Scroll to top

Descobrindo Lençóis Maranhenses pelos olhos de um local


terramundi - 10 de outubro de 2019 - 0 comments

“Aqui fui criado, a minha família e meus amigos estão aqui. Aqui eu finquei laços e quero passar o restante da minha vida”. É assim que Roberdan Caldas, parceiro Terramundi, resume sua relação com os Lençóis Maranhenses.

Roberdan Calds em Lençóis Maranhenses.

Nascido e criado em Barreirinhas, cidade muito utilizada como base para quem visita à região, Roberdan viu em seu trabalho uma oportunidade de estimular o turismo através de novas formas de atuação, apostando em áreas não muito visadas. “Queria diversificar os poucos passeios que tinham. Mostrar nosso destino para as pessoas que não vieram aos Lençóis Maranhenses fazer só o feijão com arroz, de Lagoa Azul à Lagoa Bonita”, conta.

A proximidade com o destino permitiu um olhar apurado das atividades possíveis, fora dos holofotes do turismo de massa. “O que a gente tenta passar para os nossos viajantes é que nossa região é rica, bem bela, única no mundo. Eu tento mostrar para eles um lado que eles não veriam com roteiro apertado, em poucos dias. A gente tenta construir um elo com o visitante”, explica Roberdan. Começou, então,  a colocar em prática um formato novo de fazer os passeios – como por exemplo o trekking, que até então não era conhecido na região.

Lençóis Maranhenses Dunas.

Lençóis Maranhenses em sua essência

Andar pelas dunas, refrescar-se nas lagoas e conhecer os vilarejos mostra que no simples está toda a grandeza do lugar. E, para captar a identidade singela da região dos Lençóis Maranhenses e contribuir no processo de mantê-la intacta, é preciso seguir com calma. “Trabalhando duma forma bacana, o turismo me dá novas experiências a cada dia, cada mês, cada ano. E aí vamos conhecendo ainda mais nossa região”.

Atividades em Lençóis Maranhenses.

Viaje com a TERRAMUNDI para os Lençóis Maranhenses

Conheça o mosaico de areia e lagoas cor de esmeralda de maneira autêntica e sustentável. Viaje para os Lençóis Maranhenses com a Terramundi e nossos parceiros cuidadosamente selecionados.

Posts Relacionados