Scroll to top

4 maneiras de conhecer Galápagos


terramundi - 22 de maio de 2023 - 0 comments

Você voa por mil quilômetros Oceano Pacífico adentro, pousa em uma das três ilhas habitadas de um arquipélago idílico e passa dias navegando por praias desertas, caminhando sobre lava, mergulhando com snorkel e observando os animais mais fascinantes que já viu na vida. Se conhecer as ilhas Galápagos está na sua lista de desejos de viagens, nós te mostramos como.

 

Galápagos Compacto

Com base na ilha de Santa Cruz, um roteiro rápido para desvendar o essencial de Galápagos. Passeie por Quito com seu belo centro histórico e visite o monumento que divide os dois hemisférios do planeta. Já no arquipélago de Galápagos, veja os túneis de lava vulcânica e a reserva de tartarugas gigantes na ilha de Santa Cruz. Embarque então para Baía Tortuga, uma das praias mais lindas da região, com águas tranquilas, e na Lobería veja a divertida colônia dos lobos marinhos e mergulhe com as tartarugas. No Canal do Amor você pode observar os tubarões e na Playa de los Perros, as iguanas marinhas. Continue o passeio de barco para uma das ilhas: Bartolomé, Seymour, Plazas, Floreana ou Isabela.

 

Quando ir?

O ano todo

Duração mínima

7 dias

 

Avenida dos Vulcões e Galápagos

A viagem começa por Quito, a capital repleta de memórias do período colonial, e as cidadezinhas próximas, Cayambe, conhecida por seus deliciosos biscoitos, Otavalo com sua feira de artesanato e Cotacachi, famosa pela produção de couro. Na linda rota da Avenida dos Vulcões, passe pelo poderoso Parque Nacional Cotopaxi, seguindo para Riobamba e Cuenca, guardiã das ruínas incas de Todos los Santos, finalizando em Guayaquil. Dali, voe então para o fascinante arquipélago de Galápagos e visite a ilha de Santa Cruz, com sua fauna rica e praias intocadas ideais para mergulhos. Você também pode optar por mais um passeio em outra ilha do paraíso do Equador.

 

Quando ir?

O ano todo

Duração mínima

12 dias

 

Ilhas combinadas em Galápagos

Depois de conhecer a histórica capital equatoriana, embarque para ilha de Santa Cruz, em Galápagos. Logo à chegada, visita a Estação Científica Charles Darwin e a reserva de tartarugas gigantes. Continue para a Baía Tortuga com suas lindas praias de areia branca e veja a colônia de lobos marinhos e iguanas, sem perder a chance de mergulhar de snorkel com as tartarugas. Um voo te levará até a ilha Isabela e lá, visite a Baía Tintoreras com os tubarões de nadadeira branca, os adoráveis pinguins e conheça o vulcão Sierra Negra, que tem a segunda maior cratera do planeta. Mais um voo e chega-se a ilha de San Cristóbal, para caminhar por entre as praias e a lagoa El Junco, todas de origem vulcânica.

 

Quando ir?

O ano todo

Duração mínima

10 dias

 

Galápagos a bordo das ilhas sul

A jornada começa em Quito e no dia seguinte, partida para a ilha de Santa Cruz, com um passeio na Estação Científica Charles Darwin antes de embarcar no mega iate Isabela II e desbravar as ilhas do Sul pelos próximos 5 dias. O primeiro desembarque é na ilha Floreana para visitação do Barril do Correio e do Mirante da Baronesa, e, na Punta Cormorant, mergulho de snorkeling ou passeio em botes com fundo de vidro. No dia seguinte, é a vez da ilha Espanhola, onde a pedida é caminhar entre rochas de lava na Punta Suarez e mergulhar na Baía Gardner. Por fim, a ilha San Cristóbal, onde o destaque é o passeio em bote a motor pela costa vulcânica e a praia branca surpreendente de Cerro Brujo. A viagem finaliza na capital para uma visita mais cuidadosa à cidade e ao monumento da linha do Equador.

 

Quando ir?

O ano todo

Duração mínima

8 dias

 

Posts Relacionados