TERRAMUNDI Viagens
+55    11 3060-5823

07
-dias-

- - - A PARTIR DE - - -

BRL6.217,00

- - - PRINCIPAIS ATRAÇÕES: - - -

Conforto e aconchego em meio a selva da Amazônia brasileira, o Anavilhanas Jungle Lodge permite que você explore as paisagens ao redor, como o encontro dos rios Negro e Solimões.

barcos-amazonia

Amazônia Experiência | Anavilhanas

Oásis selvagem

Interesses

  • ao-ar-livre Ao Ar Livre
  • em-familia Em Família
  • ferias-de-julho Férias de Julho
  • imersao-cultural Imersão Cultural
  • lua-de-mel Lua de mel
  • vida-selvagem Vida Selvagem

Quando ir

  • Jan
  • Fev
  • Mar
  • Abr
  • Mai
  • Jun
  • Jul
  • Ago
  • Set
  • Out
  • Nov
  • Dez
Quanto tempo ficar

7 dias



Vale a pena conhecer

Manaus e Anavilhanas



QUER UMA PROPOSTA SOB MEDIDA?
----------------- OU ------------------
Quer uma Proposta Sob Medida?

Solicite AquiSolicite Aqui

LigarLigar

1° Dia - Chegada à Manaus

Pernoite: Manaus

Embarque com destino ao Aeroporto de Manaus. Chegada, recepção e traslado privativo ao hotel.

2° Dia - Manaus - City Tour Científico Privativo (4 horas)

Pernoite: Manaus

Café da manhã. Saída para city tour em Manaus com passagem pelo centro antigo, visita Mercado Municipal, Teatro Amazonas e Bosque da Ciência. Entradas nas atrações, transporte em veículo privativo e guia local.

Teatro Amazonas: inaugurado em 1896, é a obra arquitetônica mais significativa do período áureo da borracha e principal patrimônio artístico cultural do Estado. Funciona normalmente como casa de espetáculos, com atrações artísticas regionais, nacionais e internacionais.

Mercado Municipal: construído de frente para o Rio Negro, foi oficialmente inaugurado em 1882. Considerado uma réplica do extinto mercado Les Halles, de Paris, um pavilhão central em alvenaria, ladeado por dois pavilhões com estrutura em ferro fundido e forjado, com pórtico de ferro rendilhado e vitrais.
Bosque da Ciência: santuário de plantas e animais amazônicos, com viveiro de jacarés, tanques com peixe-boi e ariranha e lago com tartarugas. Possui orquidário e uma trilha suspensa na copa das árvores.

Bosque da Ciência: santuário de plantas e animais amazônicos, com viveiro de jacarés, tanques com peixe-boi e ariranha e lago com tartarugas. Possui orquidário e uma trilha suspensa na copa das árvores.

Nota: Teatro Amazonas e Bosque da Ciência - fechado às segundas 


3° Dia - Manaus - Encontro das Águas, Parque Ecológico do Janauary e Comunidade Catalão OU Cachoeiras de Presidente Figueiredo

Pernoite: Manaus

Escolha um dos passeios abaixo para fazer nesse dia:

Encontro das Águas, Parque Ecológico do Janauary e Comunidade Catalão
Café da manhã no hotel escolhido, e em horário predeterminado, traslado para o Porto para embarque em lancha rápida e passeio pelo encontro dos rios Negro e Solimões com visita a comunidade flutuante Catalão. O Encontro das Águas é um fenômeno que acontece na confluência entre o rio Negro, de água preta, e o rio Solimões, de água barrenta, onde as águas dos dois rios correm lado a lado sem se misturar por uma extensão de mais de 6 km. É uma das principais e imperdíveis atrações da cidade de Manaus. O passeio terá continuidade em direção ao Parque Ecológico do Janauary, onde poderemos conhecer igarapés e igapós a bordo e contemplar a fauna e flora da região e a famosa Vitória-Régia. Visita a feira de artesanato da Comunidade Catalão. Retorno. 

OU

Cachoeiras de Presidente Figueiredo:
Café da manhã no hotel. Às 08h00, traslado para o Distrito de Presidente Figueiredo (107 km de Manaus) para visita ao complexo de cachoeiras da Amazônia. A primeira parada será na Cachoeira do Santuário, que está inserida na Reserva Ecológica de mesmo nome. Tempo para banho e descanso. A próxima parada é o Parque Ecológico Iracema Falls, com visita uma das cachoeiras mais famosas e imponentes de Amazônia, a Cachoeira Iracema. Dentro do parque existem diferentes trilhas ecológicas, onde é possível encontrar pequenos animais silvestres e pássaros típicos da região. O guia estará disposto para orientá-los durante o passeio.
Parada para almoço (incluso) na Corredeira do Urubuí. Retorno para Manaus às 16h00. Pernoite em Manaus.  

Nota: Presidente Figueiredo - não está disponível para sextas, sábados e domingos.

4° Dia - Manaus - Anavilhanas Lodge - Tour Arquipélago de Anavilhanas e focagem noturna

Pernoite: Anavilhanas Lodge

Café da manhã no hotel, em horário predeterminado, traslado ao Anavilhanas Jungle Lodge (186km de asfalto - 2h40). Chegada, recepção, coquetel de boas vindas, acomodação e almoço. Após o almoço tour de reconhecimento pelo Arquipélago de Anavilhanas com aproximadamente 3h00 de duração, retorno ao Lodge para jantar, e depois partida passeio de focagem noturna. Retorno ao lodge e pernoite.

Tour de Reconhecimento pelo Arquipélago: Os inúmeros canais, lagos e ilhas de um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo são explorados em embarcações regionais.

Focagem Noturna: A sensação única de viver a floresta durante a noite. Iluminados pelas estrelas, o passeio é realizado pelo Rio Negro em canoas motorizadas, explorando de igapós e igarapés, apreciando os sons da noite na selva, com possibilidade de localizar pequenos jacarés (ou outros animais de hábitos noturnos como preguiças, cobras, sapos e pássaros noturnos) através da luz forte da lanterna dos guias. Duração: aproximadamente 1h30.

5° Dia - Anavilhanas - Passeios conforme programação

Pernoite: Anavilhanas Lodge

Durante os próximos dias estão inclusos os passeios descritos abaixo. Na sua chegada, o hotel informará sobre a programação dia-a-dia. Retorno, jantar e pernoite no Lodge.

Tour de Reconhecimento pelo Arquipélago à procura de botos cor-de-rosa
Os inúmeros canais, lagos e ilhas de um dos maiores arquipélagos fluviais do mundo são explorados em embarcações regionais, a procura de botos cor-de-rosa. Em épocas mais secas, desembarca-se em uma das ilhas para contemplar a floresta.
 
Trilha na Mata de Terra Firme
Liderados por guias locais experientes, o hóspede explora a floresta de terra firme. Conhecimento sobre árvores, frutas e frutos silvestres, orientações de sobrevivência e ervas medicinais são transferidos ao viajante.
 
Pescaria Recreativa de Piranhas
Uma divertida pescaria em canoas de madeira pelos igarapés da região, onde se terá a oportunidade de fisgar algumas piranhas e outros peixes, enquanto desfruta da paisagem ao redor.

Contemplação do Nascer do Sol
Saindo de madrugada, o viajante será levado para as ilhas onde acompanhará o despertar da Amazônia, num espetáculo de cores, sons e sentidos.
 
Canoagem pelos Igapós e Igarapés
Em canoas regionais de madeira para até 2 pessoas, o hóspede remará por entre árvores e rios, desfrutando dos sons e da paisagem que se abre a cada curva da floresta inundada.

Visita à comunidade local
Passeio em canoa motorizada pelo Rio Negro e visita à uma comunidade cabocla tradicional, a fim de conhecer seu modo de vida, o cultivo de espécies agrícolas tradicionais e sua organização social.
 
Técnicas e Prática com Arco e Flecha
Uma divertida brincadeira com artefatos originais da etnia Waimiri-Atroari em busca de prática e técnica para acertar a pontaria e o alvo. Breve apresentação de costumes e modo de vida indígena.



6° Dia - Anavilhanas - Passeios conforme programação

Pernoite: Anavilhanas Lodge

Dia livre para escolher as atividades oferecidas pelo hotel.

7° Dia - Anavilhanas / Manaus / Origem

Traslado conforme horários pré-estabelecidos pelo hotel com destino ao aeroporto de Manaus para embarque com destino à cidade de origem.

**Horários do traslado de volta (Lodge - Manaus)
Saída às 08:00 para voos entre 13:00 e 19:00
Saída às 14:00 voos após 19:00 e para hotéis em Manaus

RESERVE SUA VIAGEM
  • anavilhanas-jungle-lodge

    Anavilhanas Jungle Lodge

    Pequeno e exclusivo, o charmoso hotel está localizado no coração da Floresta Amazônica. São 16 chalés e 4 bangalôs com vista para a floresta. No restaurante, pratos regionais e internacionais com ingredientes locais frescos harmonizados com uma seleção de vinhos sul-africanos.

Hospedagem
3 noites com café da manhã, em Manaus.
3 noites com pensão completa, no Anavilhanas Lodge.

Traslados
- Aeroporto de Manaus / Hotel - Privativo
- Hotel Manaus / Anavilhanas Lodge / Aeroporto de Manaus - Regular (compartilhado)

Passeios
- Manaus: Tour Científico (Teatro Amazonas, Mercado Municipal e Bosque da Ciência) com entradas nas atrações, veículo privativo  guia local.
- Manaus: Passeio Encontro das Aguas, Parque Ecológico Janauary e Comunidade Catalão (Privativo) OU Cachoeiras de Presidente Figueiredo.
- Anavilhanas: passeios conforme programação do hotel com acompanhamento de guia.

Seguro Viagem
Assist Card

O pacote não inclui:
- Passagem aérea e taxas de embarque;
- Despesas pessoais como telefonema, lavanderia e gorjeta;
- Passeios além dos citados neste programa;
- Refeições e bebidas não citados nos itens incluídos;
- Qualquer outro item não mencionado como incluído.

PERÍODO DA TABELA DE PREÇOS E VALORES PARA FERIADOS
- VALORES NÃO SÃO VÁLIDOS para Carnaval, Natal e Réveillon. Para os demais feriados, considerar o mesmo valor do período de 01/07 a 31/08 (Alta Temporada)

Baixa Temporada: Entre 01/Fev até 30/Jun + Entre 01/Set e 14/Dez - exceto Feriados Nacionais

Alta Temporada: Janeiro, Julho e Agosto + Feriados Nacionais (exceto Carnaval)

Notas importantes
- 4 pessoas (quádruplo) serão acomodadas em 2 aptos duplos.
- A ordem dos passeios não será obrigatoriamente a descrita no roteiro, ou seja, poderá ser alterada a critério do guia/receptivo local.
- O roteiro poderá ser alterado de acordo com as condições climáticas e/ou por motivos alheios a nossa vontade.

Criança
- O Hotel é recomendado para crianças acima de 3 anos de idade. Não há disponível no Lodge serviços babysitter ou recreação infantil.
- Valores são válidos para criança de 6 a 10 anos, considerando 1 criança acompanhada de 2 adultos no mesmo quarto. Nesse caso, considerar valor do apto duplo + da criança. Para as demais idades ou segunda criança, consulte-nos!

Vacina
Apesar de não haver foco de febre amarela, é recomendável a vacinação pelo menos 10 dias antes da viagem.
Forma de pagamento parte terrestre

Parcelamento em cartões de crédito:
Visa ou Mastercard: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 3 parcelas iguais no cartão
Amex: 40% entrada (depósito bancário ou cheque) + 2 parcelas iguais no cartão
Importante:
- Os cartões de crédito aceitos devem ser de pessoa física e emitidos no Brasil. A primeira parcela do cartão será debitada na data da sua próxima fatura.
- Cartões de crédito emitidos fora do país: o pagamento deverá ser feito à vista, em parcela única.

Parcelamento em cheques:
5 parcelas iguais sem juros (cheques pré-datados)
6 parcelas iguais sem juros* (cheques pré-datados)
* Forma de pagamento especial para fechamento de viagens com antecedência superior a 30 dias do embarque.
Importante:
- Não aceitamos cheques de terceiros ou de pessoa jurídica.
- Não aceitamos cheques de contas com menos de 6 meses da abertura.