TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

12
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.890,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Uma viagem ao encantador Irã, no Oriente Médio, com acompanhante do Brasil. Conheça a história do Império Persa e descubra a história e a cultura nos cenários do país.

ira-viagem-mesquita

GRUPO ESPECIAL | Irã

GRUPO ESPECIAL | Irã

Viagem por mais de 2500 anos de história

Interesses

  • grupos-especiais-terramundi Grupos especiais TERRAMUNDI
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagem-transcendental Viagem Transcendental
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

12 dias/ 11 noites



Vale a pena conhecer

Teerã, Abyaneh, Yazd, Shiraz, Isfahan, Natanz



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - 21/09 - Chegada em Teerã

Pernoite: Teerã

Chegada em Teerã. Recepção no aeroporto e traslado para o hotel.
Na parte da tarde, visita ao Palácio e Jardins de Sa'adabad. Construído pela Dinastia Pahlavi, o complexo foi inicialmente habitado pelos monarcas Qajar e família real no século XIX. Após expansão do complexo, Reza Pahlavi viveu no palácio nos anos 1920 e seu filho, Mohammad Reza Pahlavi, se mudou para lá nos anos 70. Após a Revolução Iraniana, o complexo se tornou um museu. Contudo, o atual palácio presidencial está localizado adjacente ao complexo de Sa´d Abad.

2° Dia - 22/09 - Passeio em Teerã

Pernoite: Teerã

Café da manhã e saída para visita ao Museu Nacional do Irã, Museu dos Tapetes, Palácio Golestan e Grande Bazar de Teerã. 
Almoço e jantar inclusos.

3° Dia - 23/09 - Ida de Teerã para Abyaneh - com visita a Kashan no caminho.

Pernoite: Abyaneh

Café da manhã e saída de Teerã com destino a cidade de Kashan, onde visitaremos o Jardim Fin e o Palácio de Tabatabaei. Seguiremos então em direção à vila de Abyaneh.

Kashan e seus arredores abrigaram muitos assentamentos humanos desde, ao menos, o século 4º a.C. Porém, muito do que se sabe de Kashan está entrelaçado de lendas. O que se sabe é que Kashan foi destruída pelo menos 2 vezes pelas hordas de exércitos invasores. Os muros da cidade foram reconstruídos e se tornou proeminente durante o período Seljuk (1051-1220 a.C.), famosa pelos tecidos, cerâmica e azulejos. 

A vila de Abyaneh é um dos mais antigos vilarejos do Império Persa, onde ainda hoje muitas tradições antigas são mantidas. A cidade também é conhecida pelas mulheres que usam lenços brancos com motivos coloridos que cobrem a cabeça e os ombros.

Almoço e jantar inclusos.




4° Dia - 24/09 - Ida de Abyaneh para Yasd - passando por Nyain e Meybod no caminho

Pernoite: Yasd

Café da manhã e partida com destino as vilas de Nayin e Meybod - visitas na Mesquita Nain Jame, a maior e mais importante mesquita congregacional de Nain, na província de Esfahan; o Caravanserai Nain, onde no passado era uma espécie de pousada que ficava à beira da estrada onde os viajantes podiam descansar e se recompor de dias de viagens; a vila de Meybod, capital do Irã durante o período Mozaffarid e berço de muitos poetas importantes, bem como sufis, clérigos e políticos; Castelo de Narin, forte construídoem adobe.
Continuação da viagem até Yazd, centro da cultura do Zoroatrismo e bastante conhecida pela qualidade dos artesanatos, tecelagem e lojas de doces.

Almoço e jantar inclusos.




5° Dia - 25/09 - Passeio em Kharanag e Yazd

Pernoite: Yazd

Após o café da manhã, visita à Kharanag. Dividida em duas partes - moderna, onde as pessoas moram e a antiga, localizada sobre uma rocha, com uma vista espetacular lá de cima.
Retorno a Yazd e visita à Torre do Silêncio, Templo do Fogo, Mesquita Masjed-e Jameh, Amir-Chakhmaq, um dos principais atrativos da vila e ao Jardim Doulat Abad que no passado foi residência do governante persa Karim  Khan Zand.

Almoço e jantar, inclusos.

6° Dia - 26/09 - Ida de Yazd para Shiraz - passando por Pasárgada

Pernoite: Shiraz

Café da manhã e partida para visita à Pasárgada, capital de Ciro o Grande (559-530 a. C) e seu último descanso. Hoje, é um sítio arqueológico e um dos Patrimônios da Humanidade.
Visita a capital do condado de Abarkouh. Note que ali, encontra-se uma das árvores de cipreste mais antigas do mundo (estima-se 4 milênios de idade) e protegida pela Organização do Patrimônio Cultural do país.
Continuação da viagem até Shiraz, conhecida como a cidade dos poetas, da literatura, do vinho e das flores.

Almoço e jantar inclusos.

7° Dia - 27/09 - Shiraz

Pernoite: Shiraz

Café da manhã e saída para visita a alguns dos principais atrativos da cidade de Shiraz: Jardim Bagh-e Eram, Complexo Shah Cheragh, Mesquita Nasirolmolk, cidadela Arg-e Karim Khan, túmulos dos poetas Hafez e Sa´di. 

Almoço e jantar inclusos.

8° Dia - 28/09 - Ida de Shiraz para Esfahan - passando por Persépolis

Pernoite: Esfahan

Café da manhã e partida com destino as ruínas de Persépolis, do ano de 500 a. C. e declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco,  e Naqsh-e Rustam, sítio arqueológico onde encontram-se quatro túmulos pertencentes ao reinado Achaemenid entalhadas em rochas e estão a uma altura considerável do solo. Continuação da viagem até Esfahan.

Almoço e jantar inclusos.

9° Dia - 29/09 - Esfahan

Pernoite: Esfahan

Café da manhã e saída para passeio de dia inteiro em Esfahan, visitando a Praça Imam, descrita por um poeta francês no século XVI como "metade do mundo" por abrigar, talvez, a mais importante coleção de monumentos do mundo islâmico; a Mesquita Sheikh Lotfollah, uma das obras de arte da arquitetura iraniana Safavid - não muito comum, pois não tem minaretes ou um pátio e também porque os degraus levam até a entrada. Uma das possíveis razões é o fato de nunca ter sido planejada para uso público, mas servia como um local de culto para as mulheres do harém do Xá; a Mesquita Imam, sua construção começou em 1611 e seu esplendor se deve principalmente à beleza dos seus azulejos de mosaico de sete cores e às inscrições caligráficas; o Minarete Ali Qapou e o Bazar. 

Almoço e jantar inclusos.

10° Dia - 30/09 - Esfahan

Pernoite: Esfahan

Café da manhã e saída para passeio de dia inteiro por Esfahan incluindo a Catedral Armênia de Vank, uma das primeiras igrejas e ser estabelecida no distrito Jolfa da cidade, por deportados Armênios fixados por Xá Abbas I após a Guerra Otomana de 1603-1605; o bairro armênio de Isfahan (Jolfa);  a Mesquita Jameh, resultado de uma construção contínua e de reconstruções, adições, e reformas de 771 até o final do século 20 e o Palácio de  Chehelsotoun, construído pelo Xá Abbas II para ser usado para seu entretenimento e eventos. Nesse palácio, Xá Abbas II e seus sucessores recebiam dignitários e embaixadores em um dos terraços ou nos imponentes salões de eventos.

Almoço e jantares inclusos.

11° Dia - 01/10 - Ida de Esfahan para Natanz - passando por Zavareh e Anderstan

Pernoite: Natanz

Café da manhã e partida com destino a Zavareh, vila histórica localizada as margens da aérea desértica do país;  visita a Mesquita Jame (datada da dinastia Seljuk), e a Mesquita Pa minar. Continuação da viagem até Anderstan para visita ao seu impressionante Qanat - sistema de gestão de água utilizado para garantir um fornecimento estável de água em cidades desértica. Desenvolvida na Pérsia, no milênio I a.C. a invenção foi se estendendo a outros países áridos como Marrocos, Argélia, Líbia, Oriente Médio e Afeganistão. 
Continuação até Natanz.

Almoço e jantar inclusos.

12° Dia - 02/10 - Ida de Natanz para Teerã - Fim da viagem

Pernoite: Teerã

Café da manhã e saida para conhecer Natanz, visitando o Caravanserai Robat-e Shah Abbas, a Mesquita da Sexta-Feira e um antigo templo do fogo. Após o almoço, traslado para Teerã e day use no Novotel em frente ao aeroporto.
*Para o embarque de retorno, a ida ao aeroporto será por conta própria. O hotel fica a 1,5 Km do aeroporto e oferece shuttle a cada 20 minutos.


RESERVE SUA VIAGEM
Apenas parte terrestre. 

Hospedagem
2 noites de hospedagem em Teerã, com café da manhã - se o seu voo chegar antes do horário das 12hs, o valor adicional do early check in é de US$ 140,00 
1 noite de hospedagem em Abyaneh, com café da manhã
2 noites de hospedagem em Yazd, com café da manhã
2 noites de hospedagem em Shiraz, com café da manhã
3 noite de hospedagem em Esfahan, com café da manhã
1 noite de hospedagem em Natanz, com café da manhã
1 day use em Teerã no Novotel (localizado a 1,5km do aeroporto - shuttle para o aeroporto a cada 20 minutos).

Refeição
Detalhado no roteiro.

Traslados
Compartilhado de chegada em Teerã e durante a viagem.
No último dia, o shuttle do para o aeroporto é feito a cada 20 minutos.

Passeios
Conforme o roteiro, com guia local em idioma espanhol.

Extras
Acompanhamento de anfitrião brasileiro - a partir de Teerã;
Gorjeta para maleteiros nos hoteis;

Assistência Internacional
Plano Affinity Assist. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
Visto para o Irã;
Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
Passeios além dos citados neste programa;
Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
Qualquer outro item não mencionado como incluído.
Formas de pagamento da parte terrestre

À vista - 4% de desconto.

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa e Mastercard: 35% entrada (depósito bancário) + 9 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 9 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.