Scroll to top

Dicas de viagem para a Índia


terramundi - 27 de novembro de 2018 - 0 comments

Viajar para a Índia é se permitir conhecer um outro mundo, além do comum e que transcende fronteiras culturais, sociais, religiosas. Pense assim: é uma viagem transformadora, mesmo. E, para aproveitar tudo o que essa experiência oferece, nada melhor do que o olhar de quem acaba de voltar de lá! É o caso da responsável pelas operações da TERRAMUNDI, Tatiana Espirandelli, que embarcou para uma jornada indiana e voltou cheia de impressões e dicas. Confira!

 

Dicas de viagem para a Índia por região

 

 

A região Sul da Índia é mais natural, mais simples e tem as raízes do Hinduísmo mais preservadas. Passamos pelos estados de Kerala e Tamil Nadu, além das cidades de Delhi e Agra (estas localizadas no norte do país).

 

Kerala – a natureza foi muito generosa com Kerala, o slogan do estado é “God’s Own Country”. Ali a natureza é muito viva e latente em todos os lados. Podemos ver elefantes e tigres em seu habitat nos parques nacionais da região, ou passear de barco pelos canais “backwaters”, ou ainda aproveitar a região montanhosa do estado e suas perfumadas plantações de chá e especiarias. Foi nessa região de montanhas que fiquei num dos melhores Hotéis que já pude me hospedar – o CGH Spice Village, em meio à uma plantação de especiarias.

 

Dicas Viagem India Kerala

 

Tamil Naduo hinduísmo mais genuíno está ali; fomos desde Chennai (capital do estado) até Madurai, passando por Tanjore, Mahabalipuram e Pondicherry, visitando os mais belos e importantes Templos Hinduístas da região. Destaque para as cores e alegria de Manakula Vinayagar, Sri Rangnathaswamy e Meenakshi. Além de presenciarmos uma cerimônia em homenagem ao aniversário de Ganesha no Vaniyur Mariamman Teppakulam.

 

dicas de viagem para a índia - templos

 

Dicas para uma viagem única

Se eu pudesse resumir essa experiência de alguma forma, eu diria que a Índia é sobre PESSOAS e não sobre LUGARES. É sobre aceitação e respeito, mas é também sobre caos! Ali tudo é MUITO, muito cheiro, muita gente, muito calor, muita diferença, e também muita gentileza! Na Índia a gente aprende, em tempo recorde, algumas coisas bem importantes para a vida toda. Essa viagem pode melhorar muito sua ansiedade, pois lá as coisas acontecem no tempo delas e não no seu. Aprendemos inclusive a dizer “sim” com mais frequência, pois dificilmente você ouve um indiano dizendo “não”. É a mais pura “coexistência harmoniosa caótica”!

 


**

Curtiu as dicas? Você pode gostar também de ver um roteiro diferente que explora o país de uma forma bem inusitada, para Comer, Rezar e Amar!