Scroll to top

A alegria e liberdade de viajar sozinho


terramundi - 19 de abril de 2023 - 0 comments

Não há nada como descobrir um novo lugar por conta própria – ver tudo com calma, no seu ritmo, com o seu olhar e sem interrupções. Sem ter que agradar ninguém além de você. E essa experiência não precisa ser chata, nem solitária. Ao proporcionar uma pausa na rotina, viajar sozinho permite aventura, introspecção e reflexão, levando a um senso mais profundo de propósito e realização na vida.

Pesquisas sugerem que viajar tem o potencial de aumentar nossa felicidade geral. Viajar sozinho pode promover o crescimento pessoal, a autodescoberta e o desenvolvimento da independência e resiliência. Qualquer pessoa que já tenha feito isso pode dizer que os benefícios de viajar sozinho são infinitos. 

Aqui está nossa opinião sobre os benefícios de viajar sozinho.

 

  1. É você quem manda

Viajar com outras pessoas significa dividir planos com outras pessoas. Decidir o destino, os pontos de parada, museus, restaurantes e atrações locais pode ser um desafio quando cada viajante tem algo diferente em mente para sua viagem dos sonhos. E essa é uma grande vantagem de viajar sozinho: você pode passar cada dia da maneira que quiser. 

Quer passar seis horas em um único museu? Tem interesse em caminhar por quilômetros em um lugar cujo frio pode ser um empecilho? Vá em frente. Está no meio de um passeio e decidiu mudar a rota? Você pode.

Você pode tudo, porque o itinerário é feito única e exclusivamente para atender seus interesses, suas vontades, seu ritmo de viagem. 

  1. Você foge da rota comum

Esqueça aquele roteiro fechado, com paradas obrigatórias e um destino genérico para agradar a todos. Em uma viagem solo, você pode sair da rota comum para explorar um lugar que não é tão famoso e, assim, conhecê-lo em profundidade. Ao viajar por conta própria, você tem mais liberdade para ir aonde o vento soprar.

  1. Você sai da sua zona de conforto

Durante a viagem, você lida com diversas novidades: novos idiomas, novas culturas, novas gastronomias, novas pessoas… Ao viajar sozinho, você descobrirá tudo isso por conta própria, saindo da sua zona de conforto e se desenvolvendo ao percorrer o mundo.

  1. Você passa a se conhecer mais

Somos constantemente bombardeados por estímulos, sempre em contato com outras pessoas pela internet. Raramente temos a chance (ou nos damos a chance) de sentar com nós mesmos – sem compromissos, sem tempo contado – e simplesmente ser. Viajar sozinho oferece a oportunidade de fazer exatamente isso. 

 

Estar sozinho em novos lugares, sem as distrações que você sentiria zumbindo ao seu redor ao viajar com companheiros, serve como uma permissão para desacelerar. Partir para uma aventura solo é bom para o seu bem-estar e ajuda você a apreciar sua própria companhia.

  1. Você conhece pessoas interessantes

Quando você viaja com outras pessoas, é menos provável que você se afaste do seu grupo e busque outras interações que não sejam pontuais. Mas viajar sozinho traz algo realmente valioso para a mesa – você fica mais propenso a conversar com os locais, conhecer novos amigos e ser mais sociável.

 

Pronto para viajar sozinho pelo mundo? 

Nosso serviço de viagem sob medida permite que você faça a viagem dos seus sonhos sem a dor de cabeça do planejamento ou de complicações. Nossos itinerários são criados por especialistas em viagens locais e são totalmente personalizáveis, de acordo com seus interesses.

Se você estiver em uma viagem sob medida como as da Terramundi, nunca irá passar por perrengues, porque sempre terá o apoio de seu consultor de viagem, que fica disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. 

 

Posts Relacionados