Scroll to top

Turismo Histórico Cultural — Uma Verdadeira Viagem no Tempo


terramundi - 19 de dezembro de 2018 - 0 comments

Quem ama turismo histórico cultural vai gostar do artigo de hoje!

Onde fazer turismo histórico cultural?

Já pensou em embarcar para um país do globo a fim de descobrir riquezas históricas e culturais? Leia abaixo algumas sugestões de roteiros para realizar uma jornada transformadora no contato íntimo com a essência local e suas memórias!

 

O Império Inca no Peru

Berço da cultura inca, o Peru guarda tesouros da arqueologia em suas ruínas e lembranças da colonização espanhola. A começar por Cusco, a charmosa cidade colonial. Depois, passando pelas milenares e intrigantes Linhas de Nazca, temos o Vale Sagrado com povos nativos de costumes centenários e vestes coloridas. Para finalizar, podemos ir até a misteriosa cidade perdida de Machu Picchu, o maior cartão-postal peruano.

 

Turismo histórico cultural - O Império Inca no Peru

 

A Riqueza Ancestral da Etiópia

O destino ideal para os apaixonados por história. A Etiópia foi o lar dos primeiros hominídeos — como a Lucy do Museu Nacional de Addis Abeba. Ainda hoje é habitada por muitas tribos que preservam culturas ancestrais ao sul, no Vale do Omo. O norte etíope mistura história e tradicionais cerimônias espirituais que só existem ali, com destaque às igrejas escavadas em pedras em Lalibela e as tumbas e obeliscos em Aksum.

 

Turismo histórico cultural - A Riqueza Ancestral da Etiópia

 

O Japão Clássico

A Terra do Sol Nascente tem uma história muito bonita com gloriosas dinastias de imperadores e seus samurais. Gueixas, templos suntuosos, santuários com aroma de incenso e festivais milenares. Todos os detalhes transportam os visitantes em uma verdadeira viagem no tempo. A história do Japão mais recente também é marcada por importante registros, como o Parque Memorial da Paz que guarda a Cúpula da Bomba Atômica em Hiroshima. É um ótimo destino para fazer turismo histórico cultural.

 

Turismo histórico cultural - O Japão Clássico

 

A China da Muralha

O maior país da Ásia Oriental também abriga uma das mais antigas civilizações do planeta, que até hoje preserva com afinco suas tradições. O Palácio Imperial e o Templo do Céu em Pequim, a Grande Muralha de mais de dois mil anos e os Guerreiros de Terracota em Xi’an, são paradas obrigatórias para quem visita a gigante asiática China.

 

Turismo histórico cultural - A China da Muralha

 

Rota da Seda no Uzbequistão

No coração da Ásia Central está o Uzbequistão. É dono de uma arquitetura marcante e de um legado histórico influenciado pelos diversos povos que passaram pelo seu território, inclusive durante a Rota da Seda. Suas mesquitas, minaretes, madrassas, monumentos e mausoléus em tons de azul e verde são incríveis e levam o viajante em uma impressionante jornada ao passado.

 

Turismo histórico cultural - Rota da Seda no Uzbequistão

 

Êxtase Cultural na Grécia e Turquia

Na Grécia estão vestígios da civilização que moldou o Ocidente e deixou como herança a democracia, a filosofia, o teatro e os Jogos Olímpicos. Não há como visitar a Acrópole em Atenas e não ficar boquiaberto.

Já a Turquia é um caldeirão cultural que divide a Europa da Ásia e guarda uma das cidades mais surpreendentes do mundo, a atemporal Istambul. Não dá para deixar de estender a viagem para conhecer as intrigantes formações rochosas da Capadócia de São Jorge. Conheça Grécia e Turquia!

 

Turismo histórico cultural - Êxtase Cultural na Grécia e Turquia

Viva uma imersão cultural com a TERRAMUNDI

Viaje e faça seu turismo histórico cultural com o nosso apoio e garanta ótimas experiências para relembrar pelo resto da vida! Entre em contato e planeje a sua próxima aventura com a TERRAMUNDI!

SalvarSalvarSalvarSalvar

Posts Relacionados