Scroll to top

Viagem Para Criança — Muito Além do Destino


terramundi - 25 de junho de 2019 - 0 comments

O que uma viagem para criança pode fazer pela vida dela? Imagine todas as vivências, os aprendizados, o contato com a cultura, a natureza, os animais? Indo além, pense também sobre essas experiências sensoriais para uma criança autista.

 

Faça uma viagem internacional com criança

Se você ainda não pensou em fazer uma viagem internacional com criança, vai começar a considerar. Isso porque essa é uma aventura incrível que ajuda a unir a família e gera muitos aprendizados para os pequenos.

Sair do país significa sair, também, da zona de conforto para conhecer o novo. Essa é uma forma de incentivar seus filhos a lidarem com as diferenças e a apreciar a beleza nos detalhes de onde forem. Eles vão conhecer novos lugares, paisagens e ter um contato direto com novas culturas.

Fazer viagem internacional com criança é um aprendizado para os filhos, mas também para os pais. Além disso, poder fazer descobertas juntos, une ainda mais a família!

Quer uma dica de para onde ir? Vamos trazer uma sugestão de filme e de destino que vai surpreender e encantar você!

 

O farol das Orcas

Um filme baseado na história real de um guarda florestal que cuida de orcas na Patagônia emociona de forma singular exatamente por mostrar os ganhos naturais e possíveis de contatos assim para alguém tão pequeno. No caso desta produção, com o olhar tão especial para o mundo: um garoto autista cuja mãe busca “tratamento” — não importa onde.

Mais do que a forte relação que o guarda Roberto Bubas desenvolve com as orcas, o filme relata a doce trajetória do menino, que encontra nesses animais uma conexão incrível a ponto de freios emocionais atribuídos ao transtorno serem soltos pouco a pouco.

O Farol das Orcas” é baseado no livro “El faro de las Orcas“, de Gerardo Olivares. Conta a história verídica de uma mãe espanhola que atravessa o continente para encontrar o guarda-parque na Península Valdes, na Patagônia Argentina.

Com a esperança de tratar o filho próximo aos animais, já que um dia a criança demonstrou emoção ao ver as orcas na televisão, esse filme é muito especial! É transformador o que se vê a partir dali. Aliás, essa experiência é transformadora para qualquer criança.

 

Viagem Para Criança — Muito Além do Destino — Viagem Internacional com Criança

 

Patagônia Argentina

A Patagônia Argentina é lugar perfeito para observar animais como orcas, baleias franco-austral, pinguins e lobos marinhos em seu habitat natural, sem grandes interferências. Ou seja, se você deseja fazer uma viagem internacional com criança, acaba de encontrar um bom lugar para ir!

Poder ter esse contato quase que natural com os animais. É uma bonita oportunidade de internalizar a importância de respeitar a natureza. Isso sem contar o quanto esperar as baleias emergirem pode ser um belo exercício de paciência, enquanto acompanhar o tempo de respiração delas pode trazer calma e tranquilidade.

Imagine um cenário repleto de paisagens de tirar o fôlego! Se está começando a entender o quanto a experiência pode ser bacana, especialmente para o desenvolvimento infantil, o que acha de contar com a TERRAMUNDI para conhecer o destino?

Afinal, o que é preciso para uma viagem transformadora? Experiências de verdade, imersão na cultura local e respeito ao meio ambiente.

 

vista da praia de Valdez, na Patagônia Argentina - Viagem Para Criança — Muito Além do Destino — Viagem Internacional com Criança

Brown and blue beach of Peninsula Valdez Patagonia Argentina

Viagem para criança

Não precisa pensar em levar as crianças exclusivamente para a Patagônia. Viagens em família, para onde quer que seja, têm um impacto profundo e duradouro na felicidade e bem-estar das crianças. Uma pesquisa recente publicada no Journal of Commercial Research revelou: mais do que diversão, fazer as malas e explorar novos lugares são fundamentais para o desenvolvimento emocional e cerebral.

 

Se você já viajou com uma criança por perto, deve ter notado como para ela o universo é divertido. Não importa onde esteja, ela aproveita cada passo como se não houvesse amanhã. Segundo o estudo, isso não é apenas diversão: visitar novos locais contribui para o desenvolvimento de partes do cérebro que estão associadas ao modo como lidamos com o estresse e o aprimoramento da habilidade de aprender.

 

É comprovado que crianças que viajam nas férias tiram notas melhores, mas, as viagens trazem benefícios não apenas em curto prazo, mas em longo prazo, porque contribuem para a construção de lembranças duradouras e positivas.

O estudo também reforça que isso independe do destino. As experiências vão muito além dele! Tenha em mente: uma viagem apresenta as fronteiras entre o homem e a natureza, que se fundem de forma única nos fazendo pensar sobre os limites dos nossos conhecimentos e sobre o que pode estar nos esperando lá fora.

 

dois pinguins indo em direção ao mar

 

Gostou das dicas? Entre em contato com a TERRAMUNDI e planeje sua viagem internacional com criança!

 

Você pode gostar de ler:

“Diferentes estilos de viagem para a Patagônia” 

 

ou

 

Conheça um roteiro para a Patagônia e Península Valdés 

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

SalvarSalvar

Posts Relacionados