Scroll to top

O futuro das viagens


terramundi - 13 de janeiro de 2021 - 0 comments

2020 trouxe desafios para o turismo e, sem dúvidas, transformou a maneira de viajar. Não mudamos de ideia – ainda queremos estar em movimento. Mas questionamos nossos deslocamentos e como utilizamos nosso tempo. Precisamos ser mais cautelosos com o que e como o fazemos. Estamos olhando para nós mesmos e nosso relacionamento com o mundo. 

Nós, da Terramundi, acreditamos que existem diamantes em estado bruto em meio a todos os novos hábitos e cuidados que foram agregados ao planejamento de uma viagem. Alguns aspectos trouxeram novas perspectivas e a confirmação de um caminho que estávamos traçando há um tempo. Lapidamos alguns processos. Agora, iniciando um novo ano, acreditamos que parte das mudanças vieram para ficar.

Analisamos o cenário mundial, acompanhamos as tendências e os protocolos, observamos a reação dos viajantes frente às mudanças. Consideramos também o que sentimos – todos, como uma unidade. Viajar sempre foi um bálsamo e um escapismo. E esse sentimento agora é mais forte do que nunca. O mundo está lá fora. E juntos, vamos sair e encontrá-lo.

Listamos algumas tendências de como poderá ser o futuro das viagens na prática. Confira.

1. Olhar cuidadoso

Enquanto estivemos parados, o efeito positivo na vida selvagem e na natureza se tornou evidente. É claro, mais do que nunca, que os viajantes precisam colocar a conservação e sustentabilidade como prioridade no planejamento de suas jornadas. Existem diversas maneiras de conhecer o mundo profundamente e garantir que o único impacto que sua viagem irá causar será a transformação de si mesmo.

2. Em busca do tempo perdido

Naturalmente, muitos de nós vamos buscar fazer de 2021 um ano de máximos. As expectativas estão altas – buscam encontros marcantes e experiências de cair o queixo. As coisas que você sempre quis fazer, mas por algum motivo sempre adiou. Estivemos por quase um ano complementando os itens na lista de desejos – e, aos poucos, é possível começar a realizá-los. 

3. Abrace suas subjetividades

É preciso entender o que faz sentido para cada viajante. Nós queremos fazer as viagens de 2021 realmente valerem a pena, com significado profundo e experiências que transformam. Aproveitar cada viagem como uma forma de responder a grandes questões da vida.

Talvez possamos encontrar mais sentido em uma cabana privada no cenário verde da Mata Atlântica, próximo à nossa casa, que em uma viagem ao Japão. Talvez compartilhar com nossa família uma noite de observação de estrelas no Atacama, nosso continente, seja mais intenso que partir para Bangkok. O que vale a pena é o que faz sentido para você.

4. Devagar e profundo

Agora, estamos procurando maneiras de tornar o viajar mais simples, mais puro e mais significativo. Para embarcar em uma nova jornada, vamos buscar experiências mais profundas e relaxantes. Desconectados.

Não é preciso completar a lista com todos os atrativos conhecidos – melhor é fazer uma coisa de cada vez e estar completamente presente em cada momento. Em vez de conhecer os cartões postais, buscar lugares que permitam viver a rotina dos moradores. A beleza na espontaneidade e na verdadeira conexão com o local.

5. Com aqueles que amamos

Muitos de nós estamos ansiosos para nos conectar com entes queridos de maneiras especiais. Em 2021, viajar pode significar uma jornada multigeracional, aventuras e escapadelas em família, chegando juntos e criando novas tradições. E a melhor maneira de fazer isso do que reservar uma villa inteira, hotel ou expedições privadas. Na Terramundi, temos prazer em personalizar experiências da maneira mais assertiva possível – e dessa forma é fácil criar a viagem perfeita com sua rede de contatos.

6. Planejamento seguro

Embora a ideia de viajar novamente seja empolgante, 2020 nos mostrou que o planejamento necessita de mais atenção. É por este motivo que muitos viajantes estão se afastando de grandes sites de reservas e solicitando o cuidado e atenção dos consultores de viagens. Na Terramundi, temos uma equipe de especialistas que realmente conhecem os destinos, as experiências e, principalmente, os protocolos. Além disso, há também a segurança que uma agência oferece ao disponibilizar suporte antes, durante e após a viagem.

 

Viaje com a Terramundi e acompanhe o futuro das viagens

As viagens como conhecemos serão transformadas. Podemos voltar ao movimento de uma maneira muito mais responsável e ética – e teremos ainda um mundo à nossa espera. Para planejar a sua viagem de acordo com os novos protocolos e tendências, entre em contato e fale com um de nossos consultores.

Posts Relacionados