1° Dia
- Quarta-feira | Chegada a Auckland
Pernoite: Auckland
Na chegada a Auckland, traslado para o hotel.
Restante do tempo livre para conhecer um pouco dessa cidade tão cosmopolita, fortemente influenciada pela exótica cultura polinésia, e que é dona de uma gastronomia de destaque.
Nota: Ao chegar no Grand Millennium Auckland, cada hóspede receberá um voucher de NZD 50 que pode ser usado durante a estadia no hotel, em qualquer restaurante, bar, mini-bar ou serviço de quarto.
2° Dia
- Quinta-feira | Em Auckland: passeio pela cidade
Pernoite: Auckland
Saída para conhecer as principais atrações da cidade, começando com uma visita a Muriwai Beach, na costa oeste, que se destaca por sua areia negra. Esta praia é popular entre os surfistas e amantes da natureza, e conta com uma das maiores colônias de gansos-patola da Nova Zelândia.
Depois, visite o Museu de Auckland com sua interessante coleção de arte Maori e Polinésia e faça uma caminhada pelo bairro de Parnell, um dos mais antigos da cidade, seguido por Mission Bay.
Mais tarde, retorne ao centro da cidade para visitar o Viaduto de Auckland e a Sky Tower, um dos símbolos do país, que oferece uma incrível vista panorâmica das duas baías: Waitemata e Manukau.
Traslado de volta ao hotel.
3° Dia
- Sexta-feira | Ida de Auckland para Rotorua, com parada em Hobbiton Movie Set. À noite, jantar típico em uma vila Maori
Pernoite: Rotorua
Cedo pela manhã, saída de Auckland para Rotorua.
No caminho, parada para visitar Hobbiton, set de filmagem da trilogia de “O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”.
Ao fim do passeio, desfrute de um almoço buffet.
Continuação para Rotorua. Na chegada, traslado para o hotel.
À tarde, aprenda um pouco sobre a cultura maori em Te Puia, lar do gêiser Pohutu, piscinas de lama e fontes termais. No local ainda é possível encontrar o pássaro Kiwi, visitar as escolas nacionais de escultura em madeira e tecelagem e assistir a uma demonstração de músicas e danças locais.
À noite, saboreie um jantar típico para entender um pouco mais da cultura, das crenças e dos costumes do povo nativo do país.
Traslado de volta ao hotel.
4° Dia
- Sábado | Ida de Rotorua para Christchurch (voo)
Pernoite: Christchurch
Pela manhã, saída para visitar a reserva termal de Waimangu, extenso vale com abundante atividade geotermal, de onde é possível admirar os bosques e lagos de águas cristalinas, em especial o Azul e o Verde.
Em seguida, traslado ao aeroporto de Rotorua e embarque com destino a Christchurch.
Chegada e almoço em restaurante local.
Depois da refeição, realize um passeio panorâmico pela cidade de Christchurch, que segue se reconstruindo aos poucos de forma sustentável e inovadora, após o forte terremoto de 2011.
Traslado ao hotel.
5° Dia
- Domingo | Passeio no Lake Tekapo, e então, ida para Wanaka
Pernoite: Wanaka
Partida pela manhã para visitar o maravilhoso Lake Tekapo, a cerca de três horas de carro ao sudoeste de Christchurch. O lago de cor turquesa opaca, rodeado de montanhas, é o sonho de qualquer fotógrafo! Às margens do lago é possível ter uma vista perfeita do Mount Cook, a mais alta montanha da Nova Zelândia.
Continuação da jornada passando pela área de Mackenzie Country e suas lindas paisagens.
Chegada a Wanaka, cativante município perfeitamente alojado aos pés dos Alpes do Sul, uma região que parece intocada.
6° Dia
- Segunda-feira | Ida de Wanaka para Queenstown, com parada na Bungy Bridge
Pernoite: Queenstown
Manhã livre para atividades independentes em Wanaka.
Por volta do meio dia, saída rumo a Queenstown, passando pelo povoado pitoresco de Arrowtown e com parada na famosa Bungy Bridge (salto não incluído).
Na chegada a Queenstown, aproveite para subir de teleférico Skyline até o topo de Bob´s Peak para apreciar vistas belíssimas da região.
7° Dia
- Terça-feira | Em Queenstown: passeio a Milford Sound
Pernoite: Queenstown
Dia dedicado ao passeio a Milford Sound.
Bem cedo pela manhã, siga em ônibus para cruzar o Parque Nacional dos Fiordes, um dos cenários mais bonitos da Nova Zelândia. Um barco te levará até o Mar da Tasmânia, de onde é possível apreciar a magnitude dos fiordes, o pico Mitre e as cascatas Bowen. Durante a travessia é servido o almoço.
Ao fim da visita, retorno a Queenstown em ônibus.
Notas: O regresso a Queenstown também pode ser em avioneta ou helicóptero, sobrevoando o Parque Nacional (não incluído). A reserva deste serviço deverá ser feita no destino, uma vez que sua realização está sujeita as condições climáticas.
O passeio a Milford Sound também está sujeito as condições climáticas. Caso seja cancelado, será oferecido como opção a visita para Doubtful Sound, mediante pagamento de suplemento adicional. Este passeio está sujeito a disponibilidade de lugares.
8° Dia
- Quarta-feira | Em Queenstown: dia livre
Pernoite: Queenstown
Explore o destino ao seu ritmo durante esse dia inteiramente livre.
9° Dia
- Quinta-feira | Ida de Queenstown para Franz Josef
Pernoite: Franz Josef
Saída pela manhã rumo à região dos glaciares, passando pelo Parque Nacional de Monte Aspiring.
Em seguida, parada para apreciar o Lago Matheson.
Continuação da viagem até chegar à pequena cidade de Franz Josef, localizada próxima ao glaciar de mesmo nome – um dos lugares mais impressionantes da ilha sul.
10° Dia
- Sexta-feira | Em Franz Josef: manhã livre. Pela tarde, ida para Punakaiki passando por Greymouth e Hokitika
Pernoite: Punakaiki
Manhã livre para atividades independentes.
Na parte da tarde, saída em direção a Punakaiki, passando por Greymouth, a maior cidade na costa oeste da ilha sul, e Hokitika, uma cidadezinha à beira da praia, famosa pela produção de jade.
Perto de Hokitika, aventure-se numa caminhada ao longo de uma passarela de aço instalada no alto, em meio às copas das árvores gigantes Rimu e Kamahi. Maravilhe-se com as vistas da floresta tropical, do lago Mahināpua, das montanhas cobertas de neve e do mar da Tasmânia.
Na chegada a Punakaiki, visite as formações rochosas de Pancake Rocks, que por conta da erosão do mar, têm formatos que lembram "panquecas". Se preferir, poderá realizar essa atividade na manhã do dia seguinte.
Retorno para o hotel.
11° Dia
- Sábado | Ida de Punakaiki para Kaikoura
Pernoite: Kaikoura
Partida em direção à costa oeste, passando por Lewis Pass, com breve parada em Hanmer Springs, cidade situada aos pés dos Alpes do Sul, conhecida por seus spas. Na chegada a Kaikoura, traslado para o hotel.
Jantar e acomodação.
12° Dia
- Domingo | Em Kaikoura: passeio de barco e, então, ida para Christchurch (terrestre)
Pernoite: Christchurch
Divirta-se com um fantástico passeio de barco para observação de baleias e outras espécies marinhas, como golfinhos e focas, principais responsáveis pela fama de Kaikoura.
Depois, viagem novamente para Christchurch.
Restante do dia livre.
13° Dia
- Segunda-feira | Saída de Christchurch
Em horário apropriado, traslado para o aeroporto de Christchurch e embarque em seu voo de volta.
RESERVE SUA VIAGEM