Scroll to top

Jordânia, nação árabe com aroma de jasmim


terramundi - 30 de agosto de 2019 - 0 comments

Pensando bem, centenas de anos de história, cardamomo, cominho e za’atar também fazem parte do bálsamo que envolve as ruas de Amã, a cidade branca – porta de entrada da nação árabe.

Fugindo do circuito convencional Petra – Wadi Rum – Mar Morto – Aqaba, destacamos a Reserva da Biosfera Dana. Ali, tivemos a oportunidade de conhecer o maior programa de preservação natural do Oriente Médio.

Feynan Ecolodge, Jordânia – o modelo de negócios sustentável que deu certo

O projeto que uniu o Royal Society for the Conservation of Nature – orgão responsável pela preservação ambiental do país – com o Feynan EcoLodge Jordânia rendeu reconhecimento internacional pela importante contribuição para a economia local e conservação do entorno.

Modelos de negócios que deram certo

Por meio da experiência autêntica e sustentável do Feynan EcoLodge, a Reserva da Biosfera Dana, na Jordânia, considerada a maior área de pesquisas biológicas do país, tornou-se um destino. Portanto, não é apenas uma parada para viajantes conscientes sobre o tema da sustentabilidade no turismo.

Entendemos que nossos hóspedes estão de férias e querem se divertir sem se preocupar com o impacto que causam no meio ambiente e na comunidade local. Ao escolher ficar conosco, estão tomando uma decisão responsável, sem sacrificar o conforto.”

Essas são as palavras do empresário Nabil Tarazi. Ele abdicou de seus ternos e gravatas londrinos para criar, em 2009, a EcoHotels, empresa que tem como princípio a criação de experiências para viajantes em áreas naturais.

TERRAMUNDI Smart Travel

O uso do turismo para fazer melhores lugares para se viver e se visitar. O conceito de viajar que visa minimizar impactos econômicos, ambientais e sociais negativos, gerando benefícios à população local e contribuições positivas para a conservação do patrimônio natural e cultural do destino.

Conheça a Reserva da Biosfera Dana e outras paisagens surpreendentes dessa nação árabe com a Terramundi. Desenhamos viagens únicas com um olhar apurado sobre cada destino. 

Posts Relacionados