1° Dia
- Chegada a Casablanca
Pernoite: Casablanca
Chegada ao Aeroporto Internacional Mohammed V e traslado para o hotel.
2° Dia
- Ida de Casablanca para Rabat
Pernoite: Rabat
Manhã dedicada a visitar os locais mais importantes da cidade como, a Mesquita Hassan II, localizada na orla da Corniche e conhecida por ser a segunda maior do mundo, além de ser a única no Marrocos aberta para não-muçulmanos. Parada no Ain diab Corniche para um passeio panorâmico na fronteira marítima ocidental de Casablanca.
O almoço será em um restaurante com vista para o mar (não incluído).
Após a refeição, a viagem segue rumo a Rabat, a capital política e administrativa de Marrocos. Na chegada, visita a Torre Hassan, o marco mais importante da cidade e ao Mausoléu de Mohamed V, onde está a tumba de Hassan II, feita de mármore. E por fim, visita a Oudaya Kasbah, cidade histórica de Rabat onde a maioria das casas foram construídas por refugiados muçulmanos. O local possui vistas panorâmicas do rio e do oceano a partir da Plateforme du Sémaphores.
3° Dia
- Ida de Rabat para Fez, passando por Meknes
Pernoite: Fez
Partida rumo a Fez, passando por Meknes e Volubilis.
Em Meknes, visita aos três conjuntos de fortificações, o magnífico Bab el-Mansour, considerado o mais belo portão do país e Heri Souani, imensos celeiros e estábulos do rei, Heri es-Souani.
Continuação da viagem para o sítio arqueológico de Volubilis, uma área de 42 hectares de grande importância ao desenvolvimento urbano que ilustra a interface entre as culturas romana e indígena.
4° Dia
- Em Fez: passeio pela cidade
Pernoite: Fez
Dia dedicado a explorar a capital espiritual de Marrocos, conhecendo a Mesquita Karaouyine, uma das maiores da África, porém aberta apenas aos muçulmanos; e a mais antiga Universidade do mundo, com sua biblioteca restaurada recentemente e aberta ao público.
O passeio segue até as Tumbas de Merinides. Apesar de seu estado avançado de ruína, as vistas de Fez são espetaculares e a subida vale a pena. A parte antiga de Fez, possui numerosos souks, um paraíso para artesãos. Na parte nova da cidade, é possível visitar o Bairro Judeu, e dar um passeio nos jardins de Jnane Sbil.
5° Dia
- Ida de Fez para Marrakech
Pernoite: Marrakech
Saída para Ifrane, uma pequena cidade montanhosa que possui um toque alpino suíço, com casas de telhado vermelho, canteiros de flores, parques repletos de lagos e invernos com neve. O inverno da cidade é um forte contraste com o clima quente e seco que o rodeia. Continuação para Beni-Mellal, onde seu governante construiu o bem conhecido Kasba Ras el Ain, com vista para toda a cidade e arredores agrícolas.
Após o almoço (não incluído), continuação a Marrakech, passando por El Kelaa Sgharna, com possibilidade de parada.
6° Dia
- Em Marrakech: passeio pela cidade
Pernoite: Marrakech
Dia dedicado a visitar a cidade imperial do Marrocos, lar de grandes monumentos de prestígio que testemunham a história. A primeira parada será no Tumulo de Saadiens, com mármore importando e ouro. O passeio segue para o Palácio Bahia, com salões abrigam tetos de marchetaria e zouak (madeira pintada), enquanto o grande pátio, enfeitado de azul e amarelo, leva à Sala de Honra, que possui um espetacular teto de cedro. O harém oferece ainda mais deslumbrantes interiores com painéis originais de seda, vitrais e tetos pintados com rosas. O minarete de Koutoubia, a surpreende torre possui 69 metros de altura e quase 13 metros de comprimento.
À tarde, continuação até Jamaa El Fna, famosa por seus hoopla e o halqa (teatro de rua). A UNESCO declarou a Djemaa el-Fna uma "Obra Mestra do Patrimônio Mundial" por trazer lendas urbanas e a história oral à vida todas as noites.
7° Dia
- Ida de Marrakech para Casablanca
Pernoite: Casablanca
Manhã livre para desfrutar do destino como preferir.
Após almoço opcional em um restaurante típico, viagem de retorno para Casablanca.
8° Dia
- Saída de Casablanca
Traslado para o aeroporto e embarque com destino ao país de origem.
RESERVE SUA VIAGEM