1° Dia
- Chegada a Entebbe
Pernoite: Entebbe
Chegada, recepção e traslado ao hotel localizado a uma curta distância de carro entre a capital Kampala e a cidade de Entebbe.
2° Dia
- Ida de Entebbe para o Parque Nacional Murchison Falls
Pernoite: Parque Nacional Murchison Falls
Pela manhã, viagem de aproximadamente 3h30 a Nakitoma para visitar o Santuário de Rinoceronte de Ziwa.
Depois de fazer uma caminhada para observar os rinocerontes brancos, a viagem segue para Masindi, no Court View Hotel onde o almoço é servido.
Continuação até o Parque Nacional Murchison Falls. Após atravessar de balsa até a margem norte do rio, chega-se ao lodge.
3° Dia
- Parque Nacional Murchison Falls: safári e passeio de barco
Pernoite: Parque Nacional Murchison Falls
Ainda durante a madrugada, safári ao longo da margem norte do Nilo, onde estão algumas das espécies mais importantes desta área do parque: elefante, leão, búfalo, girafa, antílope, hiena e leopardo. Retorno ao alojamento para descansar e fazer uma refeição.
À tarde, embarque em um cruzeiro que subirá o rio Nilo até a base das cataratas de Murchison. No percurso, é possível observar os hipopótamos, crocodilos e diversas espécies de aves. O barco para a poucos metros da "Caldera del Diablo", onde o Nilo cai de uma altura de 40 metros. Neste ponto, desembarque para uma caminhada guiada de cerca de uma hora e meia até o topo das cataratas.
Traslado de volta ao lodge.
4° Dia
- Ida do Parque Nacional Murchison Falls para Fort Portal
Pernoite: Parque Nacional Kibale Forest ou Fort Portal
De manhã, saída em direção a Fort Portal. Será um longo dia na estrada, cerca de 8h a 9h. No caminho serão realizadas diversas paradas para relaxar e observar belas paisagens. O almoço será estilo piquenique.
5° Dia
- Ida do Parque Nacional Kibale Forest para Parque Nacional Queen Elizabeth
Pernoite: Parque Nacional Queen Elizabeth
Manhã dedicada ao passeio pelo Parque Nacional Kibale Forest em busca de chimpanzés e outros primatas.
Após o almoço, a jornada continua rumo ao Parque Nacional Queen Elisabeth. Na chegada, saída para um safári ao entardecer pela região das crateras vulcânicas.
6° Dia
- Parque Nacional Queen Elizabeth: safári nas áreas de Kasenyi e da península
Pernoite: Parque Nacional Queen Elizabeth
No início da manhã, safári na região de Kasenyi, dentro do Paque Nacional Queen Elizabeth, para observar leões, búfalos, elefantes, antílopes, leopardos e hienas.
Almoço no Mweya Safari Lodge.
Mais tarde, saída para realizar um cruzeiro-safári de aprox. 2 horas ao longo do Canal de Kazinga para avistar uma das maiores concentrações do mundo de hipopótamos, búfalos, aves aquáticas e crocodilos do Nilo.
Último safári do dia será ao pôr do sol, a caminho de volta ao lodge.
7° Dia
- Ida do Parque Nacional Queen Elizabeth para Ishasha
Pernoite: Ishasha
Logo cedo, outro safári na região de Kasenyi, levando café da manhã para piquenique.
Em seguida, partida para Ishasha, a cerca de 2h30 ao setor sul do Parque Nacional Queen Elisabeth. Chegada ao alojamento, check-in e almoço.
Na parte da tarde, safári em busca dos famosos leões que escalam árvores, além de búfalos e elefantes.
8° Dia
- Ida de Ishasha para Parque Nacional de Bwindi
Pernoite: Parque Nacional de Bwindi
Saída pela manhã para um safári na área das planícies do Lago Eduardo, muito rica em pássaros. As espécies de mamíferos frequentemente encontradas ali são búfalos, sitatunga e até leões.
Depois do almoço, partida em direção ao Parque Nacional Bwindi, conhecido por abrigar diversas espécies ameaçadas de extinção, incluindo o gorila-das-montanhas. A duração da viagem será entre 2 a 3 horas, dependendo do setor.
9° Dia
- Parque Nacional de Bwindi: caminhada guiada em busca dos gorilas
Pernoite: Parque Nacional de Bwindi
Dia dedicado a visitar um dos grupos de gorilas que já são acostumados à presença humana. Antes, encontro com o guia local para ouvir as orientações sobre a caminhada e uma breve explicação sobre as famílias de gorilas que habitam a região. Devido à duração imprevisível da caminhada, o almoço será estilo piquenique.
Ao fim do trekking, traslado de volta para o hotel. Restante do dia livre para descansar.
Cada grupo de gorilas pode ser visitado por no máximo de 8 pessoas por dia e o encontro é limitado a 1 hora. A caminhada pode durar entre 1 a 8 horas e alcançar altitudes superiores a 2.500 metros. O terreno é desnivelado e às vezes bastante lamacento. Como pode chover a qualquer momento, é recomendável levar roupas impermeáveis e botas de trekking, assim como capas de chuva. É importante saber que a caminhada requer esforço físico, mas a beleza do bosque e a paisagem compensam qualquer dificuldade.
10° Dia
- Ida do Parque Nacional de Bwindi para Entebbe (voo)
Traslado em veículo 4x4 até o aeroporto e embarque com destino a Entebbe.
RESERVE SUA VIAGEM