Scroll to top

Paisagens nórdicas na Noruega — conheça a história do Hotel Ullensvang


terramundi - 13 de abril de 2020 - 0 comments

Dentre as diversas paisagens nórdicas existentes, a Noruega é uma das mais fascinantes e charmosas. Entre elas, às margens do fiorde de Utne, o Hotel Ullensvang se ergue imponente e acumula mais de 170 anos de sucesso. A trajetória da família Utne inspira e permite a quem visita o país uma experiência diferenciada.

História do Hotel Ullensvang

Ao ver aquele prédio de arquitetura romântica e seus 168 quartos — todos emoldurados pelas magníficas paisagens nórdicas ali presentes , poucos imaginam que o negócio, de início, era apenas uma cama de palha em uma casa de barco que recepcionava viajantes que precisavam passar a noite na Noruega.

Paisagens nórdicas — Hotel Ullensvang antigamente

Hans Utne foi o responsável por construir a base da empresa, que logo se tornaria um negócio familiar. Hans chegou ao fiorde em 1846, com 19 anos, aberto a desafios, positivo e cheio de iniciativa características que iriam se refletir em seu hotel mais à frente.

“Todas as gerações investiram seu tempo e esforço para adaptar o hotel a cada nova necessidade e demanda que surgia”, conta Barbara Utne, parte da quinta geração da família e responsável atualmente pela administração do hotel junto ao seu marido.

Depois de passar por diversas modernizações, realizadas tanto na estrutura quanto nos serviços, o lema que o hotel carrega Tradição e Qualidade , ainda se faz presente. 

O atendimento é personalizado e há uma equipe sempre pronta para auxiliar cada hóspede e garantir uma experiência única e exclusiva.

Hotel Ullensvang na Noruega

Imersos na belíssima paisagem dos fiordes, desfrutando de confortáveis quartos e entendendo a história de Ullensvang, os hóspedes reconhecem o valor do trabalho exercido pela família Utne e acabam voltando diversas outras vezes. 

É este o caso da Rainha Sonja, da família real norueguesa, que faz do hotel um destino certo para suas viagens há cerca de 20 anos tanto tempo que até mesmo sua caminhada tradicional pelas redondezas do local se tornou uma trilha oferecida pela equipe do Ullensvang para todos os hóspedes.

Paisagens nórdicas — Fiordes na Noruega

Vislumbre paisagens nórdicas na Noruega!

Conheça as possibilidades que as paisagens nórdicas oferecem em uma experiência especial com a TERRAMUNDI.

Para você que deseja conhecer a Noruega de forma única, não deixe de conferir as opções para sua viagem. Entre em contato conosco e tenha um roteiro criado para você!

Posts Relacionados