TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5823

07
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

USD2.531,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

De Ushuaia, na Argentina, a Punta Arenas, no Chile. A rara oportunidade de navegar pela inóspita Terra do Fogo em uma exploração pra lá de confortável a bordo do cruzeiro Australis.

Cruzeiro na Patagônia

Cruzeiro na Patagônia

Navegando pela região mais austral da América

Interesses

  • aguas-do-mundo Águas do Mundo
  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • em-familia Em Família
  • vida-selvagem Vida Selvagem

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

6 dias



Vale a pena conhecer

Ushuaia, Cabo Horn, Baía Wulaia, Glaciar Águila, Ilha Magdalena e Punta Arenas.



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

Essa jornada será mais bem aproveitada se for feita no período de até oito noites entre setembro e abril, quando as temperaturas ficam menos frias. Ushuaia merece uns dois dias inteiros para safáris por mar e por terra – como o da Estância Harberton, base para visitar a Ilha Martillo, e o de 4x4 até o Aserradero Bronzovich, que cruza o Paso Garibaldi. Recomendamos ao menos três noites em um dos barcos Australis explorando também os incríveis fiordes patagônicos. Na ida ou na volta, Buenos Aires pede uma parada.

MOTIVOS PARA VIAJAR – Uma rara oportunidade de conhecer as paisagens espetaculares da região mais austral da América em grande estilo: a bordo dos cruzeiros M/N Stella Australis ou M/N Ventus Australis, que zarpam de Ushuaia e passam por pontos como Cabo Horn, Canal de Beagle e Estreito de Magalhães.

PAISAGEM DA ESCOTILHA – Partindo da pontinha mais ao sul da América, onde Ushuaia contrasta seu porto de grandes navios com casinhas coloridas à beira-mar, o barco conduz a ilhas repletas de pinguins e lobos-marinhos, passando por glaciares gigantescos, cercados de águas azuis e icebergs errantes, e por fiordes altos e estreitos.

NÃO DÁ PRA PERDER – Quem bota os pés no fim do mundo não pode deixar de conhecer o Parque Nacional Terra do Fogo, passear de trem e se emocionar nos safáris náuticos vendo animais típicos do ambiente inóspito da “vizinha” Antártica.

POR QUE IR AGORA – Quer ter uma ideia de como as preciosas camadas de gelo do planeta são sensíveis ao aquecimento global? Então veja – e ouça – o desmoronar dos paredões dos glaciares sob o sol. Em Ushuaia, o crescente vaivém dos cruzeiros de exploração vai despertar seu próximo sonho de viagem: a Antártica.

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS – Importante rota de navegação secular para embarcações que circulam entre os oceanos Atlântico e Pacífico, a viagem pela região do Cabo Horn é um sonho para exploradores de todo o mundo. É sensacional parar – e desembarcar, se a meteorologia permitir – no Cabo Horn e na Baía Wulaia (onde até Charles Darwin já pisou). Glaciares como Seio Agostini, Águila e Piloto parecem gigantescas línguas de gelo que congelaram ao escorregar dos picos nevados. Avistar os pinguins do Estreito de Magalhães na Ilha Magdalena e os leões-marinhos na Ilha Marta é uma dessas vivências de que você jamais vai se esquecer.

OLHAR TERRAMUNDI – A TERRAMUNDI só trabalha com parceiros que compartilham sua visão de mundo: tanto nos passeios antes do embarque como durante o cruzeiro Australis, buscamos fazer aproximações de animais e territórios selvagens de forma segura para os observadores e sem causar impacto no ambiente visitado.

1° Dia - Chegada a Ushuaia

Pernoite: Ushuaia

Na chegada a Ushuaia, traslado para o hotel.
Aqui você já começa a sentir os primeiros sinais dos ares gelados, da fauna selvagem e do ambiente inóspito da “vizinha” Antártida.


2° Dia - Em Ushuaia: visita ao Parque Nacional Terra do Fogo e embarque no cruzeiro Australis

Pernoite: Ventus Australis

A bordo do “Trem do Fim do Mundo”, você visitará o parque criado, inicialmente, para proteção dos restos arqueológico dos índios yámanas. Seus bosques nativos, rios e lagos glaciares se posicionam de forma harmônica para encantar o coração e a alma de qualquer observador. Além das paisagens exuberantes, você verá também o cemitério das árvores, deixado pelos antigos prisioneiros que habitavam a região.
Pela tarde, a tripulação do cruzeiro te dará as boas-vindas com um coquetel. Sua aventura avança pelo Canal de Beagle e pelo estreito de Magalhães.

Nota: O embarque em Ushuaia será às 18:00.


3° Dia - A bordo do cruzeiro Australis: navegação pelo Cabo Horn e Baía Wulaia

Pernoite: Ventus Australis

Navegando pelo Canal Murray e Baía de Nassau, chega-se ao Parque Nacional Cabo de Hornos, onde está o místico promontório de mesmo nome, medindo cerca de 425 metros de altura. Pela tarde, encante-se com a Baía Wulaia, um sítio histórico que foi um dos maiores assentamentos dos nativos canoeiros Yámanas. Desembarque e caminhada até um mirante, passando pelo bosque de Magalhães no qual crescem canelas, samambaias e outras espécies.

Nota: Desembarque no Parque Nacional Cabo de Hornos apenas se as condições climáticas permitirem.

4° Dia - A bordo do cruzeiro Australis: navegação pelos Glaciais Piar e Garibaldi

Pernoite: Ventus Australis

Navegação pelo braço noroeste do Canal Beagle para entrar e desembarcar no Fiorde Pia. A partir dali, siga até um mirante que oferece excelentes condições para a observação do cordão montanhoso, de onde se origina este impressionante glaciar. À tarde, o cruzeiro entra no Fiorde Garibaldi, onde poderá ser realizado uma caminhada de ascensão pelo interior do bosque até a base de uma cachoeira de origem glacial. Para aqueles que permanecerem abordo, o capitão poderá navegar até a geleira Garibaldi, de onde é possível apreciar a vista panorâmica dos decks exteriores.

5° Dia - A bordo do cruzeiro Australis: navegação pelo Seio Agostini e Glaciais Águila e Condor

Pernoite: Ventus Australis

Navagação pelo canal Cockburn para entrar no Seio de Agostini, onde é possível apreciar os glaciais que descem desde o centro da Cordilheira Darwin. Pela manhã, desembarque no bote "zodíac" para fazer uma leve caminhada ao redor de uma lagoa formada pelo degelo do Glaciar Águila. Pela tarde, continue navegando em bote "zodiac" até se aproximar do Glaciar Condor.


6° Dia - A bordo do cruzeiro Australis: passeio na Ilha Magdalena e, então, desembarque em Punta Arenas

Pernoite: Punta Arenas

No início da manhã, se as condições meteorológicas permitirem, desembarque na Ilha Magdalena, no Estreito de Magalhães, lar de uma imensa colônia de pinguins-de-magalhães. Você poderá avistá-los durante a caminhada até o farol.
Nos meses de setembro e abril, este passeio será substituído por um desembarque na Ilha Marta. De dentro do bote "zodíac", poderá observar os leões marinhos que descansam pela ilha.
Fim do cruzeiro em Punta Arenas.

Nota: O desembarque em Punta Arenas será às 11:30 ou 12:30 (dependendo da data).


7° Dia - Saída de Punta Arenas

Traslado para o aeroporto e embarque em seu voo de volta.


RESERVE SUA VIAGEM
  • cruzeiro-australis

    Cruzeiro Australis

    Incrivelmente equipado para explorar as maravilhas dos canais mais austrais da Patagônia, percorrendo as principais atrações da Terra do Fogo, o Estreito de Magalhães, o canal Beagle e o Cabo Horn.

Somente parte terrestre

Hospedagem
1 noite com café da manhã em Ushuaia;
4 noites com pensão completa (café da manhã, almoço buffet e jantar à la carte) a bordo do Ventus Australis;
1 noite com café da manhã em Punta Arenas.

Traslado
Traslados de chagada e saída em serviço privativo.

Passeio
Visita de meio dia ao Parque Nacional Terra do Fogo (entrada incluída) com trem Fim do Mundo, em serviço regular.

Assistência Internacional
Plano ASSIST CARD AC35. Consulte-nos sobre informações e coberturas incluídas. 

Nossos diferenciais
⋅ Roteiro desenhado com cuidado por nossa equipe, para você conhecer com tranquilidade os destinos incríveis no país;
⋅ Hotéis escolhidos com cuidado, sempre levando em consideração o melhor custo benefício dentro de cada categoria e localização;
⋅ Parceiro na Patagônia especialista, acessível e preparado a prestar qualquer suporte aos viajantes;
⋅ Consultores conhecedores do destino, que já vivenciaram a essência local e estão preparados para desenhar o roteiro ideal para cada viajante.

Não inclui
⋅ Imposto de remessa ao exterior (IRRF) de 6,38%;
⋅ Passagem aérea e taxas de embarque;
⋅ Despesas com documentação;
⋅ Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
⋅ Passeios além dos citados neste programa;
⋅ Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
⋅ Qualquer outro item não mencionado como incluído.
 
Datas de saída do Cruzeiro Australis na rota Ushuaia / Punta Arenas
 
2019
Fevereiro: 05 | 13 | 21
Março: 01 | 09 | 17 | 25
Abril: 02
Outubro: 15 | 23 | 31
Novembro: 08 | 16 | 24
Dezembro: 02 | 10 | 18 | 26

2020
Janeiro: 03 | 11 | 19 | 27
Fevereiro: 04 | 12 | 20 | 28
Março: 07 | 15 | 23 | 31
Abril: 08
 
Notas importantes
⋅ Preços não válidos para período de feriados locais, Natal e Ano Novo.
⋅ O Cruzeiro Australis inclui todas as refeições; open bar com ampla variedade de drinques e vinhos selecionados; passeios em terra e em botes “zodíac”; e atividades de entretenimento a bordo.
⋅ A cabine deste roteiro é da categoria A. Consulte-nos para cabines em categorias AA e AAA.
⋅ Os idiomas oficiais a bordo são o espanhol e o inglês.
⋅ Não há internet a bordo.
Formas de pagamento da parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa, Mastercard ou Diners: 35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário) + 4 parcelas iguais sem juros no cartão

Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques: 
35% entrada (depósito bancário) + 6 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) 
35% entrada (depósito bancário) + 7 parcelas iguais sem juros (cheques pré datados) *

* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.

Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.

 Pagamento à vista: 4% de desconto (depósito bancário)

 *A cotação do dólar/euro será atualizada ao dia do pagamento do pacote de viagem.