Melbourne? Em seguida você voaria para o centro do país para se encantar com o deserto e com Uluru, a grande rocha no coração do Outback australiano. Fique ao menos dois dias. Outro avião leva para Cairns, na Costa Norte, base para os mergulhos na Grande Barreira – reserve no mínimo três dias. Para encerrar, recomendamos uns cinco dias em Sydney, uma das cidades mais legais do mundo.

MOTIVOS PARA VIAJAR – As principais maravilhas da Austrália em uma só jornada: Sydney, com sua urbanidade fascinante à beira-mar; a Grande Barreira de Corais, beleza submarina máxima do planeta; o deserto, onde a paisagem e a arte aborígene melhor traduzem a alma do país; e Melbourne, um pedaço da Europa que respira cultura e juventude. Tudo isso no calor do clima e dos simpáticos australianos.
 

PAISAGEM DA JANELA Melbourne é decorada por mercados cheios de vida, bairros multiculturais, restaurantes elegantes e jardins bem cuidados. Em Ayers Rock, o deserto envolve com a grande rocha Uluru, as 36 pedras de The Olgas, a fascinante arte rupestre. Uma multiplicação de cores e formas delicadas hipnotiza os mergulhadores nos 2,3 mil quilômetros da Grande Barreira de Corais. E Sydney seduz com seu charme cosmopolita, sua arquitetura arrojada e o mar azulando a cidade.
 

NÃO DÁ PRA PERDER – Para aproveitar ao máximo a Grande Barreira de Corais, zarpe com os parceiros da TERRAMUNDI no pequeno barco M.V. Reef Encounter e pernoite no mar, sob o céu estrelado. Depois de fazer snorkeling em pontos incríveis ou descer com cilindro até 30 metros de profundidade, embarque de volta no helicóptero, que apresenta uma perspectiva ainda mais deslumbrante da imensidão azul. Prefere dormir em terra firme? Então, escolha qual dos hotéis exclusivos o seduz mais em ilhas privativas entre os corais, como Lizard, Hamilton e Hayman.
 

POR QUE IR AGORA Porque a Austrália abriga alguns dos lugares que todo viajante precisa conhecer na vida, como os corais e o deserto. Partindo de Melbourne, a viagem de carro pela Great Ocean Road é outro clássico imperdível das road trips: a estrada beira o Pacífico passando por mecas do surfe, como Bells Beach, e ladeia os magníficos Twelve Apostles, lindas 12 estacas de pedras que emergem do mar.
 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Acompanhar o pôr do sol em pleno deserto de Ayers Rock toca de vez o coração de quem participa do Sounds of Silence. Trata-se de um jantar – acompanhado de bons vinhos, naturalmente – ao ar livre, sob a luz das estrelas que vão surgindo. O som do silêncio da natureza só ganha outros acordes quando é tocado o didgeridoo, emblemático instrumento de sopro dos aborígenes locais. Em Sydney, embarque em um dos trens para atravessar a linda Harbour Bridge (ou até escalá-la, se preferir). Ao sair da ponte, suba a Torre de Sydney para curtir o visual.
 

OLHAR TERRAMUNDI – Apreciadores de vinhos, sigam nossos parceiros sommeliers. Em Melbourne, um deles conduz um saboroso passeio a pé repleto de degustações em restaurantes escondidos por ruas quase secretas. Ou visitem a região vizinha de Yarra Valley, com mais de 40 vinícolas que produzem de Pinot Noir a espumantes. Nossas praias favoritas em Sydney? Todas na trilha de Bondi até Coogee. Ao norte fica outra linda, Manly, cujo entorno pode ser explorado de bicicleta ou scooter.

1° Dia - Chegada a Melbourne

Pernoite: Melbourne

Na chegada a Melbourne, traslado para o hotel. 
Sugerimos descansar da longa viagem para que você possa começar sua exploração pela Austrália com as energias carregadas. Se preferir começar sua imersão no país, conheça a fantástica gastronomia de Melbourne, jantando em um dos muitos restaurantes renomados da cidade.


2° Dia - Em Melbourne: passeio pela cidade

Pernoite: Melbourne

Pela manhã, saída para um passeio que te levará aos principais pontos da cidade, como a Catedral de São Patrício; o Circuito de Albert Park (F-1); o Melbourne Park, onde os jogos de tênis são realizados; e Federation Square, a praça tributo à arte e cultura do país. O tour termina na Eureka Tower (ingresso ao skydeck 88 não incluso).
À tarde, aproveite para conhecer um pouco mais sobre os agitos de Melbourne. Descubra estilistas locais, artistas de rua, cafés e bares peculiares nessa cidade conhecida por suas vielas e ruas escondidas.
À noite, sugerimos jantar no famoso Colonial Tramcar Restaurant, um antigo bonde elétrico que percorre o centro da cidade enquanto a refeição é servida.

3° Dia - Em Melbourne: passeio pela Great Ocean Road

Pernoite: Melbourne

Cedo pela manhã, saída para conhecer umas das estradas mais lindas do país, a "Great Ocean Road", ao longo da qual estão as famosas estacas de pedra calcária que emergem majestosamente do oceano e formam os Twelve Apostles (Os Doze Apóstolos). Parada para almoço no vilarejo de Apollo Bay e continuação cruzando o Parque Nacional Otway Ranges, onde é possível observar pássaros coloridos e algumas das mais altas árvores do mundo. Retorno ao hotel pela noite.
Se preferir, é possível alugar um carro para fazer o trajeto ao seu ritmo. Consulte-nos.

4° Dia - Ida de Melbourne para Ayers Rock (voo)

Pernoite: Ayers Rock

Traslado ao aeroporto de Melbourne e embarque com destino a Ayers Rock. Na chegada, traslado para o hotel.
A cidade está localizada no deserto, coração vermelho do país. Aproveite as instalações de seu hotel e à noite nossa sugestão é o jantar “Sounds of Silence” (não incluso). A experiência tem início antes do pôr do sol e, em pleno deserto, você poderá desfrutar de uma deliciosa refeição enquanto aprecia a mudança de cores do cair da noite, deixando o céu repleto de estrelas.


5° Dia - Em Ayers Rock: nascer do sol em Kata Tjuta e Uluru ao pôr do sol

Pernoite: Ayers Rock

Uma caminhada te levará para vivenciar o amanhecer nas Olgas – ou Kata Tjuta, grupo de formações rochosas constituídas por 36 cúpulas. Do melhor ponto de observação, aprecie o brilho do sol da manhã dar vida ao deserto. Após o café da manhã em estilo piquenique, siga para a entrada do Walpa Gorge enquanto ouve sobre todo o misticismo do lugar e sua geologia milenar. Retorno ao hotel e tempo livre para o almoço.
Mais tarde, você chegará perto de Uluru, a grande rocha do deserto. Percorrendo sua base, chega-se a entrada da Cisterna Mutitjulu, um curso de água semipermanente aninhado nos contornos de Uluru. Aqui, você vai ver antigas artes rupestres e aprender como a região era, e ainda é, um local importante para o ensino de jovens aborígenes. Segue-se então até Talinguru Nyakunytjaku, lugar que oferece uma vista do pôr do sol sob uma perspectiva diferente de Uluru com Kata Tjuta em segundo plano. Durante o passeio, serão servidos canapés e espumante. Por fim, retorno ao hotel.

Nota: para evitar qualquer problema de desidratação, é importante levar uma garrafa de 1 litro de água para cada um dos passeios.


6° Dia - Ida de Ayers Rock para Cairns (voo)

Pernoite: Cairns

Traslado ao aeroporto de Ayers Rock e embarque com destino a Cairns. Na chegada, traslado para o hotel.
Aproveite o restante do tempo livre para conhecer um pouco da cidade que é o portão de entrada para a lindíssima Grande Barreira de Corais australiana.

7° Dia - Em Cairns: passeio de barco na Grande Barreira de Corais

Pernoite: Cairns

Cedo pela manhã, siga em direção ao terminal de barcos do centro de Cairns (traslado não incluso) para desfrutar de uma experiência de dia inteiro na Grande Barreira de Corais, que de tão grande pode ser vista do espaço. Após navegar por cerca de 1h30 em catamarã, você chegará à plataforma flutuante situada na barreira de corais, onde poderá nadar e mergulhar com snorkel em meio aos mais coloridos corais e milhares de peixes. Almoço buffet a bordo. Retorno ao centro de Cairns no fim da tarde.

8° Dia - Ida de Cairns para Sydney (voo)

Pernoite: Sydney

Traslado ao aeroporto de Cairns e embarque com destino a Sydney. Na chegada, traslado para o hotel.
Aproveite o restante do dia livre para se familiarizar com a cidade mais antiga da Austrália, que consegue de forma especial conciliar desenvolvimento urbano com preservação ambiental.

Sugerimos deixar Cairns em voo no período da tarde para que tenha tempo de realizar um sobrevoo de helicóptero na Grande Barreira (passeio opcional, não incluído). Essa experiência indescritível é a melhor forma de apreciar a grandiosidade desta formação natural.

9° Dia - Em Sydney: passeio pela cidade e cruzeiro pela Baía de Sydney

Pernoite: Sydney

Neste passeio de meio dia por Sydney você passará pelas principais atrações, com início no histórico bairro The Rocks. Observe lindas vistas da Opera House e da ponte Harbour Bridge e passe pelo coração comercial da cidade, o QVB e Centrepoint. Conheça ainda a nova região de Oxford Street e cruze as elegantes ruas de Paddington antes de chegar ao Oceano Pacífico. Passando por Tamarama e Bronte, chega-se na mais famosa praia da cidade, Bondi Beach. Depois de apreciar a vista panorâmica de Dover Heights, volte ao centro da cidade passando por Double Bay, Kings Cross e Mrs Macquaires Point, de onde se tem uma linda vista da baía. Embarque então em um breve cruzeiro pela baía de Sydney, incluindo almoço a bordo. Desembarque em King Street Wharf ou Circular Quay e retorne ao hotel por conta própria.

10° Dia - Em Sydney: dia livre

Pernoite: Sydney

Durante esse dia, você pode curtir Sydney do seu jeito e ao seu ritmo. Sugerimos fazer um passeio guiado pela Opera House para conhecer a história de sua construção e toda a magnitude da arquitetura.
Para preencher o restante do dia, sugerimos uma “escalada” guiada na Harbour Bridge. Lá do alto, Sydney fica ainda mais estonteante. Ou ainda, cruzar a baía rumo a praia de Manly, para curtir suas lojinhas, restaurantes e seu clima especial.

11° Dia - Em Sydney: dia livre

Pernoite: Sydney

Desfrute de mais um dia livre para explorar o destino como preferir.

12° Dia - Saída de Sydney

Traslado para o aeroporto e embarque em seu voo de volta.

RESERVE SUA VIAGEM
  • blue-sydney-by-taj

    Blue Sydney, by Taj

    Onde ficava o cais Woolloomooloo hoje se encontra o Blue, um hotel-butique com vista espetacular para a Opera House e a Harbour Bridge, que compartilha um prédio histórico e cheio de charme com restaurantes de primeira linha e apartamentos residenciais.

  • qt-sydney

    QT Sydney

    Prepare-se para uma experiência única. No QT Sydney, um hotel-butique completamente autêntico, colorido e bem-humorado que funciona em uma antiga loja de departamentos, você pode ser recepcionado por uma atendente de cabelo vermelho e roupa de couro.

  • longitude-131o

    Longitude 131º

    Um oásis no deserto. No Longitude 131º, que faz parte do renomado selo Luxury Lodges of Australia, sofisticadas tendas têm vista para a pedra de Uluru.

  • thala-beach-lodge

    Thala Beach Lodge

    Localizado em uma reserva privativa especial de Port Douglas, onde a floresta tropical encontra o mar, é uma alternativa diferente para os visitantes da Grande Barreira de Corais. Ideal para quem busca contato direto com a natureza, dispõe inclusive de bangalôs em árvores.

  • shangri-la-hotel-the-marina-cairns

    Shangri-La Hotel – The Marina - Cairns

    O Shangri-La faz os hóspedes se sentirem a bordo de um navio, mesmo em terra firme. Com localização privilegiada, o hotel mais sofisticado de Cairns tem aposentos com vista deslumbrante para a Marina Marlin – de onde saem os barcos para a Grande Barreira de Corais.

  • oneeonly-hayman-island

    One&Only Hayman Island

    Reinaugurado em 2014, promete ser o mais sofisticado da região. Fica na ilha privativa de Hayman: o acesso é de barco, helicóptero ou hidroavião.

  • lizard-island-resort

    Lizard Island Resort

    Em meio à natureza de beleza quase selvagem e ao maior sistema de recifes do mundo, o Lizard Island Resort é um refúgio único e para poucos. Um ambiente exclusivo, onde é possível praticar mergulho de superfície na barreira de corais já na praia privativa do hotel.

  • the-cullen

    The Cullen

    Integrante da rede de hotéis Art Series, o The Cullen homenageia o pintor australiano Adam Cullen. É praticamente uma galeria de arte: moderno, cheio de estilo e repleto de obras do artista. Localizado no boêmio bairro Prahran, fica próximo de lojas charmosas e do famoso Food Market.

  • hotel-lindrum

    Hotel Lindrum

    Localização privilegiada, no Centro, próximo à famosa Federation Square. Encanta com interior contemporâneo e fachada histórica.

  • 1888-hotel

    1888 Hotel

    Adaptado de um edifício de 1888 restaurado, em Pyrmont, a 5 minutos do deslumbrante Darling Harbour. Decoração e atendimento impecáveis

Somente parte terrestre
 
Hospedagem
3 noites sem café da manhã em Melbourne;
2 noites sem café da manhã em Ayers Rock (exceto no hotel Longitude 131º, que inclui todas as refeições com bebidas);
2 noites sem café da manhã em Cairns;
4 noites sem café da manhã em Sydney.

Traslados
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em serviço privativo com motorista em idioma inglês;
Em Ayers Rock, os traslados são oferecidos pelos hotéis em serviço regular, compartilhando com outros hóspedes.

Passeios
MELBOURNE
Visita panorâmica de meio dia pela cidade em serviço regular com guia em idioma espanhol. Máximo 12 participantes;
Visita de dia inteiro à Great Ocean Road (com almoço) em serviço regular com guia em idioma inglês. Máximo 24 participantes. Há opção de iPod com tradução para o idioma português, mediante solicitação.
 
AYERS ROCK
Passeio de manhã (antes do nascer do sol) em Kata Tjuta em serviço regular com guia em idioma inglês. Máximo 12 participantes. Há opção de iPod com explicações em espanhol, mediante solicitação. Inclui canapés e espumante.
 
Passeio à tarde (ao pôr do sol) em Uluru em serviço regular com guia em idioma inglês. Máximo 12 participantes. Há opção de iPod com explicações em espanhol, mediante solicitação. Inclui café da manhã em estilo piquenique.

CAIRNS
Visita de dia inteiro para explorar a Grande Barreira de Corais (incluindo 5h na plataforma, com almoço a bordo) em serviço regular com guia em idioma inglês. Barco turístico com capacidade para até 200 pessoas.
 
SYDNEY
Visita panorâmica de meio dia pela cidade incluindo cruzeiro pela baía de Sydney (com almoço a bordo) em serviço regular com guia em idioma inglês. Máximo 14 participantes. Há opção de áudio em idioma português, mediante solicitação.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.
 
Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- Os passeios de barco estão sujeitos a condições climáticas.
- Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.