1° Dia
- Chegada à Pequim
Pernoite: Pequim
Chegada à capital chinesa e traslado para o hotel. Restante do tempo livre para descansar do longo voo.
2° Dia
- Em Pequim: passeio pela cidade
Pernoite: Pequim
Pela manhã, passeio pela capital visitando seus principais destaques como a Praça da Paz Celestial (Tiān'ānmén Guǎngchǎng), uma das maiores do mundo e o Palácio Imperial, conhecido como a “Cidade Proibida”, dando uma pausa para o almoço.
À tarde, visita ao Templo do Céu, um dos mais belos monumentos arquitetônicos da cidade, listado como Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. O templo circular era o local onde os imperadores da dinastia Ming e Qing ofereciam sacrifícios ao céu e rezavam para obter boas colheitas.
Por fim, ida ao animado mercado noturno, onde é possível encontrar os aperitivos mais peculiares de Pequim.
3° Dia
- Em Pequim: visita à Grande Muralha
Pernoite: Pequim
Saída para conhecer o Templo dos Lamas, o templo budista tibetano mais importante fora do Tibete e um dos centros religiosos mais populares de Pequim. Depois, visita à área Olímpica para tirar fotos dos incríveis estádios Ninho de Pássaro e Cubo d'Água.
Após o almoço, continuação até a Grande Muralha, obra arquitetônica chinesa espetacular de mais de 2 mil anos.
Depois de visitar uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, retorno para a cidade.
4° Dia
- Ida de Pequim para Xian (voo)
Pernoite: Xian
Logo cedo, visita ao Palácio de Verão ou Yiheyuan, que foi um jardim de veraneio para os membros da família imperial da Dinastia Qing. Antes de partir de Pequim, o passeio leva até o Mercado da Seda, o paraíso da pechincha e das imitações.
Traslado ao aeroporto e embarque com destino à Xian. Na chegada, traslado para o hotel.
5° Dia
- Em Xian: visita ao Exército de terracota e passeio pela cidade
Pernoite: Xian
Dia reservado para visitar o famoso Museu do Exército de Terracota, descoberto por acaso por um camponês local em 1974. A área possui mais de 8.000 figuras de guerreiros, cavalos e carros de guerra feitos de barro para proteger a tumba do imperador Qin.
Após o almoço incluído, visita ao Muro de Xian para conhecer um dos maiores e mais completos sistemas militares de defesa do mundo antigo. Por lá é possível ver uma das fortificações chinesas mais bem preservadas, praticamente intacta. Continuação até chegar na Grande Mesquita do bairro muçulmano, onde encontramos um labirinto de ruelas coloridas lotadas de barracas de comida, produtos típicos e antiguidades.
6° Dia
- Ida de Xian para Lanzhou (voo)
Pernoite: Chengdu
Traslado ao aeroporto e embarque com destino à Lanzhou. Na chegada, traslado para o hotel.
7° Dia
- Ida de Lanzhou para Xiahe (terrestre – aprox. 4h). Em Xiahe, visita ao Mosteiro Labrang
Pernoite: Xiahe
Viagem em direção à Xiahe, uma pequena cidade no nordeste da China, famosa por abrigar o maior mosteiro sagrado para os adeptos do budismo tibetano fora da Região Autônoma do Tibete.
O imponente Mosteiro Labrang, fundado em 1709, é na realidade um complexo de edifícios com diversos palácios, templos, universidades, residências dos monges e salões de oração que ocupam uma parte significativa da cidade.
8° Dia
- Ida de Xiahe para Lanzhou. No caminho, visita ao Templo Bingling
Pernoite: Lanzhou
Viagem de volta a Lanzhou, com parada para visitar o Templo Bingling, composto por uma série de grutas cheias de grandes esculturas budistas datadas de 420 D.C. Essas esculturas foram esculpidas nas rochas e estão localizadas ao longo do rio Amarelo.
9° Dia
- Ida de Lanzhou para Zhangye (trem – aprox. 3h30). Visita ao Parque Geológico Nacional de Zhangye Danxia
Pernoite: Zhangye
Traslado à estação para embarque em trem de alta velocidade com destino à cidade de Zhangye, a porta de entrada para uma atração única – o Parque Geológico Nacional de Zhangye Danxia.
Conhecido por suas montanhas coloridas que parecem pintadas à mão, são obra de milhões de anos de ação geológica. O movimento da crosta terrestre, junto com fatores externos, como vento, chuva e tempo, foram criando camadas de diferentes cores, texturas, tamanhos e padrões nas montanhas. De todas as plataformas existentes no parque é possível ter vistas sensacionais.
Nota: Os meses mais recomendados para essa visita são de junho a setembro, perto do pôr do sol, por causa da intensidade de luz que ajuda a destacar ainda mais as cores das montanhas.
10° Dia
- Ida de Zhangye para Xangai (voo)
Pernoite: Xangai
Traslado ao aeroporto e embarque com destino à Xangai. Na chegada, traslado para o hotel.
11° Dia
- Em Xangai: passeio pela cidade
Pernoite: Xangai
Passeio para descobrir todas as maravilhas da cidade, começando com a visita ao Templo Longhua, o maior e mais antigo templo budista de Xangai.
Depois, ida ao Jardim Yuyuan da dinastia Ming, situado na parte antiga. O jardim é dividido em seis áreas panorâmicas, espalhadas em uma área de dois hectares, fazendo-o parecer um labirinto.
Após o almoço, visita ao cartão-postal de Xangai – The Bund – o calçadão à margem do rio Huangpu, ideal para um passeio de fim de tarde.
O dia termina no charmoso e elegante bairro Xintiandi, livre de circulação de carros, perfeito para aqueles que procuram as melhores opções de entretenimento e compras. Esta área é formada pelas "shikumen", casas que datam de meados do século XIX combinando elementos ocidentais e chineses. Elas foram restauradas para abrigar boutiques, cafeterias e restaurantes sofisticados, preservando o estilo arquitetônico único de Xangai.
A última visita do dia é no pequeno museu cheio de lembranças desse período, que mostra como era a vida das pessoas que um dia habitaram ali.
12° Dia
- Em Xangai: dia livre
Pernoite: Xangai
Aproveite o dia livre para explorar a cidade ao seu ritmo.
13° Dia
- Saída de Xangai
Traslado para o aeroporto e embarque de volta ao Brasil.
RESERVE SUA VIAGEM