Scroll to top

As 6 melhores viagens de trem


terramundi - 3 de setembro de 2023 - 0 comments

Viajar de trem é uma das experiências mais memoráveis que alguém pode vivenciar. A sensação de relaxamento, a oportunidade de apreciar paisagens deslumbrantes durante o trajeto e a chance de conhecer novas culturas fazem das viagens de trem uma opção de transporte verdadeiramente única. 

Entre as muitas rotas ferroviárias espetaculares ao redor do mundo, algumas se destacam pelo seu charme, luxo e beleza cênica. Neste artigo, exploraremos as melhores viagens de trem do mundo, destacando seis rotas extraordinárias.

Belmond Hiram Bingham

O trem Belmond Hiram Bingham faz o trajeto de Cusco, no Peru, até Machu Picchu. Este é um dos trens mais luxuosos do mundo, com vagões elegantemente decorados, serviço de primeira classe e restaurante a bordo. Os passageiros são recebidos com champanhe e desfrutam de refeições gourmet enquanto apreciam as vistas deslumbrantes.

Durante o trajeto de aproximadamente três horas, os passageiros podem apreciar a paisagem espetacular dos Andes peruanos e a vista panorâmica de Machu Picchu ao chegar ao seu destino.

A vantagem de escolher o Belmond Hiram Bingham é a combinação de luxo, serviço excepcional e a conveniência de chegar a Machu Picchu em grande estilo, evitando as multidões e o cansativo percurso a pé. Em geral, o Belmond Hiram Bingham é ideal para viajantes que desejam experimentar uma jornada até Machu Picchu, sem abrir mão do conforto e do glamour.

The Maharajas’ Express

O trem The Maharajas’ Express faz o trajeto de diversas rotas pela Índia, incluindo destinos como Delhi, Agra, Jaipur e Varanasi. Este trem é conhecido como o “Palácio sobre Rodas” e não decepciona em termos de opulência. Os passageiros desfrutam de suítes luxuosas, restaurantes requintados e um serviço impecável.

A rota varia dependendo do itinerário escolhido, mas os passageiros têm a oportunidade de visitar o icônico Taj Mahal, palácios históricos, templos sagrados e cidades fascinantes.

A vantagem desta jornada é a combinação de conforto real com a oportunidade de explorar algumas das atrações mais impressionantes da Índia sem se preocupar com as complexidades das viagens terrestres. Por isso, o The Maharajas’ Express é perfeito para viajantes que desejam explorar a rica herança cultural da Índia enquanto vivem uma experiência de luxo incomparável.

La Trochita

O trem La Trochita faz o trajeto de Esquel a El Maitén, na Argentina. La Trochita é um trem a vapor vintage que oferece uma experiência nostálgica. Os passageiros viajam em vagões históricos, e a jornada é simples e encantadora.

Durante a jornada, os passageiros podem apreciar as vistas deslumbrantes das montanhas, lagos e florestas da Patagônia, bem como visitar pequenas cidades e aprender sobre a cultura local.

A principal vantagem de viajar em La Trochita é a oportunidade de fazer uma viagem no tempo e experimentar a era dourada das ferrovias argentinas, enquanto se maravilham com a beleza natural da Patagônia. Por isso, esta viagem é ideal para viajantes que apreciam trens históricos e desejam explorar as paisagens da Patagônia Argentina de uma maneira única.

Belmond Andean Explorer

O trem Belmond Andean Explorer faz o trajeto de Cusco a Arequipa, no Peru. Este é outro trem de luxo da Belmond, oferecendo suítes elegantes, um restaurante gourmet e um lounge panorâmico. A decoração é inspirada nas culturas andinas e peruanas. Durante a jornada, os passageiros podem apreciar vistas deslumbrantes das montanhas, lagos, aldeias remotas e até mesmo do famoso lago Titicaca.

A vantagem de escolher o Belmond Andean Explorer é a oportunidade de explorar as paisagens andinas do Peru em grande estilo, com comodidades de classe mundial e um ambiente culturalmente enriquecedor. O Belmond Andean Explorer é perfeito para viajantes que desejam explorar as paisagens espetaculares dos Andes peruanos com estilo e conforto.

Eastern & Oriental Express

O trem Eastern & Oriental Express faz o trajeto de Singapura a Bangkok, passando pela Tailândia e Malásia. Este trem é um exemplo supremo de luxo, com cabines elegantes, restaurantes gourmet, lounges elegantes e um serviço excepcional. Durante a jornada, os passageiros podem apreciar a beleza das paisagens tropicais, visitar cidades vibrantes, templos budistas históricos e mercados exóticos.

A vantagem desta viagem é a combinação de luxo e cultura, permitindo que os  passageiros explorem o sudeste asiático com todo o conforto e estilo, enquanto desfrutam de uma experiência verdadeiramente única. O Eastern & Oriental Express é perfeito para viajantes que desejam explorar o sudeste asiático de uma maneira única e sofisticada.

Rovos Rail

O trem Rovos Rail faz diversas rotas pela África do Sul, incluindo destinos como Pretória, Cidade do Cabo e Victoria Falls. Rovos Rail oferece uma experiência luxuosa a bordo de trens clássicos e restaurados. As suítes são elegantes, os restaurantes servem pratos deliciosos e o serviço é de alto nível.

A vantagem desta jornada é a oportunidade de explorar a África do Sul de uma maneira que combina aventura e luxo, com todas as comodidades e serviços necessários para uma experiência memorável.

A rota varia de acordo com o itinerário escolhido, mas os passageiros podem esperar vistas deslumbrantes das paisagens africanas, safáris emocionantes e visitas a cidades históricas. Por isso, Rovos Rail é perfeito para viajantes que desejam explorar a beleza e a diversidade da África do Sul com conforto e elegância.

 

Planeje sua viagem de trem com a Terramundi

Cada uma dessas rotas proporciona uma experiência inesquecível, permitindo que os viajantes desfrutem das vistas deslumbrantes, da história fascinante e da hospitalidade excepcional a bordo de trens de classe mundial. Seja explorando as ruínas de Machu Picchu a bordo do Belmond Hiram Bingham, viajando como um marajá no The Maharajas’ Express na Índia, ou experimentando a nostalgia de La Trochita na Argentina, essas viagens de trem oferecem algo para todos os tipos de viajantes. Portanto, se você estiver em busca de uma aventura única e luxuosa, entre em contato com a Terramundi e planeje sua viagem.

 

Posts Relacionados