Scroll to top

África sob as estrelas — conheça glampings de países da África


terramundi - 23 de agosto de 2019 - 0 comments

Abandonar a rotina no espaço urbano e imergir na natureza por alguns dias é o escape preferido de algumas pessoas quando querem recarregar energias e conhecer a fundo um novo destino. Acampar sempre foi a melhor opção para alcançar esse objetivo e, hoje, os glampings dos países da África tornam esta experiência muito mais agradável.

Entenda o que são os glampings

Há um tempo, se hospedar em um camping também significava abrir mão de certo conforto e passar um período apenas com o necessário um colchão inflável para dormir, uma barraca para ter um teto e um banheiro compartilhado. 

A vista era ótima, é claro, mas nem todos conseguiam ter uma boa noite de sono.

Os glampings vieram para inovar os acampamentos com o melhor dos dois mundos: unindo camping e glamour. Os lodges estão localizados em meio à natureza e ainda oferecem luxo, como a acomodação de um hotel cinco estrelas. 

Ainda novos no Brasil, os glampings já são bastante difundidos nos países da África, em meio à savana e aos safaris

Experiência genuína

Países da África: Duba Explorers Camp, Botsuana

Duba Explorers Camp, Botsuana – Estrutura elegante construída sobre palafitas no coração do Delta do Okavango.

Não existe melhor maneira de se compreender um novo destino do que conectar-se com sua cultura. Estar hospedado no meio te traz à realidade local, amplia horizontes e aprofunda seu engajamento com o que está a sua volta. 

A paisagem é magnífica e, além da visão, ela estimula também seus outros sentidos: você convive com os sons e cheiros da natureza, tornando a experiência única e inesquecível.

Possibilidades diversas

Cabanas, casas na árvore ou trailers: as opções de acomodação são diversas, mas o apreço por conforto e glamour são certos. Cada lodge possui seu diferencial e proporciona uma vivência do destino com um foco específico.

Países da África: Serengeti Under Canvas, Tanzânia

Serengeti Under Canvas, Tanzânia – Acampamento intimista que se move conforme a Grande Migração dos animais.

Qualidade em infraestrutura e serviços

O conceito de glamping possibilitou a imersão na natureza sem sacrifícios. Você pode se isolar em uma cabana em meio à savana africana e ainda assim ter uma cama king size, eletricidade, decoração sofisticada e comida pronta o ideal para relaxar enquanto conhece os países da África de maneira única. 

Países da África: Quênia

Mara Plains Camp, Quênia – Conceitos sustentáveis em um dos ecossistemas mais ricos do planeta.

Sustentabilidade

Justamente por se localizarem em meio a estruturas da natureza, muitos glampings surgem com propósitos sustentáveis: utilizam materiais recicláveis e energia solar, por exemplo.

Países da África: Namíbia

Hoanib Skeleton Coast by Willderness, Namíbia – Serviços de alta qualidade integrados, movido à energia solar e localizado no habitat dos elefantes do deserto.

Planeje sua estadia nos países da África em um glamping com a TERRAMUNDI

Conheça as possibilidades de glamping nos países da África com a TERRAMUNDI e tenha as paisagens africanas como seu quintal durante sua hospedagem.

Posts Relacionados