Scroll to top

4 experiências que você só tem em uma viagem para a Turquia


terramundi - 3 de outubro de 2022 - 0 comments

Tanto europeu quanto asiático, este país misterioso está repleto de paisagens dramáticas, história antiga e arquitetura lendária, com comida deliciosa e pessoas genuinamente acolhedoras. A Turquia é um país para visitar mais de uma vez, para que toda a cultura e conhecimentos sejam absorvidos, para que haja tempo de apreciar os detalhes – que são muitos. 

Um roteiro para conhecer o essencial dessa terra tão diversa e imergir na rica cultura turca geralmente percorre Istambul e a Capadócia. Nesses lugares, você vai viver experiências como ver de perto as mil faces de Istambul, da Praça Taksim à Cisterna da Basílica; deixar-se deslumbrar com a Capadócia do alto de um balão; admirar a imponente Porta de Adriano, em Éfeso.

A Turquia é uma jornada de cores, sons e aromas, o que requer tempo para que a sinestesia sensorial aconteça com calma. Por isso, nosso roteiro sugerido prioriza experiências aprofundadas, possibilitando que cada viajante possa sentir o cheiro dos temperos do Bazar das Especiarias, admirar os azulejos pintados à mão em mesquitas como a Rüstem Pasa e saborear um bom gole de raki, o destilado nacional feito à base de anis.

Enquanto você se programa para conhecer cada canto do território turco, aqui estão nossas cinco dicas de experiências únicas por lá, que achamos que você não deve perder.

 

4 experiências para não esquecer em uma viagem para a Turquia

 

Balões na Capadócia, uma viagem para Turquia.

1. Faça um passeio de balão na Capadócia

Balão de ar quente sobre as incríveis paisagens de outro mundo da Capadócia está lá em cima com as melhores experiências de viagem que já tivemos. Pode parecer clichê, mas vale a pena. 

Geralmente estes passeios acontecem logo no início da manhã, quando o dia está clareando. O balão é realmente a melhor maneira de ter uma boa perspectiva da paisagem surreal nesta parte da Turquia, e seus esforços de acordar cedo serão recompensados ​​com uma taça de champanhe e um certificado no desembarque. Que começo de dia!

 

2. Mergulhe nas fontes termais em Pamukkale

Famosa por suas impressionantes piscinas termais de travertino azul, Pamukkale é uma série de terraços de calcário branco formados naturalmente perto de Denizli, onde os viajantes podem mergulhar ​​nas fontes minerais e apreciar a vista da bela paisagem sobre o vale. O nome Pamukkale significa ‘castelo de algodão’ em turco, e uma cidade termal existe lá desde os tempos romanos. Lá também é possível conhecer a antiga cidade romana sagrada chamada Hierápolis, empoleirada no topo dos terraços.

 

3. Volte no tempo em Éfeso

A antiga cidade de Éfeso é frequentemente incluída em uma viagem, junto com Istambul, Pamukkale e Capadócia. Éfeso, ou Efes, como também é conhecido, já foi o centro da Ásia Menor romana e hoje é um dos locais históricos mais impressionantes de toda a Europa. Por lá você encontra a Biblioteca Celsus, o Templo Adriano e a famosa vista da Rua Curetes. Há também um teatro construído na encosta, que era usado tanto para entretenimento quanto para pregação. A cidade é vasta e popular, por isso sugerimos que tente evitar os horários de pico – visite logo pela manhã ou no final da tarde.

 

4. Faça compras no Grande Bazar em Istambul

Essa é uma parada obrigatória de tão clássica. O Bazar está cheio de comidas e acessórios característicos da cultura turca – uma boa oportunidade de garantir os souvenirs para seus amigos e familiares. Há tantas cores bonitas e coisas para experimentar que seria um erro perder tudo isso. Um destaque fica para a grande variedade de chás e conjuntos de louças extremamente elaborados. 

 

Melhor época para visitar a Turquia

Para escolher a data da sua viagem para a Turquia, pense no clima, que segue um padrão sazonal semelhante ao da maior parte da Europa. A Terramundi sugere uma experiência durante a baixa temporada, nos meses de primavera e de outono, pois os principais locais como a Mesquita Azul, Capadócia e Éfeso são menos movimentados do que durante o verão. Pamukkale, por exemplo, é um lugar que você pode visitar durante todo o ano. Além disso, os verões podem ser sufocantes e os invernos congelantes, por isso certifique-se de fazer as malas de acordo.

 

Quais destinos combinar em uma viagem para a Turquia?

Combinação irresistível, Grécia e Turquia estão lado a lado e são clássicos de duas jóias culturais e históricas do continente europeu. Na Turquia, além da agitada Istambul, a terra de São Jorge, Capadócia. Dentre as belezas gregas, Atenas, Mykonos e Santorini. Veja uma sugestão de roteiro.

 

Agora é a sua vez de conhecer a Turquia

Permita-se descobrir um cantinho especial da Turquia para chamar de seu, aquele que não consta em guias especializados. Há vários. Pelas ruas do bairro de Karaköy, não hesite em entrar nas galerias para se maravilhar com a surpreendente produção artística contemporânea. Outro prazer é investigar a gastronomia nas imediações da Torre de Gálata até encontrar aquele restaurante especial que tem a sua cara. 

Os consultores de viagem da Terramundi oferecem atendimento e roteiro personalizados, com cuidados antes, durante e depois da sua viagem. Para tudo sair perfeito e do seu jeito. Entre em contato e planeje sua viagem.

 

Posts Relacionados