Viajar nos enriquece! É uma das experiências mais ricas em aprendizados e dá origem a um novo olhar através das mudanças interiores no contato com o diferente. Uma viagem faz com que o respeito pelo outro se torne cada vez maior e expande nossos horizontes na criação de lembranças positivas. Mas você conhece as formas possíveis para organizar uma viagem?
Viagem autônoma
Nessa modalidade você planeja tudo e cuida de cada detalhe da viagem, pesquisando passagens aéreas, hotéis, passeios, atividades, seguro, transporte, etc. Um viajante autônomo monta seus roteiros por conta própria, seja ele uma viagem de aventura para percorrer trilhas em montanhas ou para desbravar cidades cosmopolitas cheias de opções culturais e vida noturna. A opção de hospedagem fica a cargo do quanto se pode pagar, como hostels, por exemplo. O elemento mais valioso desse tipo de viagem é a descoberta pois, apesar do tempo desprendido para fazer todas as pesquisas e a falta de apoio de um profissional, o viajante se realiza com uma experiência rica e transformadora.
Pacote fechado
Quem procura uma agência de viagens geralmente encontrará modelos de viagens prontas, os chamados pacotes fechados. Neles, as passagens aéreas, transportes, hotéis, roteiros com passeios guiados e atividades já estão estipulados assegurando mais tranquilidade e segurança. Geralmente, esse tipo de viagem costuma ser praticado em grupo e cruzeiros, sem abertura para modificações e com menos tempo livre e independência.
Roteiro sob medida
Essa é a mistura ideal das duas formas anteriores. Diferente dos pacotes fechados, uma viagem personalizada, desenhada por uma agência especialista no assunto, permite que o roteiro seja construído sob medida de acordo com a personalidade e desejos de cada viajante, tanto na escolha das datas, voos, hotéis e transportes, como nas atividades e pontos a serem visitados. Nesse caso, você é o autor oficial e a missão da agência é ser uma bússola guiando-o na melhor direção para te fazer acumular experiências singulares ao desbravar novos destinos, com mais independência e liberdade do que nos pacotes fechados, mas sem esquecer da segurança e conforto. Assim, a agência precisa estabelecer uma conexão com você e junto a um olhar apurado, conhecimento e parceiros de confiança criará uma viagem repleta de detalhes que fazem a diferença.