Scroll to top

Entre vulcões, geleiras e luzes: como é a Islândia


terramundi - 24 de agosto de 2021 - 0 comments

Importante: Leia esse texto ouvindo “Of Monsters and Men”.

A Islândia foi uma grata surpresa em diversos sentidos. Dizer que o país é potente é uma redundância, mas é como é a Islândia realmente, em todos os aspectos: um país igualitário; econômica e culturalmente forte; receptivo e respeitoso com turistas e imigrantes; onde a natureza é exuberante e imponente – um lugar feito de extremos.

Dos vulcões ativos, às enormes geleiras  (a maior massa de gelo do continente europeu fica na Islândia); das mais lindas cachoeiras ao vento cortante e constante; do inverno congelante ao aconchego da menor capital europeia (Reykjavik tem “apenas” 200 mil habitantes, porém esse número corresponde à 2/3 da população do país inteiro; além disso tem uma cena musical noturna incrível – mesmo no inverno); das praias de areias negras, às auroras boreais multicoloridas e dançantes.

 

Cenário mostra como é a Islândia: uma cachoeira alta em meio ao solo coberto de neve.

Experiências possíveis: como é a Islândia

Em minha viagem, conheci Reykjavik, a costa sul e o Círculo Dourado. Pude viver experiências incríveis e que marcaram minha memória, como estar no exato ponto em que as placas tectônicas da América e Eurásia se dividem – no Parque Nacional Thingvellir -; almoçar na Fazenda indoor de Tomates Fridheimar; caminhar por trás da belíssima queda d’água de Seljalandsfoss e de outras que ficam entre os cânions do Parque Nacional Thorsmork; e pegar pedaços de iceberg na beira-mar como quem cata conchinhas, na praia do glaciar de Jökulsárlón.

 

A Islândia vale muito! Por cada visual de tirar o fôlego, por cada parque nacional, por cada banho termal, por cada geysir jorrando água do solo congelado, por cada caminhada em uma geleira (11% do país está coberto por glaciares), por cada cenário utilizado em algum filme de Hollywood (que provavelmente você nem sabia e, assim como eu, só vai descobrir quando estiver lá), por cada noite na expectativa de presenciar o show das auroras dançando no céu e especialmente pelo momento em que elas aparecem lindas, coloridas e estonteantes.

Relato de Tatiana Espirandelli

 

Tatiana de capuz e cachecol mostra ao fundo como é a Islândia, coberta de neve.

Quer viajar para a Islândia? Planeje com a Terramundi

A Islândia está mais bem preparada do que nunca para recebê-lo. Os consultores Terramundi conhecem o país e todas as suas possibilidades e estão preparados para oferecer todo o suporte necessário no planejamento, durante e após a viagem. Entre em contato e conte a Terramundi para viajar para a Islândia.

Posts Relacionados