TERRAMUNDI Viagens
+55 11 3060-5821

Histórias e enigmas

Turcomenistão

Turcomenistão

Visitar o Turcomenistão significa entrar em uma jornada pelo tempo no centro asiático. Seu território foi por séculos um ponto de parada para diversas civilizações, desde os persas até os russos com a União Soviética. Atualmente, o país tem uma atmosfera excêntrica, fruto da nova República cujo governo mantém os turcomenos dentro de um universo à parte. Essa realidade impacta quem pisa em suas terras, causando estranhamento e fascínio. O Turcomenistão abriga as milenares ruínas de Nisa e Kunya-Urgench, locais inspiradores por onde caravanas passaram na Rota da Seda, e Gonur-Tepe, fundada há mais de 4 mil anos. A exótica capital branca repleta de construções de mármore, Ashgabat, é lar de muçulmanos de etnia turcomena e russos ortodoxos, mas o destino mais emblemático fica no meio do deserto, a cratera de Darvaz, conhecida como a “Porta do Inferno”, que arde em chamas há mais de 40 anos, enchendo os olhos dos visitantes de todo o mundo.

QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
(11) 3060.5800
----------------- OU ------------------
  • Ashgabat

    ashgabat

    Capital do Turcomenistão, Ashgabat salta aos olhos com um horizonte branco de mármore e construções gigantescas, muitas delas dedicadas ao controverso presidente turcomeno. Heranças do passado se exibem nas incríveis ruínas da antiga capital do império Parta, Nisa.

    Saiba Mais
  • Cratera de Darvaz

    cratera-de-darvaz

    A “Porta do Inferno” é, na verdade, um passaporte para uma experiência incrível, uma cratera de fogo no meio das dunas do deserto de Karakum. Seu brilho não cede nunca e continua vivo e flamejante há mais de 4 décadas, desde que geólogos soviéticos passaram por ali.

    Saiba Mais