Scroll to top

Lugares Para Viajar com Bebê e 6 Dicas Para Embarcar Para Locais Exóticos


terramundi - 17 de junho de 2019 - 0 comments

Quem procura por lugares para viajar com bebê também precisa de boas dicas para desfrutar da viagem com muita segurança e praticidade.

Lugares para viajar com bebê: é possível ir a destinos fora do comum com crianças?

Costumamos pensar em lugares mais “comuns” para viajar com criança, certo? Mas saiba que é 100% possível viajar com bebê para destinos exóticos. Além disso, a aventura pode ser surpreendente!

Sair da “bolha turística”, ou seja, de roteiros convencionais, torna tudo mais fácil. O quanto antes você iniciar o hábito de explorar locais incríveis com a família, mais fácil será fazer mais vezes! Claro, é preciso tomar alguns cuidados e é por isso que selecionamos seis ótimas dicas para fazer acontecer. Olha só!

lugares para viajar com bebê

1. Não precisa ser kids friendly, se você…

Levar em conta o que realmente importa! Tudo bem pensar em um destino com atrativos para crianças, mas não se aprisione a essa ideia.

Você pode e deve levar seu bebê para qualquer lugar do mundo, considerando que ele estará bem com você, de forma segura e confortável. Pense nas necessidades da criança de acordo com a idade, mas principalmente escolha destinos tranquilos, longe da multidão e de preferência perto da natureza.

Muitas vezes, essas características são encontradas em lugares menos comuns ou fora de temporada. 

Uma boa sugestão é a Turquia! Muitas pessoas podem questionar sobre levar um bebê à Capadócia, por exemplo, mas o lugar é super interessante para adultos e também para crianças: cidades subterrâneas e os balões, por exemplo, fazem sucesso.

 

2. Considere a hospedagem, claro!

Pense que o hotel será a casa da sua família por alguns dias e que limpeza, comodidade e oferta de serviços serão essenciais para quem tem bebê. Leve em conta a infraestrutura: muitos hotéis estão acostumados a receber hóspedes de todas as idades e há acomodações confortáveis para qualquer público.

Priorize quartos que não precisam ser acessados por escada, lugares mais silenciosos para uma noite de sono e boa gastronomia. Alguns destinos têm hotéis especializados em receber os mini viajantes, como Galápagos.

lugares para viajar com bebê - galápagos

Galápagos foi, inclusive, o local que inspirou Darwin sobre a Teoria da Evolução. Ou seja, além de ser um destino lindo e único, também pode render bons aprendizados para os pequenos.

3 – Tenha um bom guia / receptivo local

Lugares exóticos são super bacanas para levar bebês por serem menos cheios, mas eles exigem um cuidado maior quanto ao receptivo local.

Ter um bom guia que, além de conhecer os lugares, saiba a história, os detalhe e os segredos da região é essencial. Isso porque cada família tem um ritmo e com crianças tudo pede um pouco mais de atenção. Nesse caso, a ajuda de um guia especializado tornará a viagem mais tranquila e respeitosa ao tempo do seu filho.

 

4 – Realize sonhos

Sejam seus ou da criança. Quando se tem bebês, essa é a hora de fazer aquela viagem dos seus sonhos: seu filho ficará feliz de conhecer novos locais! 

Se a criança já tem por volta de dois a seis anos, pode ser uma boa ideia levar em conta o lúdico e a imaginação. Que tal levar o seu filho para conhecer a neve? O Valle Nevado, em Santiago, no Chile é uma boa pedida. Se o pequeno não puder esquiar ainda, poderá fazer descobertas únicas, como ver e tocar a neve pela primeira vez. Os pais esquiam e se deleitam com gastronomia, ótimos vinhos e cultura local.

 

lugares para viajar com bebê

 

5 – Planeje com antecedência – e veja o lado bom de tudo!

O planejamento do roteiro se faz ainda mais importante quando a viagem inclui bebês de seis meses a um ano. É preciso pensar não só na hospedagem, mas nos trajetos, nos passeios, nas paradas estratégicas para troca de fraldas e até mesmo na mala.

Verifique com o agente de viagens se o hotel oferece carrinho de bebê ou se você precisará levar um próprio, da mesma forma que é preciso checar a cadeirinha nos transfers. Uma boa dica é carregar o bebê em uma bolsa canguru, assim fica mais fácil explorar qualquer destino!

 

6 – Não esqueça de detalhes

Em viagens nacionais, a criança precisa ter carteira de identidade ou certidão de nascimento. Já para as internacionais, é necessário passaporte.

Faça um checklist do que é necessário e confira antes da viagem. Faça uma mala para a criança separada da sua, assim vocês poderão desfrutar dos lugares para viajar com bebê sem se preocupar com nada!

Viaje com a TERRAMUNDI!

Se você tem uma ou mais crianças na família e quer fazer uma viagem em grande estilo, pode contar com a TERRAMUNDI! Temos diversos roteiros e, melhor do que isso, podemos montar um totalmente personalizado. O que acha? Entre em contato e surpreenda-se!

Posts Relacionados