Scroll to top

Saiba Mais Sobre a Autêntica Cultura Tailandesa!


terramundi - 25 de março de 2019 - 0 comments

Esta é uma terra de tradições e sorrisos! A cultura tailandesa sempre foi preservada por seus povos, que lutaram para que o país nunca perdesse a essência, personalidade e liberdade.

Conheça a cultura tailandesa

De norte a sul, as terras tailandesas têm fascinantes manifestações culturais que são apreciadas por todos os viajantes que a visitam. Confira abaixo um pouco mais sobre algumas delas:

 

Religião

A Tailândia emana uma atmosfera de leveza e paz que vem do budismo, religião de 95% dos tailandeses. A corrente budista mais praticada no país acredita no potencial humano em alcançar o nirvana. O lema é: “sê feliz, fica tranquilo e contenta-se com aquilo que a vida te oferece”.

Seus mais de 18 mil templos sagrados são repletos de energia positiva. Alguns exemplos são:

  • Wat Phra Kaew ou Templo do Buda de Esmeralda no Grand Palace;
  • Wat Pho ou Templo do Buda Reclinado e o Wat Arun;
  • Templo do Pôr do Sol às margens do rio Chao Phraya.
Saiba Mais Sobre a Autêntica Cultura Tailandesa!

O budismo é a religião de 95% dos tailandeses.

Comida

A gastronomia tailandesa mistura cores, cheiros e sabores, criando uma harmonia orquestrada. Essas mesclas são uma delícia e bem acessíveis, tanto nas barraquinhas de rua como nos restaurantes, em um verdadeiro malabarismo de elementos. Entre eles, estão arroz, carnes, molhos, leite de coco, frutas e especiarias compondo uma refeição saudável.

O costume de tomar chá é frequente e as sobremesas ocupam um papel importante na mesa. São feitas de arroz, frutas, gema de ovo, flores e açúcar. Os exóticos insetos fritos são apenas uma atração para os gringos.

Saiba Mais Sobre a Autêntica Cultura Tailandesa!

A gastronomia tailandesa mistura cores, cheiros e sabores.

Língua

O idioma oficial da Tailândia, o antigo reino do Sião, é o tailandês. Falado por 60 milhões de pessoas, seu alfabeto é diferente do ocidental, com 44 consoantes, 32 vogais e 6 ditongos. Teve o primeiro registro escrito em 1292.

Considerada uma das línguas mais difíceis para ser aprendida, o tailandês tem cinco tons vocais: alto, médio, baixo, subindo e caindo. O indicado, inclusive, é que a pessoa comece a falar o idioma pela parte oral e não pela escrita.

O inglês também é falado em boa parte do país, facilitando a comunicação com os locais.

Saiba Mais Sobre a Autêntica Cultura Tailandesa!

O alfabeto tailandês possui 44 consoantes, 32 vogais e 6 ditongos.

Hábitos

A Tailândia é a terra de pessoas felizes e que seguem algumas tradições, a começar pelo cumprimento. O “oi” tailandês se chama wai, inspirado na flor de lótus. Um sinal de respeito é sempre feito com o movimento de juntar as mãos colocando-as perto do peito e reclinando um pouco o tronco e a cabeça.

Para entrar em um templo sagrado, use roupas discretas cobrindo os braços e os ombros e tire os sapatos antes.

Todo tailandês tem ao menos um apelido utilizado com a família e entre amigos, além de uma cor da sorte que é definida pelo dia da semana em que nasceu, além de um Buda específico também.

Ao tirar fotografias com a figura do Buda, lembre-se de que ela nunca deve ficar abaixo das pessoas, como sinal de respeito.

Saiba Mais Sobre a Autêntica Cultura Tailandesa!

Todo o tailandês possui uma cor da sorte definida pelo dia da semana em que nasceu.

Sorrisos

Os tailandeses são alegres e sorridentes, por isso o país é conhecido como a Terra do Sorriso. A alegria faz parte da cultura tailandesa, tanto que uma das primeiras coisas que notamos ao visitá-la é o senso de diversão e descontração.

A palavra sanuk é sinônimo de diversão por lá, e para eles não há como fazer nada na vida sem sanuk, nem mesmo trabalhar. O sorriso tailandês faz parte da vontade de praticar esse conceito e dos valores religiosos budistas sempre presentes entre todos.

Saiba Mais Sobre a Autêntica Cultura Tailandesa!

Uma das primeiras coisas que notamos ao visitar a Tailândia é o senso de diversão e descontração das pessoas.

Etnias

Há diversas etnias na Tailândia, especialmente na região norte do país, lar de comunidades tribais. Na montanha de Doi Tung, em Chiang Rai, há fazendas de café e macadâmia com vilas ao redor que vendem artesanato e promovem animadas festas típicas.

Em Chiang Mai, vale a pena conhecer o Parque Nacional Doi Inthanon, com vários povoados.  A pluralidade cultural dos tailandeses pode ser percebida pela diversidade de suas roupas, por seus ornamentos, idiomas e costumes variados.

Saiba Mais Sobre a Autêntica Cultura Tailandesa!

A pluralidade cultural dos tailandeses pode ser percebida pela diversidade de suas roupas.

Festas

Os tailandeses são conhecidos pelo seu espírito livre e simpatia. Eles também criaram algumas das festas mais incríveis do mundo, regadas a muita dança e felicidade.

No Loi Krathong, o Festival das Luzes que acontece em novembro, oferendas como flores, velas e incensos em barquinhos feitos de folhas de bananeira são soltas no rio Chao Phraya para pedir boas energias. São pequenas chamas flutuando na água, assim como no Yi Peng, quando as chamas das lanternas e as preces alcançam os céus de Chiang Mai.

O Ano Novo Tailandês, o Songkran, acontece nos meses de abril e, assim como o Réveillon Ocidental, é uma festa para concluir uma etapa e renovar as energias e esperanças. Nessa época, as famílias se reúnem e libertam pássaros e peixes e os monges benzem as casas carregando imagens de Buda.

festas

Os tailandeses criaram algumas das festas mais incríveis do mundo.

Faça a sua viagem para a Tailândia

Agora que sabe um pouco mais sobre a cultura tailandesa, que tal se planejar para conhecer este destino e se surpreender pessoalmente? Entre em contato com a TERRAMUNDI e garanta o suporte que precisa para viver mais essa aventura!

 

SalvarSalvar

Posts Relacionados