Scroll to top

Descubra as 5 praias mais bonitas do Brasil


terramundi - 11 de janeiro de 2019 - 0 comments

O Brasil é abençoado quando o assunto é litoral – vai ter praia linda assim lá… em todo o canto! Na dúvida de onde ir, qual conhecer, selecionamos 5 destinos litorâneos de encher os olhos e a memória do celular!

Confira as 5 praias que estão entre as mais bonitas do Brasil:

5. Jericoacoara (CE)

 

As águas de Jeri são tão maravilhosas que não precisa sair dela nem para deitar em uma rede… As lagoas são os atrativos naturais mais cobiçados, com águas limpas e cristalinas em tons de verde e azul, com redes e cadeiras dentro da água para relaxar (como se precisassem delas né?). Os mais esportistas podem apostar no kitesurf também e aproveitar as ótimas condições para o praticar o esporte com o belo cenário atrás.

4. Alter chão (PA)

 

Às margens do Rio Tapajós, com águas mornas e calminhas, é eleita a melhor praia do Brasil pelo jornal The Guardian, mesmo sendo uma praia de água doce! A famosa ilha da Praia do Amor fica perto do centro da vila e aparece quando as águas do Tapajós baixam. As águas mornas e calmas do rio são convidativas e você vai poder aproveitá-las inclusive em um passeio de caiaque…

 

 

3. Maraú (BA)

 

Ah… Falar de praia brasileira e não falar de Bahia é confuso demais. Pois bem, há várias faixas de areia de embasbacar por lá, e Maraú é um belo exemplo! Mar azul-claro, areia dourada e uma fileira de coqueiros a perder de vista… A praia mais bonita da península, dizem, é Taipu de Fora, e você pode sentar num dos bares espalhados pela orla, alugar um snorkel para nadar nas piscinas naturais na maré baixa ou simplesmente caminhar e agradecer por estar ali.

 

2. São Miguel dos Milagres (AL)

Indiscutivelmente, algumas das melhores praias do Nordeste estão em Alagoas. E as praias de São Miguel dos Milagres impressionam pelas águas claras e coqueirais! A sugestão é fazer um passeio de jangada pela Costa dos Corais, e descobrir praias como a do Patacho, que tem areias claras, água transparente e é cercada de coqueiros. Ideal para quem procura sossego para curtir a natureza. Quando a maré atinge seu nível mais baixo, os recifes ficam ainda mais à mostra, assim como largos trechos de areia. Na maré seca há pequenas e convidativas lagoas.

 

1. Fernando de Noronha (PE)

 

Praia do Leão, Baía do Sancho, Baía dos Porcos… Três das praias mais belas de Fernando de Noronha, e do Brasil! A combinação natural é irresistível: água verde-azulada, areia branca ou avermelhada e muito sossego… O arquipélago pernambucano é pura magia, envolta em vida selvagem exuberante, o que resulta em um cenário paradisíaco de fazer jus ao nosso Brasil brasileiro.

Posts Relacionados