Scroll to top

Deserto da Namíbia: um mundo em paisagens terracota


terramundi - 21 de janeiro de 2020 - 0 comments

O deserto pode parecer um vazio, mas é um local que guarda diversas possibilidades — basta descobrir. No território do sul da África, abrangendo parte da costa com Oceano Atlântico, o Deserto da Namíbia é um dos mais antigos do mundo e mostra todas as suas cores aos seus visitantes. 

Em grande parte protegida por sua designação como Parque Nacional Namib-Naukluft, a região é banhada por tons pálidos ​​— a pouca grama é amarelada, a areia laranja, as dunas rosadas — e todo o colorido vai mudando conforme a luz que o dia oferece, sempre contrastando com o belíssimo e aberto céu azul. 

Belo e diverso

O Deserto da Namíbia vivencia as condições de clima e topografia áridas e semi-áridas há mais de 55 milhões de anos. No entanto, ao contrário do esperado, as neblinas regulares de terras altas fornecem umidade e permitem que uma série de flora e fauna especializadas prospere.

Deserto da Namíbia: fauna e floraAdaptadas às rígidas condições climáticas, flora e fauna local oferecem uma diversa quantidade de espécies, que incluem a planta Welwitschia e antílopes.

Pelas dunas de Sossusvlei

São mais de 200 metros de altura espalhados em montanhas que percorrem a vastidão desértica no país africano. Sossusvlei é a mais famosa parte do Deserto da Namíbia e onde você encontrará dunas de areia vermelha que nunca irá esquecer. A maior delas, conhecida como Big Daddy, mede 325 metros em altura. dunas de Sossusvlei no Deserto da Namíbia

Uma vez lá, é possível caminhar, dirigir e até voar pela região para absorver completamente a paisagem. Mas, com certeza, uma das experiências mais diferenciadas desta jornada é acompanhar o nascer do sol do alto do deserto — para isso, suba as dunas antes do amanhecer.

Viaje para o Deserto da Namíbia com a TERRAMUNDI

Faça o planejamento da sua viagem para o Deserto da Namíbia e garanta o melhor do destino, com todo o suporte necessário. Entre em contato com a TERRAMUNDI e tenha um roteiro feito para você.

Posts Relacionados