TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

05
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL5.459,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

A Amazônia é um dos principais destinos para birdwatchers de todo mundo e as características únicas da Reserva Sustentável de Mamirauá, uma imensa área de floresta de várzea protegida,...

amazonia-reserva-mamiraua

Mamirauá | Avistagem de pássaros

Mamirauá | Avistagem de pássaros

Para perder a conta...

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • vida-selvagem Vida Selvagem

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

5 dias / 4 noites



Vale a pena conhecer

Tefé e Reserva Mamirauá



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - (Sexta) - Origem / Tefé - Reserva Mamirauá - Birdwatching

Pernoite: Pousada Uacari

Embarque de Manaus com destino à Tefé.
Recepção e traslado compartilhado até o porto da cidade para embarque no barco com duração de 1h00 que levará a Pousada Uacari. Depois de viajar pelo rio Solimões por mais ou menos uma hora, entrarão no canal do Lago Mamirauá. Nesse caminho já é possível avistar tangarás-cabeça-amarela (Agelaius icterocephalus), iratuás-grande (Gymnomystax mexicanus) ou iraúnas-veludo (Lampropsar tanagrinus), além de animais aquáticos como o boto (Inia geoffrensis) e o tucuxi (Sotolia fluviatilis).

Seca (Agosto a Abril) e Cheia (Maio a Julho)
Após o check-in, exploração dos arredores da Pousada Uacari passeando com um pequeno barco a motor. Alguns pássaros já poderão ser observados nessa tarde, como por exemplo os papa-cacaus (Amazona festiva), as curicas (Gaydidascalus brachyurus), as arirambas-de-barba-branca (Galbula tombacea) e as arirambas-do-paraíso (Galbula dea), além de vários outros animais.

Nota:  traslado ocorre conforme horário de chegada do único voo da Azul.


2° Dia - (Sábado) - Reserva Mamirauá - Birdwatching

Pernoite: Pousada Uacari

Seca (Agosto a Abril)
Antes do café da manhã, possibilidade de fazer um pequeno passeio: nesta hora do dia os pássaros estão em plena atividade! Depois do café da manhã uma trilha será percorrida a procura dos pássaros mais impressionantes da Várzea, como os urus (Capito aurovirens), os tucanosassoviadores (Ramphastos tucanus), os murués-de-crista (Sakesphorus canadensis) e o raro mutum-piuri (Crax globulosa). Na trilha é possível encontrar as incríveis preguiças (Bradypus variegatus), os sonoros guaribas (Alouatta seniculus) e os endêmicos uacaris (Cacajao calvus calvus). Durante a tarde uma trilha diferente será visitada. Adentrando na várzea outros pássaros poderão ser avistados, como o arapaçu-grande (Nasica longirostris) ou o arapaçu-ferrugem (Xiphorhynchus necopinus). Com alguma sorte até é possível avistar o esquivo socó zigue-zague (Zebrilus undulatus). Depois do jantar está programado um passeio de canoa para avistamento de pássaros de hábitos noturnos.

Cheia (Maio a Julho)
Antes do café da manhã, possibilidade de fazer um pequeno passeio: nesta hora do dia os pássaros estão em plena atividade! Depois do café da manhã visitação, em um barco a motor, ao canal do Apara. Esta área abriga diversos animais e aves, como as impressionantes ciganas (Opistocomus hoazin), típicas da Várzea, ou os urus (Capito aurovirens), os murués-de-crista (Sakesphorus canadensis) e o raro mutumpiuri (Crax globulosa). Este canal também é um excelente lugar para encontrar as incríveis preguiças (Bradypus variegatus), os sonoros guaribas (Alouatta seniculus) e os endêmicos uacaris (Cacajao calvus calvus). Durante a tarde, visita à floresta de Várzea alagada, passeando com pequenas canoas a remo perto do topo das árvores, procurando pelo arapaçú-grande (Nasica longirostris) ou o arapaçu-ferrugem (Xiphorhynchus necopinus). Com alguma sorte até é possível avistar o esquivo socó zigue-zague (Zebrilus undulatus). Depois do jantar, está programado um passeio de canoa para avistamento de pássaros de hábitos noturnos.



3° Dia - (Domingo) - Reserva Mamirauá - Birdwatching

Pernoite: Pousada Uacari

Seca (Agosto a Abril) e Cheia (Maio a Julho)
Nesta manhã mais uma trilha da várzea, das 14 possíveis. Chance de procurar por outras espécies, como o mutum-fava (Mitu tuberosa), joão-bobo-de-boné-vermelho (Bucco macrodactylus), gavião-de-pernavermelha (Leucopternis schistacea), formigueiro-chumbo (Myrmeciza hyperythra) e outros. Durante à tarde, visita ao Lago Mamirauá. No caminho até a cabeceira do lago é possível avistar uacaris (Cacajao calvus calvus), jacarés-açú (Melanosuchus niger) e também os alencornes (Anhima cornuta), as ciganas (Opistocomus hoazin) aos bandos, periquitos-estrelinha (Brotogeris sanctithomae) e os pica-paus-de-peito-pontilhado (Chrysoptilus punctigula). O cenário mais amplo da cabeceira do lago apresenta um pôr do sol impressionante, cheio de tons de amarelo, vermelho e rosa refletidos na água como em um espelho. Já será noite na hora do retorno e mais uma vez chance de avistar pássaros noturnos como os mães-da-lua (Nyctibius grandis), corujas-pretas (Ciccaba huhula) ou as corujinhas-amazônicas (Megascops watsonii).


4° Dia - (Segunda) - Reserva Mamirauá - Birdwatching

Pernoite: Pousada Uacari

Seca (Agosto à Abril)
Neste dia a manhã é dedicada à observação de pássaros nas margens do Rio Solimões, especialmente nas ilhas do rio. Certas espécies habitam unicamente este tipo de ambiente, como por exemplo os arredios-de-peito-branco (Cranioleuca vulpecula), os joão-de-barriga-branca (Synallaxis propinqua) e os joão-de-canarana (Certhiaxis mustelinus), os joãozinhos (Furnarius minor) e os formigueiros-preto-ebrancos (Myrmochanes hemileucus). Já as áreas gramadas das beiras podem abrigar papinhos-amarelos (Piprites chloris), caboclinhos-de-peito-castanho (Sporophila castaneiventris), os curiós (Sporophila angolensis) e os estrelas-do-norte (Sporophila bouvronides).A tarde é dedicada a explorar outra trilha.

Cheia (Maio à Julho)
Caso o nível da água permita, manhã de observação de pássaros nas margens do Rio Solimões, especialmente nas ilhas do rio. Certas espécies habitam unicamente este tipo de ambiente, como por exemplo os arredios-de-peito-branco (Cranioleuca vulpecula), os joão-de-barriga-branca (Synallaxis propinqua) e os joão-de-canarana (Certhiaxis mustelinus), os joãozinhos (Furnarius minor) e os formigueiros-preto-e-brancos (Myrmochanes hemileucus). Já as áreas gramadas das beiras podem abrigar papinhos-amarelos (Piprites chloris), caboclinhos-de-peito-castanho (Sporophila castaneiventris), os curiós (Sporophila angolensis) e os estrelas-do-norte (Sporophila bouvronides). A tarde é dedicada a explorar outra trilha, perto da Pousada Uacari. 


5° Dia - (Terça) - Reserva Mamirauá - Tefé / Origem

Após o café da manhã, check-out  traslado compartilhado para o Aeroporto de Tefé conforme o horário do voo, para retorno à sua cidade de origem.

Na Cheia (Maio a Julho), pequeno passeio antes do café da manhã.
 
*A programação pode variar conforme o nível da água a cada ano e conforme o tamanho do grupo.

Nota:  traslado ocorre conforme horário de saída do único voo da Azul.


RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
4 noites de hospedagem com pensão completa (sem bebidas), na Pousada Uacari

Traslados compartilhados
Aeroporto de Tefé / Pousada Uacari / Aeroporto de Tefé

Passeios compartilhados
Birdwatching na Reserva Mamirauá

Seguro viagem
Assist Card

Não inclui
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Traslados extras ou programas especiais;
- Refrigerantes e bebidas alcoólicas;
- Serviços de lavanderia;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

Notas importantes
- Dia de entrada na pousada: às segundas-feiras.
- Valores não são válidos para Natal e Réveillon, consulte-nos!
- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade

Bagagem
O limite de bagagens é de 15kg por visitante. Bagagem extra pode ser guardada no escritório da Pousada, em Tefé.

Criança
Por motivos de segurança, a Pousada não hospeda menores de 10 anos.

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.
Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.