TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

10
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD4.178,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Sinta os sabores de Auckland e Christchurch, conhecidas pela alta gastronomia. Prove ostras, azeites, o vinho de cênicas videiras. E que tal uma dose de adrenalina? Roteiro by Creators!

nova-zelandia-gastronomia

Nova Zelândia Comer & Beber

Nova Zelândia Comer & Beber

Sabor, natureza e aventura na medida

Interesses

  • ao-ar-livre Ao ar livre
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • lua-de-mel Lua de mel
  • na-estrada Na Estrada

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

10 dias



Vale a pena conhecer

Auckland, Waiheke Island, Christchurch, Kaikoura, Queenstown, Milford Sound



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Nova Zelândia parece distante e pequena, mas ela já faz parte da alma de todos nós, com uma imensidão de paisagens e vivências deslumbrantes compactadas não só em duas ilhas do mapa-mundi, mas dentro nos nossos corações. É só se deixar levar e, chegando lá, se sentirá íntimo(a) de tudo aquilo. Se tem sede por uma experiência incrível, ela será saciada - os deliciosos vinhos não deixam mentir! A culinária, rica em alimentação saudável, merece ser saboreada em cada detalhe. Não deixe de receber o cumprimento tradicional nariz-com-nariz, gesto a ser trazido de volta na bagagem de boas recordações, e não esqueça: a capital mundial dos esportes de aventura fica logo ali, em Queenstown! Se preferir algo mais "suave", passeios de barco e helicóptero temperam a jornada com emoção a seu gosto!

MOTIVOS PARA VIAJAR – A cultura neozelandesa é uma mistura de etnias, costumes, rituais e povos, características que contribuíram para esse país da Oceania ter destaque internacional. Apesar de tanta história, é uma nação jovem, o que a torna ainda mais interessante: é um destino "de bem com a vida", que come e bebe muito bem, pratica esportes do "lado de fora" e cultua um estilo de vida exemplar. Suas cidades estão classificadas entre as melhores do mundo para se morar, com ótimo nível de desenvolvimento humano, educação pública e expectativa de vida. Não é tão populoso e proporciona tranquilidade, espaço e o máximo de recursos naturais, sempre respeitando a tradicional cultura maori e ao mesmo tempo olhando para o futuro. Em resumo: você vai conhecer uma verdadeira e moderna maneira de bem-viver! E, sim, é mais perto do que imaginamos: 13 horas em voo direto de Santiago.

 

PAISAGEM DA JANELA –  Uma das geografias mais diversas do planeta, com picos nevados, poços geotermais, cachoeiras de água quente, praias espetaculares, ilhas idílicas, vinhedos e olivais impressionantes, além de pitorescos povoados costeiros. Delicie-se com as cachoeiras do fiorde Milford Sound, a oitava maravilha da Terra, depois de prestigiar a maior cidade da Nova Zelândia: Auckland tem um skyline moderno e praticamente customizado pelo grande número de veleiros que "moram" ali. O passeio de ferry boat até a Ilha Waiheke, uma das melhores do mundo, torna claro o privilégio proporcionado pela mãe natureza. Você verá ainda prédios históricos - herança dos colonizadores europeus - que contrastam com a arquitetura maori, além de museus que evidenciam a saga desse povo (o primeiro a habitar o território) e galerias de arte que refletem esse delicioso caldeirão cultural!

 

NÃO DÁ PRA PERDER – O Shotover Jet: barco que percorre os cânions do Shotover River com manobras radicais. Isso, claro, na cidade mais cool da Nova Zelândia, paixão internacional por ser um parque de diversões natural: Queenstown! São diversas opções de esporte de aventura e também de bares, cafés e restaurantes, tudo contemplando a melhor ideia que se pode ter de qualidade de vida. Entre belas montanhas e com clima bem agradável, a paisagem inspira os kiwis (moradores locais) e estrangeiros (radicados ou visitantes) a aproveitar o cenário natural em atividades das mais variadas, como caminhadas, cavalgadas, bungee-jump, paraquedismo, canyon swing, rafting, downhills de bike, esqui e até rituais relaxantes em spas de primeira. Escolha a sua!

 

POR QUE IR AGORA – Uma nação considerada "nova" mas que já tem tanto a oferecer, muito mais do que muita senhorinha por aí! Então, sim, a hora é agora: "bora" contemplar o país que sustenta com zero amadorismo um modo de vida excepcional! Vale ressaltar que, além da natureza e da qualidade presente no dia a dia da nação, os neozelandeses são conhecidos por serem educados, receptivos e bem-humorados, características divinamente herdadas dos Maori. Ótimas notícias: o país é extremamente seguro e há várias maneiras de se locomover por lá, entre elas, carro (a melhor) e transporte público (como o trem TranzAlpine que percorre trechos surreais de lindos!).

 

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Que tal hospedar-se em uma refinada casa de vidro 100% sustentável e observar as estrelas confortavelmente da sua cama em Manakau? Um modelo de hospedagem inovador e lindo, nas alturas das montanhas da Ilha Sul, a preferida dos apaixonados pela natureza! Sem dúvida alguma, uma experiência privilegiada. Outra? Sobrevoar Kaikoura para a observação de baleias nadando à vontade e picos nevados contornando o mar: inesquecível. Para quem curte algo mais cosmopolita, a dica é o Jantar Chefs Table, no premiado restaurante Roots, em Christchurch, onde a degustação é perfeitamente harmonizada com vinhos locais.

 

OLHAR TERRAMUNDI – A Nova Zelândia sem dúvida alguma é um ponto fora do mapa, ou melhor, da curva! É uma nação que permite ir além do convencional, sempre. Aproveite para acrescentar no seu menu de viagem uma visita a mercados orgânicos, um passeio de bike para contemplar a arte de rua em Christchurch, a degustação não só de vinhos mas de outros alimentos produzidos localmente e uma pausa em um dos cafés de Queenstown. Ou vá ainda mais longe: dê uma paradinha para comer direto do pé de feijoa, fruta nativa do sul do Brasil e países vizinhos que se sente totalmente em casa no solo neozelandês. Você também se sentirá, pode apostar.

1° Dia - Chegada a Auckland

Pernoite: Auckland

Na chegada a Auckland, traslado para o hotel.
Restante do tempo livre para conhecer um pouco da maior cidade do país. Cosmopolita e fortemente influenciada pela cultura polinésia, a cidade esbanja um requinte simples.


2° Dia - Em Auckland: dia livre

Pernoite: Auckland

Dia inteiramente livre.
Este é o paraíso das compras e da alta gastronomia. Desfrute dos diversos cafés e restaurantes e se deixe levar pelas ruas do centro, entre Wynyard Quarter, Viaduct Harbour e o recinto Britomart.

Se seu interesse for gastronomia, Auckland oferece passeios gastronomicos conduzidos por amantes da boa comida que se orgulham de apresentar tesouros culinários da cidade, apresentando os comvidados para cervejeiros, queijeiros, proprietátios de vinhedos e produtores, compartilhando suas histórias.


3° Dia - Em Auckland: passeio pela Waiheke Island

Pernoite: Auckland

Saída por conta própria até o porto em Auckland para seguir um trajeto de aprox. 40 minutos em ferry até Waiheke Island, conhecida como a ilha das vinícolas. Oferece não apenas excelentes vinhos e ótimas experiências gastronômicas, mas também belíssimas praias.

Na chegada, encontro com o guia local para começar o passeio pela Ilha, incluindo visitas a uma fábrica de azeite, seguida de duas vinícolas, onde é possível (e recomendado) degustar os vinhos acompanhados de produtos locais como ostras frescas e o premiado azeite de Waiheke. Depois, é hora de saborear um delicioso almoço em um dos melhores restaurantes da ilha. Pela tarde, despedida do guia local no píer e embarque de volta para Auckland.


4° Dia - Ida de Auckland para Christchurch (voo). Em Christchurch: passeio em Hop-on Hop-off

Pernoite: Christchurch

Traslado ao aeroporto de Auckland e embarque com destino a Christchurch, cidade que segue se reconstruindo aos poucos, de forma sustentável e inovadora após o forte terremoto de 2011. Na chegada a Christchurch, retirada do carro na loja da locadora.

Pela tarde, um passeio divertido e informativo em ônibus Hop-on Hop-Off para observar como a missão de reconstruir Christchurch está ganhando vida! Durante o tour, você pode descer em diferentes paradas: Museu de Canterbury, Mona Vale, Riccarton House & Bush, Westfield Riccarton Mall, Earthquake Memorial / The Terrace, Cardboard Cathedral, Margaret Mahy Playground e Cathedral Square.


5° Dia - Ida de Christchurch para Manakau PurePod (carro – aprox. 2h30)

Pernoite: Manakau PurePod

Manhã livre em Christchurch. Uma boa pedida é andar de bicicleta ao longo da margem do rio.
No início da tarde, viagem em direção a Manakau PurePod, uma luxuosa cabana de vidro ecológica em uma localização fascinante, oferecendo vista das montanhas, do rio e da vegetação nativa. A possibilidade de estar em pleno contato com a natureza permite uma experiência única!


6° Dia - Ida de Manakau PurePod para Kaikoura (carro – aprox. 20 min). Em Kaikoura: voo panorâmico

Pernoite: Kaikoura

Saída rumo à pitoresca cidade costeira de Kaikoura.
Desfrute do voo panorâmico para observação das baleias, uma atividade destaque de uma viagem inesquecível à Nova Zelândia! Vê-las do alto, no meio do oceano, é uma experiência emocionante.
Depois do passeio, tempo livre em Kaikoura.


7° Dia - Ida de Kaikoura para Christchurch (carro – aprox. 2h30). De lá, siga para Queenstown (voo)

Pernoite: Queenstown

Viagem de carro para Christchurch. No caminho, se desejar, é possível fazer uma parada na região de Waipara para visitar a Black Estate Winery. Lá, a sugestão é degustar os vinhos locais ou até experimentar um almoço à la carte.

Continuação ao aeroporto de Christchurch para devolver o veículo alugado, e em seguida embarcar com destino à cidade de Queenstown. Na chegada, traslado ao hotel.

Dica: aproveite para curtir o complexo Skyline, situado no alto da montanha da cidade. Além de oferecer vistas deslumbrantes a partir das plataformas de observação, o local também conta com o famoso restaurante panorâmico Stratosfare. O acesso até Bob’s Peak é pelo Queenstown Skyline Gondola, um dos bondinhos mais íngremes do mundo!


8° Dia - Em Queenstown: dia inteiro de passeio na região vinícola de Central Otago

Pernoite: Queenstown

Desfrute de um dia relaxante na região vinícola de Central Otago, degustando a culinária local, queijos da região e provando uma seleção de vinhos incríveis.
Com experientes degustadores, o passeio levará você a visitar quatro vinícolas na área do Vale Gibston, próximo a Queenstown. Haverá tempo suficiente para visitar e provar vinhos de uma ampla variedade de produtores. A simpática equipe de cada adega irá informá-lo sobre as condições climáticas e o terreno onde as vinhas crescem e de onde são produzidos os vinhos únicos da região.
Este passeio inclui um delicioso almoço gourmet em um vinhedo na região de Cromwell / Bannockburn e uma visita à cidade mineiradora de Arrowtown, onde é possível degustar requintados chocolates de produção local. 

9° Dia - Em Queenstown: passeio a Milford Sound

Pernoite: Queenstown

Passeio de dia inteiro a Milford Sound. Bem cedo pela manhã, o ônibus da empresa Real Journeys faz o translado do hotel até onde começará a viagem a um dos cenários mais bonitos da Nova Zelândia: o Parque Nacional dos Fiordes.
Depois de percorrer a rota cênica, é hora de apreciar a beleza deslumbrante do fiorde Milford Sound a bordo de um cruzeiro de cerca de 2h30, navegando pelo Mar da Tasmânia. Dali, é possível ver o pico Mitre, que surge dramaticamente ao fundo. Durante o passeio de barco é servido almoço estilo piquenique (com sanduíche, suco, queijo, biscoito e fruta). O retorno a Queenstown está previsto para ser feito também de ônibus. Mas, se preferir, e se a condição climática permitir, é possível escolher retornar por avioneta ou helicóptero (não incluído).


10° Dia - Saída de Queenstown

Traslado para o aeroporto de Queenstown e embarque em voo de volta.

RESERVE SUA VIAGEM
  • hapuku-lodge-treehouses

    Hapuku Lodge + Treehouses

    Localizado entre montanhas e o mar, o lodge faz com que você se sinta em uma incrível “casa na árvore” com muito conforto, requinte e design.

    ✚ Saiba Mais
  • manakau-purepod

    Manakau PurePod

    Casa de vidro 100% sustentável com vista incrível das montanhas, nas alturas da Ilha Sul, a preferida dos amantes da natureza.

    ✚ Saiba Mais
Somente parte terrestre

Hospedagem
3 noites com café da manhã em Auckland;
1 noite com café da manhã em Christchurch;
1 noite com meia pensão em Manakau PurePod;
1 noite com meia pensão em Kaikoura;
3 noites com café da manhã em Queenstown.

Traslados
Traslados de chegada e saída (aeroporto / hotel / aeroporto) em serviço privativo com motorista-guia em idioma inglês em Auckland e Queenstown.

Aluguel de carro
Categoria IFAR – modelo Ford Escape Trend ou similar – Câmbio automático – Seguro contra danos e roubo – GPS – retirada e devolução do veículo no aeroporto de Christchurch.

Passeios
AUCKLAND
Visita à Waiheke Island – Gourmet Food & Wine Tour – serviço privativo com guia local em idioma inglês.
Travessia em ferry Auckland / Waiheke Island / Auckland.

CHRISTCHURCH
City tour em ônibus Hop-on Hop-Off.

KAIKOURA
Voo panorâmico de 30 min. para observação das baleias – Whale Watch Flight – serviço regular com guia local em idioma inglês.

QUEENSTOWN
Skyline Gondola.
Dia inteiro de passeio na região vínicola de Central Otago.
Cruzeiro Milford Sound com guia a bordo em idioma inglês (incluindo traslados em ônibus).

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
- Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas com documentação;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Estacionamento, pedágio e combustível para o carro alugado;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- Os passeios estão sujeitos a condições climáticas.
- A idade mínima para alugar o carro é 26 anos.
- Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
Forma de pagamento da parte terrestre:
Cheque (de pessoa física, sujeito a aprovação por instituição financeira) ou cartão (de pessoa física emitido no Brasil):
30% de entrada à vista e saldo parcelado em até 6x.