Scroll to top

O que vestir na viagem: com que roupa eu vou?


terramundi - 11 de novembro de 2020 - 0 comments

De acordo com uma pesquisa realizada pelo site Booking.com, cerca de 60% dos brasileiros se preocupam com as roupas que vestem durante as viagens – tanto pela estética, quanto pelo conforto. Dessa parcela, 30% acredita que vestir a roupa adequada faz toda a diferença em uma experiência. No entanto, na hora de fazer as malas, escolher o que vestir na viagem pode ser um desafio. Em anos de viagens para os mais diversos destinos, juntamos algumas dicas certeiras que auxiliam nesse processo. Confira!

O que vestir na viagem: dicas Terramundi

Escolha tecidos confortáveis 

Conforto não significa desleixo. É possível escolher peças que te proporcionam bem-estar, movimentação adequada e, ao mesmo tempo, te façam sentir bem vestido. A qualidade da roupa e escolha dos tecidos interfere diretamente nisso.

Opte por peças de algodão, sarja, malha, elastano, viscose ou tecidos sintéticos que mantêm a temperatura corporal – se for o caso. Estes são materiais que amassam pouco, não pressionam a pele e te protegem de aspectos naturais, como o vento, chuva ou sol em excesso.

 

Tenha com você peças chave

O ideal é levar com você apenas o necessário – sem peso extra de bagagens. Mas, para fazer isso sem correr o risco de esquecer roupas importantes e ficar sem saber o que vestir, pode-se levar peças chave.

 

Imagem de jaqueta corta vento ilustra o que vestir na viagem.

 

Estes são itens que podem ser utilizados mais de uma vez, em diferentes combinações. Uma jaqueta corta vento que vai por cima de suas roupas ao sair para atividades ao ar livre – e que ocupa pouquíssimo espaço na mala -, uma calça legging que pode ser combinada a diversas partes de cima e te acompanha da saída pela manhã ao jantar à noite. Essas são boas opções tanto para dias de frio ou de calor, peças fáceis de tirar e colocar, básicas. 

De calçados, que geralmente ocupam bastante espaço na mala, vale apostar em um tênis e uma bota confortáveis e versáteis, como os oferecidos pela Solo. Assim, pode utilizar nas atividades ao ar livre, na cidade e também em momentos de descontração.

 

Imagem de bota ilustra o que vestir na viagem.

 

Para complementar a vestimenta e não sair com as mesmas roupas em todas as fotos de lembrança, dá para apostar em acessórios. A chave é encontrar o ponto de equilíbrio entre o máximo e o mínimo.

 

Pense nas atividades que serão realizadas  

Além de levar em consideração o clima do local que você vai visitar, entender que tipo de atividade você realizará também é importante no fazer da mala.

Vai fazer esportes outdoor? Vai para dias de descanso em uma praia? Está pensando em intercalar visitas aos atrativos com jantares refinados?

Responder essas perguntas facilitará na escolha das peças. Se vai para um destino ao ar livre, já sabe que deve se preparar com roupas apropriadas ao sol forte, chuvas e ventos. Imprevistos acontecem. 

Camisetas básicas, peças térmicas e jaquetas são itens versáteis.

 

Prepare-se para sua viagem

Saber o que colocar na mala é uma decisão que influencia seu bem-estar desde o trajeto até os dias feitos para curtir as paisagens ao ar livre e descansar. Uma peça adequada, com tecido confortável e apropriada às atividades pode te permitir viver dias sem preocupação, com todo o conforto. 

No momento de preparação para o embarque na jornada, a Terramundi oferece um caderno personalizado para você, com dicas valiosas sobre o que vestir na viagem. Além de contar também com parceiros como a Solo, referência em design e qualidade para roupas, calçados e acessórios de atividades urbanas, ao ar livre e viagens. 

Posts Relacionados