Scroll to top

Por que fazer um safári pela África agora?


terramundi - 3 de maio de 2023 - 0 comments

Uma viagem para outro continente nos enche de expectativa, mas não é uma escolha rápida de se fazer. É preciso planejamento e pesquisa para garantir que saia dentro do seu orçamento, que satisfaça seus interesses, que seja inesquecível e que nada aconteça de errado. Quando essa viagem é um safári para a África,  esse período de planejamento é essencial. Além da distância dos países africanos, há que se pensar em conforto, em logística de deslocamento, em alimentação, em segurança e nos melhores períodos para avistar certos animais.

Mas há grandes vantagens em curso para aqueles que buscam uma viagem de safári pela África agora. E nós listamos elas abaixo para você.

  1. Poucos gastos variáveis

Você pode até investir um valor alto na sua viagem de safári, mas seu maior gasto será com isso. Depois que você fecha a viagem e tem acomodação, voos, translados e seguro confirmados, poucos serão os novos gastos. Isso porque os lodges que oferecem os passeios de safári já incluem as atividades, guias, refeições e às vezes até as bebidas. Apenas se quiser comprar algo nas cidades é que você terá que desembolsar mais dinheiro.

  1. A moeda brasileira é valorizada por lá 

Diferente da maior parte dos países pelo mundo neste momento, nos países da África o real vale bastante: na África do Sul, por exemplo, costuma valer cerca de 3 rands. Dessa forma, os seus gastos em restaurantes, compras e gorjetas serão baixos e seu dinheiro renderá. Uma dica: os vinhos sul-africanos são de excelente qualidade e acabam saindo por um preço super justo!

 

  1. Apoio a projetos incríveis

O turismo é responsável por grande parte da economia dos países africanos e, por isso, algumas regiões do continente sofreram bastante com o hiato de viagens durante a pandemia de coronavírus. Os lodges que recebem os viajantes empregam diversas pessoas das comunidades locais e não demitiram seus funcionários durante esse período para não prejudicar seu sustento. Além disso, os lodges também financiam projetos de manutenção da vida selvagem nas savanas: com a população empregada,não precisam caçar. 

Também há projetos mais elaborados, em que o turismo é apenas uma ferramenta para financiar os programas de sustentabilidade, como é o caso da Great Plains. Você já conhece?

 

BÔNUS: viagens em família

Os países africanos mantêm um valor bastante vivo: a cultura de comunidade. Por esse motivo, apreciam receber visitantes e em viagens em família, percebe-se o tratamento diferente: carinhoso e super receptivo. Diferente do que muitos viajantes pensam, os países da África não são necessariamente destinos que não recebem crianças – você pode se surpreender com a qualidade das experiências que eles proporcionam para pessoas de todas as idades.

 

Planeje sua viagem para a África com a Terramundi

Se interessou em fazer um safári pela África? Nós temos uma equipe de consultores de viagem especializada em países africanos. Eles conhecem cada hotel, cada guia e cada atividade que oferecemos  – muitas vezes porque já estiveram por lá pessoalmente.  Por isso, sabem te guiar pelo melhor caminho pra você. Entre em contato e fale com a nossa equipe.

 

Posts Relacionados