Scroll to top

Viagem segura: a dança lunar nas Cataratas do Iguaçu


terramundi - 18 de março de 2021 - 0 comments

Dias, noites, fases da lua, eclipses – a dança dos astros acontece diariamente no céu e muito dessa coreografia nos passa imperceptível aos olhos. Ainda assim é bastante difícil encontrar alguém que não aprecie observar algum desses eventos astronômicos. A beleza de algo que nos é tão distante e tão presente pode ser indescritível – ainda mais quando envolve luzes que formam uma obra de arte no céu. E foi pensando nisso que a rede de hotéis Belmond elaborou uma experiência sensível: a cada mês, um grupo de viajantes pode curtir as noites iluminadas pela lua cheia diretamente das Cataratas do Iguaçu.

São centenas de quedas d’água de quase 80 metros de altura contornadas pela floresta tropical, uma paisagem única no mundo. A vista já é impressionante por si só, à luz do dia. Quando feita durante a noite, com os sons de outros animais ao fundo e com as cataratas contornadas pela luz lunar, a experiência é outra. As noites de lua cheia nas Cataratas do Iguaçu são um momento de silêncio interior para escutar e observar toda a energia e brilho que os astros oferecem diante da natureza – e, portanto, de nós também.

 

Noites de lua cheia nas Cataratas do Iguaçu

Quatro pessoas estão de costas para a foto, apoiadas em uma cerca que a passarela possui. Estão observando as quedas d'água das Cataratas do Iguaçu, que preenchem o fundo da paisagem junto com um céu estrelado.

 

Quando já se passou um tempo após o pôr-do-sol e o escuro tomou conta do céu, é chegada a hora de iniciar uma caminhada. São 1,3 quilômetros a pé da sede do hotel Belmond até a Garganta do Diabo, uma das quedas d’água mais impressionantes e imponentes que Iguaçu possui. Durante todo o trajeto, que é ao ar livre, os procedimentos de segurança são cumpridos, como o uso de máscara e o distanciamento físico adequado.

Durante o percurso, um biólogo residente no hotel acompanha os viajantes e torna o caminho uma atração por si só. O clima na floresta tropical é outro, completamente diferente do que se vê durante o dia. No percorrer das trilhas, pode-se deparar com morcegos, lagartos e outros animais.

Há quem desça do mirante principal até as passarelas inferiores – vai da escolha do viajante selecionar de onde prefere observar a lua cheia. E é neste ambiente tão puro e belo que todos param para observar a dança lunar no céu, no momento em que sua superfície se encontra mais iluminada.

O passeio da Lua Cheia nas Cataratas do Iguaçu ainda traduz um fenômeno óptico e meteorológico raro (só acontece durante cinco noites por mês, justamente neste período de lua cheia) que encanta a todos. Quando a luz da lua reflete nas partículas de água, originadas das quedas, provoca o espectro cromático: um arco-íris lunar.

 

Outras experiências nas Cataratas do Iguaçu

O Belmond Cataratas compreendeu que é preciso ir além de uma visita de algumas horas às quedas d’água para que os viajantes possam se sentir imersos e completos ao conhecer a região. Há um mix de culturas brasileira e argentina sediado em meio à floresta tropical que também constrói Iguaçu como um destino interessantíssimo.

Por isso, o hotel se instalou exclusivamente dentro do Parque Nacional: assim, hóspedes visitam as cataratas fora do horário em que chegam os visitantes regulares. Nada de multidões e um sono embalado pelas cachoeiras.

Pensando também na segurança dos viajantes e da equipe neste momento, o hotel adaptou sua estrutura e funcionamento para seguir à risca os protocolos de saúde em vigor, indicados por instituições internacionais. Dessa forma, a higienização está sendo realizada de maneira reforçada, o uso de máscaras é obrigatório e o distanciamento físico é exigido em áreas comuns e atividades. O ambiente ao ar livre, em meio à natureza, favorece a ventilação e o isolamento, além de garantir dias de tranquilidade.

Além disso, há a oportunidade de viver experiências exclusivas em uma viagem segura, como um coquetel ao som das cataratas, a vista do pôr-do-sol no ponto mais alto do parque acompanhado de champagne e aperitivos, um piquenique no jardim, degustação de cachaças e vinhos brasileiros e tratamentos no spa. Tudo isso para uma viagem que vai além dos já incríveis macuco safari e Parque das Aves.

 

Planeje sua viagem segura nas Cataratas do Iguaçu

Tenha a segurança e comodidade de viajar com tudo planejado. Entre em contato e conheça as Cataratas do Iguaçu com a Terramundi e o hotel Belmond, uma rede  internacional de acomodações.

Reserve com confiança e tenha uma viagem segura

Proporcionar viagens sem tumultos já era nossa prioridade. Agora, nesses tempos, isso se tornou uma solução. Em roteiros privativos, desenhados exclusivamente em cima de seu perfil e interesses e tomando os cuidados necessários, é possível fazer uma viagem segura.

Na Terramundi, você sempre terá contato direto com o consultor de viagens, que proverá suporte 24h onde você estiver. Teve qualquer problema? Fale com o agente. E não se preocupe. Nós trabalhamos com parceiros flexíveis e, eventualmente, em caso de real necessidade, nós conseguiremos retrabalhar seu itinerário. Realizaremos cancelamentos e remarcações ágeis, e você não terá que lidar com nenhum trabalho, porque toda a complexidade é assumida por nós.

Posts Relacionados