Scroll to top

Bem-estar: acordar o corpo


terramundi - 8 de abril de 2020 - 0 comments

Como você costuma levantar da cama todos os dias? O nosso despertar pela manhã pode ser decisivo para nosso humor e desempenho durante o dia. E, muitas vezes, nos reservar alguns minutos neste período para nos conectar com nosso corpo faz muita diferença. Acordar o corpo com uma rotina de alongamento é uma maneira rápida, simples e muito benéfica ao nosso bem-estar.

Alongamento, os benefícios do hábito para todos os seres

Acordar nossa mente através de um alongamento do nosso físico. Esticar o corpo logo ao despertar auxilia o fluxo sanguíneo, suaviza a rigidez das articulações, acorda os músculos e te deixa mais flexível e revigorado para o dia.

Não à toa os animais seguem este ritual. Dos cachorros aos tigres, dos gatos aos leopardos, diversos são os bichos que se alongam do rabo até as orelhas – assim, despertam todas as fibras do corpo para estar em alerta e preparados sempre que preciso.

Rotina de alongamento para acordar o corpo

Desperte corpo e mente e se sinta leve, solto e relaxado para começar o dia – e não se esqueça de manter a respiração durante todos as sugestões de alongamento abaixo.

  1. Ainda deitado, com a barriga para cima, procure esticar completamente braços e pernas. 
  2. Com os braços ainda abertos e encostados na superfície da cama, gire o quadril para um lado e depois para o outro. Se conseguir, mantenha a perna esticada ao fazer os movimentos.
  3. Ao sentar-se, gire o pescoço com cuidado para um lado e depois para o outro. Caso sinta alguma resistência, tente segurar na posição por uns segundos para ir alongando o músculo. 
  4. Gire os ombros para frente e para trás. Se puder, faça a rotação com os braços esticados, com delicadeza.
  5. Gire também os punhos e tornozelos.
  6. Ajoelhe-se e, com os joelhos distantes e dedos dos pés se encostando, debruce o tronco para frente, esticando ao máximo a coluna e os braços e também abaixando o quadril.

Se você quiser se livrar da preguiça de iniciar o dia, separe 10 minutos da sua manhã e tente seguir as sugestões acima. Pequenos hábitos podem alterar sua disposição e maneira de aproveitar o dia. 

Posts Relacionados