Scroll to top

Cris Cury: uma brasileira apaixonada pela Índia


terramundi - 13 de abril de 2020 - 0 comments

“Acredito que a Índia seja um destino para os brasileiros abrirem a cabeça e o coração”, revela Cristiane Cury. “Conhecer algo além do comum traz grandes ensinamentos de vida para qualquer um”, acredita. A guia dos grupos especiais Terramundi para a Índia conheceu o país há 23 anos, quando mergulhou em uma jornada espiritual que reflete em sua vida até hoje.

Os encantos da Índia para o corpo e a mente

Conhecida por ser o lar de personagens que inspiram diversos seguidores, como Buda e Gandhi, a Índia é um país de extremos: segundo mais populoso do mundo, imensa desigualdade social, mas ao mesmo tempo um exemplo de fé e valores. Ninguém fica indiferente a este país e sua forte cultura.

Cris em sua primeira jornada na Índia, em 1997.

As cores e o misticismos tão presentes no cotidiano da Índia encantaram Cristiane, que, em meados de 1996, fez as malas e partiu para um ashram, onde permaneceu por três meses entre atividades de autoconhecimento e meditações diárias.

“Voltei ao Brasil depois dos três meses só para organizar minha vida e retornei para morar lá. Acabei vivendo na Índia até final de 1999 e fui mergulhando cada vez mais no aprendizado de mim mesma. Foi uma jornada indescritível! ”, conta Cris.

Anfitriã e amiga

O país se tornou sua segunda pátria. “Sou uma nova pessoa, mas especialmente uma pessoa mais feliz”. Hoje, mais de duas décadas depois, ela tenta passar todo seu conhecimento sobre a Índia através de seu trabalho – treinamentos, palestras, criação de roteiros e acompanhamento de grupos de viagem exclusivos. “A palavra que define a Índia para mim é aceitação. E é este aprendizado que norteia minha vida hoje! O maior presente é poder compartilhar um pouco deste país incrível e encantador”.

BodhGaya

A parceria com a Terramundi é de longa data e rende bons amigos. O grupo que embarcou no roteiro Índia Mística de 2018 se reúne até hoje para compartilhar experiências e interesses em comum. “Como dizemos na Indo Asia Tours, nossa missão é receber um turista e despedir-se de um amigo(a)”, conta.

 

Varanasi

Conheça a Índia com a Cris e a TERRAMUNDI

Os grupos Terramundi viabilizam a logística de viagem para a Índia, unindo pessoas que possuem interesses comuns e facilitando o compartilhamento de conhecimento. Entre em contato e agende sua jornada pelo país!

Posts Relacionados