Scroll to top

Tempos de esperança – e de novos olhares


terramundi - 20 de março de 2020 - 0 comments

Os últimos meses têm sido desafiadores. Estamos desacelerando e nos recolhendo. Todos nós tivemos que parar e repensar nossas vidas diárias.  Talvez essa ruptura na rotina do mundo, essa pausa obrigatória, essa limitação a nossa liberdade de ir e vir nos obrigue a finalmente questionar nosso estilo de vida – e também nossa ideia do que é viajar. E se quando pensamos em viagens, contemplássemos mais o ‘porquê‘ e o ‘como‘ do que o ‘onde‘ e ‘o que‘? Como seriam, então, nossas jornadas?

Este é o momento de sermos criativos, ampliarmos nossa perspectiva, de contemplar o micro para nos atentar aos pequenos detalhes de nossas vidas. Saímos do modo automático e podemos mergulhar fundo em nosso próprio oceano, revelar cantos desconhecidos em nossos próprios bairros, deixar a conexão humana demorar um pouco mais. E, assim, percebemos e valorizamos os nossos propósitos.

Para que toda aquela pressa e ansiedade? Para que cruzar o mundo e percorrer um trajeto com paradas obrigatórias que não permitem tempo suficiente para entender o local que você está? O que procuramos?

Tomar decisões conscientes é o que nos brilha como caminho para desvendar essas perguntas.

Queremos continuar a apoiar e incentivar as pessoas a viajar sempre que possível. Mas faremos isso de forma mais profunda e consciente. Vamos aproveitar esse tempo para enxergar novamente no mundo à nossa volta, sonhar com a estrada aberta e cheia de direções. E vamos aproveitar esse tempo também para o mais importante: estar bem.

Equipe Terramundi

 

Posts Relacionados