1° Dia
- ORIGEM / PORTO ALEGRE / CAMBARÁ DO SUL / KRIDJIJIMBÉ
Pernoite: Cambará do Sul
Voo com destino a Porto Alegre e recepção no Aeroporto Salgado Filho para traslado até hotel em Cambará do Sul - um percurso de aproximadamente 3h de viagem. Visita ao Kridjijimbé, uma fiel réplica do complexo de cânions do Parque Nacional de Aparados da Serra e do Parque Nacional da Serra Geral. Através da “bioarte” (técnica na qual se utilizam materiais da natureza, como cascas de árvores, pequenas pedras e musgos), a obra, criada pelo artista plástico Marlon Silva, espelha a realidade dos cânions, com sua formação geológica e rios. Pernoite na pousada escolhida.
2° Dia
- CÂNION ITAIMBEZINHO – PASSEIO A CAVALO
Pernoite: Cambará do Sul
Hoje é dia de conhecer o Cânion Itaimbezinho, localizado no Parque Nacional de Aparados da Serra. Após o café da manhã, caminhada percorrendo a Trilha do Vértice, de 2km, e a Trilha do Cotovelo, de 6km, chegando próximo à borda da parte superior do cânion em diversos mirantes. Tempo livre para o almoço antes de partir para a próxima atividade do dia: um passeio a cavalo. Passeio pela Trilha do Lajeado, sobre cavalos dóceis, atravessando campos de altitude e matas de araucária, com uma linda vista dos campos de cima da serra. Em dias quentes, a sugestão é um belo banho de rio. Ao final do passeio, retorno à pousada para pernoite.
3° Dia
- CÂNION FORTALEZA – TREKKING BORDA SUL
Pernoite: Cambará do Sul
Após o café da manhã, visita a um dos mais belos cânions da região: o Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral. É a chance de percorrer a Trilha da Borda Sul, numa caminhada de aproximadamente 6h de duração e 9km de percurso. Caminhar pela borda do Cânion Fortaleza, passando por campos de altitude e turfeiras, do Mirante até a Cachoeira do Tigre Preto, é privilégio para amantes da natureza. Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.
4° Dia
- SÃO JOSÉ DOS AUSENTES / CÂNION MONTE NEGRO / DESNÍVEL DOS RIOS / CACHOEIRÃO DOS RODRIGUES
Pernoite: Cambará do Sul
Após o café da manhã, transfer até a cidade de São José dos Ausentes. Visita aos três principais atrativos da região, iniciando pelo ponto mais alto e frio do Rio Grande do Sul, o Cânion Monte Negro. A trilha tem 3km de percurso e aproximadamente 2 horas de duração, e é onde se pode observar a Face do Bugio, a Fenda e a Pedra do Mirante; uma das formações mais bonitas dos Aparados da Serra em uma atitude de 1.403m.
Parada para o almoço e em seguida visita ao Desnível dos Rios (Divisa e Silveira); curiosa formação onde os rios passam lado a lado, com 3m de distância e com um desnível de 20m de altura. A Trilha dos Rios possui 3km de percurso em meio a matas de araucária e campos de altitude, com duração de aproximadamente 1h30min.
E, para finalizar o dia, a Trilha do Cachoeirão, com percurso total de 2km em aproximadamente 1h30min; chegando até o Cachoeirão dos Rodrigues, que possui quedas com mais de 35m de altura. Após os passeios, retorno à pousada para pernoite.
5° Dia
- CIRCUITO DAS ÁGUAS – CACHOEIRA DOS VENÂNCIOS – RAPEL NO PAREDÃO
Pernoite: Cambará do Sul
Após o café da manhã, ida até a Cachoeira dos Venâncios, o Passo da Ilha e o Passo do “S”, no Circuito das Águas. Curtas caminhadas por cada atrativo, todos cercados por campos de altitude e matas de araucária. Em dias quentes, a dica é tomar banhos de rio e se deliciar nas quedas d’água da Cachoeira dos Venâncios - ótima hidromassagem natural. Após tempo livre para o almoço, rapel no Paredão na Fazenda das Araucárias, com duas descidas no paredão de 25m, com visual de extrema beleza natural. Aprecie: matas de araucária, campos de cima da serra e xaxins centenários. Após o passeio, jantar livre e retorno à pousada para pernoite.
6° Dia
- INTERIOR DO CÂNION ITAIMBEZINHO – TRILHA DO RIO DO BOI
Pernoite: Cambará do Sul
Após o café da manhã, partida em direção ao Parque Nacional de Aparados da Serra para conhecer o interior do Cânion Itaimbezinho - o mais famoso do parque. Percorra a Trilha do Rio do Boi numa caminhada de 8km, com cerca de 6h de duração, passando por mata atlântica, mata ciliar e a encosta do cânion. E que tal atravessar diversas vezes o rio até chegar a um local denominado “cruz”, que proporciona bela vista das fendas do cânion? Ao final do dia, retorno à pousada para pernoite.
7° Dia
- CAMBARÁ DO SUL – PORTO ALEGRE / ORIGEM
Dia de se despedir dos cânions de Cambará do Sul. Após o café da manhã e o check-out no hotel, traslado em direção a Porto Alegre, para pegar o voo de retorno* à cidade de origem. (recomendamos voos após às 15h).
RESERVE SUA VIAGEM