Scroll to top

10 Motivos Para Amar Lima, no Peru


terramundi - 30 de maio de 2019 - 0 comments

Conhecida mundialmente por sua alta gastronomia, a capital peruana é uma das mais belas e encantadoras cidades de todo o mundo. Com ar cosmopolita, mas mantendo suas raízes incas, Lima, no Peru, parece irradiar cultura por todos os cantos, hipnotizando-nos com a beleza de suas construções e felicidade no sorriso de seus mais de nove milhões de habitantes.

 

Lima é um excelente ponto de partida para quem viaja para o Peru, pois, além de ser cosmopolita, possui menor altitude, comparada a outros destinos, como Cusco. Passar os primeiros dias na cidade ajuda o organismo a se acostumar, evitando a soroche, um mal-estar comum a visitantes que não estão acostumados a cidades com grande altitude.

 

Em cada visita à cidade, o destino fascina de uma forma diferente! Para mostrar o melhor que a capital peruana guarda, fizemos essa lista com 10 motivos para amar, cada vez mais, Lima.

1. Gastronomia peruana

Lima é uma parada obrigatória para quem é apaixonado por comer bem. A explosão de sabores peruanos pode ser sentida em qualquer restaurante da cidade, mesmo nos mais simples. No entanto, sua viagem não estará completa antes de provar os maravilhosos pratos criados pelos principais chefes do país.

 

Atual melhor restaurante da América Latina e quinto melhor do mundo, no Central você terá o privilégio de conhecer as obras de arte em forma de comida criadas pelo chefe Virgilio Martinez. A cidade ainda é agraciada pela presença de mais dois representantes entre os 50 melhores do mundo, o Maido e o Astrid y Gastón, que foi o primeiro a ganhar fama e projeção internacional.

 

Ceviche peruano

2. Centro histórico de Lima, no Peru

Com a história do país esculpida em suas construções, o local possui mais de 600 monumentos erguidos na época em que foi colônia e vice-reinado. A arquitetura colonial reina absoluta com seus museus, casarões, igrejas e palácios. Um deleite para quem aprecia a beleza criada pela junção de concreto e talento.

 

O centro histórico de Lima, além de belo, possui diversos passeios interessantes para quem deseja entender um pouco mais sobre o país. Um dos cartões postais peruanos, a Praça das Armas encanta por sua beleza. Quem vai ao local também não pode deixar de conhecer a Catedral de Lima, Convento de San Francisco, Palácio Arquiepiscopado de Lima, Palácio do Governo e o Museo Bodega y Quadra.

3. Arte por toda a parte

Como não poderia faltar em uma cidade que dá a devida relevância à arte, Lima possui uma miríade de expressões artísticas. Elas vão desde as peças das civilizações pré-incaicas até obras resultantes de modernas técnicas de fabricação digital. Entre os dois extremos, existem os museus com acervo colonial, galerias de arte moderna e murais de grafite espalhados pela cidade.

 

Entre essa profusão alucinante de expressões artísticas, tem destaque os museus localizados na Praça das Armas, onde é possível conhecer toda a história do Peru, e as galerias de arte de Barranco, onde irá encontrar as criações da vanguarda artística da cidade.

 

Máscara-Inca

Máscara Inca

4. Passeio de bicicleta pela orla

Miraflores e Barranco são dois dos bairros mais charmosos de Lima. Uma das melhores formas de conhecê-los é passear por sua orla de bicicleta. Essa experiência se intensifica durante o entardecer, quando os raios alaranjados do pôr do sol tornam ainda mais belos os cenários da orla de Lima, no Peru.

 

Passear de bicicleta pelos dois bairros também é uma ótima forma de sentir o clima da cidade e contemplar a imponente arquitetura peruana. A brisa do mar torna tudo ainda mais agradável.

5. Barranco

Um dos bairros mais vibrantes de Lima, Barranco também é conhecido por ser um reduto boêmio da Cidade. Frequentado por artistas e intelectuais, o local possui alguns dos melhores bares e baladas de todo país. Tomar um Pisco Sour por lá é um dos melhores passeios para os amantes da noite.

 

Não deixe de conhecer o Hotel B, com conceito de “arte-boutique”. Mesmo que não tenha se hospedado por lá, é possível visitar o local e tomar um drink enquanto aprecia as belas obras de talentosos artistas.

6. Sítios arqueológicos

Não é apenas Machu Picchu que causa encanto por sua história ancestral encravada em vestígios de civilizações antigas. Em Lima, é possível visitar alguns sítios arqueológicos que possuem ruínas das civilizações pré-incaicas. Visitá-los nos ajuda a entender, não só como era a cultura e modo de viver desses povos, mas ter um entendimento melhor da própria civilização Inca.

 

Localizado no bairro de Miraflores, Huaca Pucllana é um importante sítio arqueológico. Entre 200 e 700 d.C, o lugar funcionou como um centro cerimonial de uma civilização pré-incaica. Hoje, ele se ergue entre uma área residência da cidade.

 

Pyramid of Huaca Pucllana no bairro de Miraflores em Lima, no Peru

Pyramid of Huaca Pucllana no bairro de Miraflores em Lima, no Peru.

7. Passear pelo Parque do Amor

Esse passeio é perfeito para casais apaixonados que escolhem Lima como destino. Outro nome não poderia ter captado com tanta excelência a atmosfera do local. Por ficar em Miraflores, é bem fácil dar uma escapadinha até Parque do Amor e ver o sol se pôr em uma bela vista do oceano pacífico.

 

O artista plástico Victor Delfín conseguir captar a essência do Parque do Amor ao criar sua estátua “O Beijo”. Além da obra, o local possui um grande muro ondulado cheio de frases famosas de artistas peruanos.

8. Feiras e mercados

É impossível visitar Lima, no Peru, e não trazer na mala algumas lembranças da cultura peruana, com suas cores, formatos, estampas e demais características que a tornam tão única e incrível. Para isso, nada melhor do que visitar algumas feiras e mercados populares na cidade, onde, além de encontrar produtos incríveis, garantirá os melhores preços.

 

O Mercado Inka tem destaque por ficar em Miraflores, o que permite a você dar uma passada pelo local quando passear pelo bairro. Um verdadeiro centro comercial a céu aberto, lá você vai conseguir encontrar joias, tecidos de lã de lhama e objetos com desenhos de diferentes povos pré-colombianos, além de diversos outros itens únicos.

9. Limpeza e segurança

 

Saindo do aeroporto, os visitantes já têm um vislumbre da cidade de Lima. O que chama mais atenção, ao lado de sua arquitetura, é o quanto a cidade é limpa. Mesmo em regiões menos badaladas, é quase impossível ver sujeira nas ruas, o que dá ainda mais destaque as suas imponentes construções.

 

Lima, no Peru, não deve nada a qualquer capital europeia, em todos os quesitos. É possível andar por suas ruas sem qualquer preocupação. Durante a noite, esse sentimento permanece o mesmo. Em questão de segurança, a cidade é até superior a importantes centros mundialmente conhecidos.

10. Pôr do sol

Pôr do sol em Lima, no Peru

Pôr do sol em Miraflores

 

Parece clichê, mas assistir ao sol sumindo lá longe no horizonte, sendo engolido pelas águas do oceano pacífico é um espetáculo imperdível! Embora o fenômeno possa ser visto de qualquer parte da região litorânea de cidade, é nas falésias de Barranco e sobre o muro do Parque do Amor que a experiência ganha ainda mais peso e encanto.

 

É realmente impossível não amar Lima. Mas os encantos do Peru não se restringem a sua capital. Quer conhecer mais? Confira outros conteúdos do blog da TERRAMUNDI!

 

SalvarSalvar

SalvarSalvarSalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados