Scroll to top

O que fazer em Tel Aviv – Israel para além da religião e da história


terramundi - 9 de setembro de 2019 - 0 comments

Se engana quem pensa que vai encontrar apenas passeios religiosos, pessoas ultraconservadoras e paisagens cor de areia em Israel. Há muito mais o que fazer em Tel Aviv.

A cidade se desenvolve a cada dia como um lado moderno e diverso do país – e constrói hoje uma história que ainda não está nos livros.

O lado moderno de Israel

A capital vegana do mundo

Evitar alimentos provenientes de animais não só é fácil em Tel Aviv, como é também uma oportunidade de experimentar o melhor da cozinha local.

A cidade é conhecida mundialmente como a capital vegana do mundo e oferece mais de 400 opções de restaurantes para aqueles que querem ter uma vida sem carne, ovos e laticínios.

Vegetais frescos em Carmels Market

Uma passagem pelo Carmel’s Market pode apresentar as cores, aromas e sabores da comida israelense – repleta de vegetais frescos.

Cenário cultural

A arquitetura de Tel Aviv é algo notável. Reconhecida como Patrimônio Histórico pela UNESCO, a região da Cidade Branca é o local que concentra maior número de construções no estilo Bauhaus. Já no bairro Neve Tzedek, antes povoado por artistas e escritores, hoje é possível encontrar diversas galerias de arte e ateliês de designers.

Parede colorida no bairro Florentin

Pelas ruas do bairro Florentin quase todas as paredes, portas e superfícies externas são cobertas por murais coloridos criados por artistas de rua estabelecidos e emergentes.

Cidade que não dorme

Israel é o país onde nasceu o estilo eletrônico trance, ritmo que surgiu influenciado pelo Goa trance, da Índia. Ainda hoje, a música eletrônica possui um forte cenário na noite israelense, que costuma ser bastante animada.

Bares e clubes em Tel Aviv

A maioria dos bares e clubes de Tel Aviv está localizada dentro e ao redor da Rothschild Boulevard. Isso faz com que a travessia de um para o outro seja fácil – e assim sua noite pode durar até a manhã do dia seguinte.

Quer conhecer o lado moderno de Israel? Saiba o que fazer em Tel Aviv com a TERRAMUNDI

A Terramundi oferece viagens sob medida e que fogem da rota comum, o que torna sua viagem a Israel uma experiência única.

Posts Relacionados