Scroll to top

Como não desperdiçar dinheiro durante as viagens de luxo


terramundi - 19 de maio de 2022 - 0 comments

Se você está pensando que vamos dar dicas de como economizar com estadias baratas, comendo fast foods ou trocando trabalho por acomodação, não vale a pena continuar a leitura. Há quem goste de mochilar pela Europa ou viajar de carro pelo Brasil, mas nossas dicas são para aqueles que gostam de uma viagem bem elaborada, com conforto e sem correria. Mas que nem por isso estão dispostos a desperdiçar dinheiro nesse processo. 

Muitos de vocês gostam de viajar de forma luxuosa. A chave é gastar com sabedoria para obter o máximo valor de viagem com o dinheiro gasto, sem ter que fazer sete paradas em três dias. Se você é novo em viagens de alto nível, aprender que “luxo” é mais uma sensação do que um preço exige um pouco de compreensão – e é diferente para todos.

Neste artigo, você encontrará pequenas maneiras e grandes soluções que ajudarão você a planejar suas viagens com melhor aproveitamento do seu orçamento e ainda garantindo a experiência completa.

 

Defina suas intenções

Reserve um tempo antes do planejamento da viagem para considerar seus objetivos. É importante considerar não só onde ir, mas também o motivo pelo qual você quer ir até lá e o que quer obter com essa experiência. 

Definir suas intenções de forma clara e específica é a melhor maneira de garantir que a relação custo/valor das viagens de luxo esteja em sincronia com seu orçamento e suas vontades. Quer voltar relaxado? Talvez um local de praia ou campo seja melhor. Interessado em aventura e experiências que te desafiam? Pode ser nas montanhas, na selva ou em uma cidade movimentada. 

Não tem ideia de onde você quer ir? Esse é o maior presente que você pode dar a um agente de viagens: contar a ele seu orçamento, tempo de folga e itens desejados da viagem – e deixá-lo fazer sua mágica.

 

Planeje com antecedência – e reserve cedo

Se você está alinhado com a sua intenção de experiência, está seguro o suficiente para fazer as reservas com antecedência. Isso te faz garantir não só disponibilidade das acomodações e passeios para a data desejada, como também economiza seu orçamento. 

Há alguns anos, recebemos uma solicitação de um grupo de amigos para uma viagem à região do Mediterrâneo. Alguns reservaram os voos com bastante antecedência, outros não se organizaram a tempo e acabaram comprando perto da viagem. Resultado: pagaram cerca de três vezes mais pela passagem aérea. Mesmo avião, mesma classe, mesmo destino, apenas o triplo do preço. 

Entenda qual o hotel pra você

Como definir exatamente “luxo”? Para alguns, ostentação. Para outros, qualidade de serviço. Esses conceitos nem sempre batem. O que as pessoas devem procurar é uma grande diferença em termos de serviço. Luxo é antecipar necessidades. É caminhar até o banheiro do hotel e perceber que você esqueceu sua pasta de dente e ela já está lá. É mais uma questão de conveniência (o tempo é o maior luxo, afinal) e personalização. Não são necessariamente piscinas infinitas ou coquetéis sofisticados que fazem uma experiência especial. Reconhecer isso pode te ajudar na escolha da acomodação – e guardar algum dinheiro para ser investido em outro momento.

 

Saiba o que é investimento e o que é desperdício

Um grande fator de diferenciação entre uma viagem de luxo e uma viagem regular é a capacidade de fazer as coisas de forma privada e em sua própria agenda – sem se amontoar em um ônibus de turismo com outras 50 pessoas. Além do transporte, um guia particular também oferece mais atenção e personalização à viagem, uma vez que pode te levar a pontos que te interessam mais que algumas paradas obrigatórias. 

Estar com alguém que conhece bem o destino é saber a fundo a história ali presente, os cantinhos pouco visitados e mais autênticos, além de ter a segurança de seguir pelos caminhos certos. Alguns guias podem até mesmo ser especialista em algo, como compras, para levá-los até as melhores lojas – e não apenas as mais conhecidas, que cobram a mais de turistas.

No planejamento de sua viagem, é importante diferenciar o que você enxerga como conforto e o que enxerga como desperdício. Apesar de um transporte e um guia privativos representarem custos extras, eles podem poupar dores de cabeça e perda de tempo (como ao se perder no trajeto, por exemplo).

 

Conte com a Terramundi para planejar sua viagem

Estamos diariamente conectados com nossos parceiros ao redor do mundo, recebendo atualizações dos protocolos que seguem as novas normas de segurança e saúde. Também estamos preparados para rearranjar uma viagem em caso de necessidade, de forma que você se sinta seguro – sempre bastante atentos a novos destinos e propriedades. Temos paixão por viagens e estamos preparados para planejar experiências significativas e seguras a você e sua família. Acreditamos que nosso papel como consultoria e operação de viagens tem participação crucial e continuamos a comunicar e instruir todos os nossos viajantes. Entre em contato e fale com um especialista para viajar em segurança.

Posts Relacionados