Scroll to top

Equilíbrio entre corpo e mente — as tradições de Bali


terramundi - 9 de setembro de 2019 - 0 comments

Para além de cenários em tons de verde e azul turquesa, Bali é uma ilha que oferece harmonia, bem-estar e boas energias. Por isso, mesmo com tanto a se fazer e conhecer, viver a ilha em ritmo mais lento também é parte da experiência de compreender a Indonésia em sua essência.

A compreensão dos balineses sobre equilíbrio entre corpo e mente

Os balineses, seguindo tradições ancestrais, cultivam o equilíbrio entre o corpo e a mente através de diversos tratamentos. Sempre guiados pelos balians ou dunkuns, que são os curadores que canalizam as energias e se comunicam espiritualmente com seus ancestrais, os tratamentos auxiliam na cura de doenças físicas e espirituais, sempre trabalhando o cuidado ao corpo e psique.

Tradições de Bali

Ubud, o coração da Indonésia

Poucos lugares no mundo trazem a sensação que estar em Ubud causa nos visitantes: a de paz interior. Desacelerar a rotina, acordar cedo para uma sessão de ioga, caminhar entre campos de plantação de arroz ao final da tarde, apreciar a arquitetura única dos templos para, só assim, entender o estilo de vida tranquilo dos locais.

Massagens, terapias com óleos aromáticos e reflexologia são alguns tipos de tratamentos que podem ser encontrados em um dos inúmeros spas espalhados pela cidade. A meditação e a ioga também são muito tradicionais na rotina dos moradores de Ubud e são oferecidas nos mais diversos lugares, como nos campos de arroz, com vistas belíssimas.

Equilíbrio corpo e mente

Viaje para Ubud com a TERRAMUNDI

Conhecer Bali através da rede de hotéis Alila é uma experiência inesquecível e que permite ter contato próximo com o equilíbrio entre corpo e mente cultivados pelos locais. Entre em contato e planeje seu roteiro sob medida para a Indonésia.

Posts Relacionados