TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

11
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

consultar

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Grupo especial para o Egito, com acompanhante do Brasil e guia local em espanhol.   

grupo-egito-cruzeiro-nilo

GRUPO | Egito

O encontro com uma civilização multimilenar

Interesses

  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • viagens-em-grupo Viagens em Grupo

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

11 dias/ 10 noites



Vale a pena conhecer

Cairo, Luxor, Edfu, Aswan, Abu Simbel



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - 22/02/2023 - São Paulo > Cairo

Apresentação no Aeroporto Internacional de Guarulhos para embarque com destino ao Cairo, com conexão em Doha.

2° Dia - 23/02/2023 - Chegada no Cairo

Pernoite: Cairo

Chegada no Cairo seguida de traslado para acomodação no hotel Sofitel Cairo Nile El Gezirah, ou similar.

3° Dia - 24/02/2023 - Cairo

Pernoite: Cairo

Nossa manhã será livre, e após o almoço faremos um passeio inesquecível pelas Pirâmides de Gizé. Únicas sobreviventes das Sete Maravilhas do Mundo Antigo, as pirâmides estão entre as maiores atrações turísticas do mundo e nunca perdem a capacidade de inspirar seus visitantes. Conheceremos a Pirâmide de Quéops, que durante muito tempo foi considerada a maior e mais pesada obra construída pelo homem. Historiadores afirmam que ela levou mais de duas décadas para ser concluída, porém a forma como ela foi construída ainda permanece um grande mistério.

À noite, encontro com o grupo no restaurante do hotel para o nosso jantar de boas-vindas!

4° Dia - 25/02/2023 - Cairo

Pernoite: Cairo

Café da manhã no hotel, e vamos conhecer a mais nova atração da capitalrnegípcia, o espetacular Museu Nacional da Civilização Egípcia. Com umarninauguração gloriosa em Abril de 2021, o museu tem como principal atraçãorna exposição das múmias reais de 18 reis e 4 rainhas do Egito, além dernpapiros, sarcófagos e outros artefatos que focam em apresentar as primeirasrncivilizações egípcias. Dentre as múmias expostas, está a de Ramses II,rnO Grande, um dos faraós mais importantes do Império Novo e que governourno país por 66 anos. Ele foi o responsável por anos de prosperidade ernpaz. Com seu extenso conhecimento militar, defendeu as terras egípciasrnde invasores e travou batalhas contra os núbios, hititas, sírios e outros.

Depois visitaremos o Cairo Copta. Lá visitaremos a Igreja Suspensa, a mais antiga da área de Al-Fustat (Cairo Antigo). Além disso, é conhecida como Al-Muallaka (o enforcamento) porque foi construída sobre as ruínas de duas torres de uma antiga fortaleza chamada: a fortaleza da Babilônia. Também conheceremos a Igreja de Abu Serga (São Sérgio), construída no centro do antigo forte romano da Babilônia. A igreja é um dos locais visitados pela Sagrada Família durante sua fuga de Herodes para a terra do Egito.

Em seguida, continuaremos o passeio pela Sinagoga de Ben Ezra. Localizada atrás da Igreja Suspensa, já foi uma igreja em si. A sinagoga era um local de peregrinação para os judeus do norte da África e local das principais festas e celebrações. O famoso rabino medieval Maimônides atuava na sinagoga de Ben Ezra quando ele morava no Cairo.

Após o almoço em restaurante local, vamos visitar a Cidadela de Saladino. A impressionante mesquita do século XIX de Muhammad Ali e a mais antiga universidade do mundo são algumas das paisagens mais notáveis da região.

5° Dia - 26/02/2023 - Cairo

Pernoite: Cairo

Após o café da manhã, seguiremos para Memphis, uma cidade do Antigo Egito construída pelo Rei Menes, primeira capital do país. Lá visitaremos a colossal estátua de Ramsés II, considerada a mais bonita representação do faraó, entre outras estátuas e artefatos preservados no museu a céu aberto. Também visitaremos Saqqara, zona histórica que durante milhares de anos foi utilizada como cemitério dos reis e nobres. Encontra-se num planalto deserto, a sudoeste do Cairo. Acima, ergue-se a Pirâmide de Djoser, construída pelo engenheiro lmhotep para o rei, além disso é a mais antiga pirâmide do mundo ainda preservada.

Após o almoço, conheceremos o fascinante Museu Egípcio de Antiguidades. O Museu abriga a maior coleção de artefatos egípcios antigos do mundo, incluindo 12 quartos cheios de tesouros da mundialmente famosa tumba do rei-menino Tutankhamon. Terminaremos nosso passeio com tempo livre no vibrante Bazar Khan Khalili o maior mercado do Oriente Médio. Originalmente fundado como uma pousada para viajantes no século XIV, o local tem crescido em grandes proporções. Pelas ruas estreitas, encontraremosrnoficinas e barracas que além de trazerem diversas curiosidades locais, vendem todos os tipos de coisas: desde madeira, vidro, artigos de couro a perfumes e tecidos. No retorno para o hotel, faremos um tour panorâmico pela área nova do Cairo, conhecendo edifícios modernos e uma lado diferente dessa cidade tão icônica e peculiar.

6° Dia - 27/02/2023 - Cairo > Luxor > Embarque no Sonesta St. George

Pernoite: Sonesta St. George

Em horário determinado, transfer para o aeroporto do Cairo para embarque com destino Luxor. Assim que chegarmos, vamos conhecer o incrível Templo de Karnak. Construído entre um período de dois milênios por gerações de faraós, o templo possui 62 acres e foi dedicado ao Deus Amon. Devido a sua grande proporção pode levar dias para explorar todos os pilares, obeliscos e pequenos templos situados no seu interior. Após a visita, faremos check-in no embarque no barco Sonesta St. George ou similar e almoço à bordo.

No fim da tarde visitaremos o Templo de Luxor, um dos templos mais bem preservados da história, ele passou por muitas gerações e preserva santuários e esculturas em relevo praticamente intactas. É um verdadeiro museu à céu aberto. Ao cair da noite, diante do espetáculo que é ver o templo iluminado, voltaremos para o barco.

Almoço e jantar a bordo.

7° Dia - 28/02/2023 - Luxor

Pernoite: Sonesta St. George

Café da manhã e saída para visita ao Vale dos Reis. Uma vasta cidade onde magníficos túmulos foram esculpidos nas rochas do deserto, decorados ricamente e preenchidos com tesouros para a vida após a morte de gerações de faraós. É no Vale que visitaremos a Tumba do Rei Tutancâmon. Seu nome original, Tutankhaten, significa “Imagem viva de Aten”, enquanto Tutancâmon significa “Imagem viva de Amon”. Também visitaremos a Tumba de Ramsés VI, chamado ainda de Amenherkhepshef, o quinto governante da vigésima dinastia do Egito. Ele reinou por cerca de oito anos em meados do século XII a.C e foi filho de Ramsés III e da rainha Iset Ta-Hemdjert. Ele foi sucedido por seu filho, Ramsés VII Itamun, a quem ele havia criado com a rainha Nubkhesbed. E claro que não poderíamos passar por aqui sem conhecer o templo da Primeira Rainha do Egito, Hatshepsut. Localizado aos pés das falésias de Deir el-Bahari, seu templo é impactante assim como foi seu reinado. Apesar da tentativa de camuflarem a identidade da rainha atrás da figura de um faraó, arqueólogos descobriram a verdade por trás do período próspero vivido sob sua regência.

OPCIONAL: Antes mesmo do sol nascer, saída para uma incrível experiência em céus egípcios, passeio de balão ao amanhecer. Lá de cima é possível ver a região oeste de Luxor e também os monumentos da antiga cidade de Tebas. Após passeio, retorno ao barco para café da manhã.

Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

8° Dia - 01/03/2023 - Edfu

Pernoite: Sonesta St. George

Após o café da manhã, faremos uma visita ao extraordinário Templo de Edfu, na cidade de Edfu. Embora construído pelos gregos, este é o maior e mais preservado templo faraônico no Egito. Ele é dedicado a Hórus, filho de Osíris e Ísis, considerado a manifestação do poder do Sol. Sua imagem é representada pelo Falcão e seus olhos representam o Sol e a Lua.

Em seguida visitaremos o Templo de Kom Ombo. Dedicado ao Deus-crocodilo Sobek, o templo fica em uma curva do rio Nilo, onde nos tempos antigos crocodilos sagrados se aqueciam ao sol na margem do rio.

Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

9° Dia - 02/03/2023 - Aswan

Pernoite: Sonesta St. George

Pela manhã, após o café, vamos visitar o romântico e imponente Templo de Philae, localizado na ilha de Agilika. Dedicado à deusa Ísis, era neste templo que a majestosa Cleópatra ia prestar suas homenagens à deusa. Também vamos fazer um passeio nas tradicionais feluccas, navegando pelo Rio Nilo e passando por pontos importantes como a Ilha Elefantina, que desempenhou um importante papel de proteção das fronteiras ao sul, e também o Mausoléu Aga Khan.

OPCIONAL: À tarde navegação pelo Rio Nilo com sentido a colorida Vila Nubia. Faremos uma parada para um passeio de camelo antes de chegar na vila. Casa de um dos povos mais acolhedores do Egito, a Vila Nubia tem estilo simples e já encanta de longe, com suas casas coloridas e alegres. Uma peculiaridade de lá, é que a presença de crocodilos nas casas é algo comum, sendo muitas vezes considerados bichos de estimação. Eles acreditam que o crocodilo protege as casas. Também aproveite a oportunidade para fazer compras nas diversas lojas de souvenir.

Café da manhã, almoço e jantar a bordo.

10° Dia - 03/03/2023 - Desembarque Aswan > Abu Simbel

Pernoite: Abu Simbel

Após o café da manhã desembarcaremos em Aswan e vamos seguir em direção a segunda construção mais importante do Antigo Egito, os templos de Abu Simbel. A grandiosidade e riqueza de detalhes é o que mais se destaca durante a visita. A primeira fachada, e mais conhecida, é a escultura do Rei Remsés II e sua esposa preferida Nefertari, e a segunda fachada, além de quatro esculturas do próprio Ramsés II, ainda tem a representação de hieróglifos (extinto modelo de escrita pictográfica) que comemoram a grande vitória de Ramsés II na Batalha de Cades. Dentro dos templos, as salas com representações nas paredes nos deixam sem palavras. Após a visita, almoço em restaurante local e retorno para Aswan e acomodação no Movenpick Resort Aswan ou similar. Noite livre.

11° Dia - 04/03/2023 - Aswan > Cairo > São Paulo

Pela manhã faremos a visita ao Museu de Núbia. O prédio possui três andares para exibição e hospedagem, além de uma biblioteca e centro de informações. A maior parte do museu é ocupada por peças monumentais, refletindo as fases do desenvolvimento da cultura e civilização Núbia. Três mil peças de antiguidades representam as várias eras, sendo elas faraônica, romana, copta e islâmica. Em horário determinado, traslado ao aeroporto de Aswan para embarque com destino Cairo. Chegada seguida de traslado para o hotel Le Méredien Cairo Airport ou similar. Em horario determinado, embarque em voo com destino São Paulo. Chegada no dia 05 de março pela manhã.

RESERVE SUA VIAGEM
Hospedagem
- 04 noites de hospedagem no Cairo no Sofitel Cairo Nile El Gezirah (ou similar) com café da manhã;
- 04 noites de hospedagem no barco Sonesta St. George com pensão completa;
- 01 noite de hospedagem em Aswan no Movenpick Resort Aswan (ou similar) com café da manhã.

Refeição
09 almoços e 05 jantares incluídos.

Voos
Trechos aéreos internos Cairo / Aswan e Luxor / Cairo em classe econômica.

Traslados
- Traslados de chegada e partida para o grupo (para horários de voos diferentes do grupo, por favor, consulte–nos sobre preço suplementar para traslado privativo).
- Transporte privativo para o grupo (somente para os deslocamentos previstos no roteiro).

Passeios
Visitas conforme especificadas no roteiro com coordenador acompanhante brasileiro e guia local em espanhol.
Entradas aos locais e monumentos a serem visitados.

Visto
Visto de entrada no Egito.

Assistência Internacional
Plano GTA Assist. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 8,58%;
⋅ Passagem aérea desde o Brasil e taxas de embarque;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 9 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
⋅ Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
⋅ Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
35% entrada (depósito bancário) + 9 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados)

Importante:
⋅ Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
⋅ Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

Pagamento à vista: 3% de desconto (depósito bancário)

A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.