Scroll to top

Verão e Inverno na Patagônia — Quando é Melhor Visitar a Região?


terramundi - 24 de abril de 2019 - 0 comments

Com temperaturas que variam de -2°C a 10°C, a região da Patagônia é perfeita para quem gosta de curtir um friozinho em qualquer época do ano. No verão, as temperaturas mais amenas e a riqueza da fauna e flora criam um espetáculo vivo de paisagens e movimentos permitindo a exploração completa do destino. Já no inverno, os esportes de neve e a contemplação das baleias-francas são os grandes destaques na região. Com tudo isso, tanto sua parte chilena, quanto a argentina oferecem experiências inesquecíveis para uma viagem incrível de verão e inverno na Patagônia!

 

Verão e Inverno na Patagônia — Quando é Melhor Visitar a Região?

Encante-se pelo balé das baleias no verão da Patagônia

Patagônia no Verão

Durante a temporada mais quente do ano, de outubro a abril, a Patagônia exala vida e exuberância! Essa é a época perfeita para os viajantes que gostam de atividades ao ar livre e admirar a vibrante vida selvagem.

 

Os dias de verão são mais longos, com sol nascendo às 4h da manhã e se pondo perto das 23h. Isso permite aos viajantes desfrutar o máximo da beleza das paisagens inóspitas patagônicas. Entre as principais atrações do lado argentino estão os diversos safáris náuticos pelos fiordes expedições fotográficas e de bird watching na Terra do Fogo, o encontro com os elegantes pinguins-de-magalhães na Isla Martillo, além do encantador mergulho com os lobos-marinhos em Puerto Madryn.

 

Verão e Inverno na Patagônia — Quando é Melhor Visitar a Região?

Encontro com os elegantes Pinguins de Magalhães

 

Incomparável, a visita ao Glaciar Perito Moreno, em El Calafate, merece um dia inteiro da viagem! Além das passarelas de observação e o safári onde o catamarã chega bem pertinho do glaciar, ainda dá para apreciar seu espetáculo visual e sonoro de um ponto mais privilegiado: caminhando sobre ele!

O visitante é recebido por uma equipe especializada e pode percorrer trilhas no gelo de diversos níveis de dificuldade. Um brinde com whisky (gelado com cubos retirados do próprio glaciar) e alfajores coroam o final da caminhada.

 

Verão e Inverno na Patagônia — Quando é Melhor Visitar a Região?

Trekking no Glaciar Perito Moreto

 

A porção chilena da Patagônia também oferece atrativos imperdíveis na estação mais alegre do ano. A cidade de Puerto Natales é uma ótima ideia para quem deseja desfrutar de uma boa estrutura turística e gastronômica. Já os amantes da natureza vão adorar o menu de passeios dos hotéis full experience de Torres del Paine, que inclui opções de trekking, caiaque, cavalgadas entre outros em meio aos cenários inspiradores do Parque Nacional.

 

Verão e Inverno na Patagônia — Quando é Melhor Visitar a Região?

Puerto Natales na Patagônia Chilena

Inverno Patagônico

 

De maio a setembro os fãs de esportes na neve podem viver dias intensos na Patagônia Argentina. Neste período, a prática de esqui e snowboard nas estâncias de inverno proporciona oportunidades únicas de exploração da natureza de extremos dessas terras geladas e únicas.  O Cerro Castor é o centro invernal mais conhecido por lá, um complexo com 28 pistas exclusivas para esportes de inverno.  Ele oferece inúmeras atividades para os viciados em adrenalina e conforto. Também em Ushuaia, a cidade mais austral do mundo, é possível apreciar todo o encanto dos boques e lagos glaciares da Terra do Fogo a bordo do “trem do fim do mundo” e durante os trekkings com raquetes ou passeios nos quadriciclos.  Além de realizar uma caminhada noturna sob o inigualável céu estrelado, finalizada com o típico churrasco patagônico, uma das experiências mais perfeitas em sintonia com a natureza durante o inverno.

 

Verão e Inverno na Patagônia — Quando é Melhor Visitar a Região?

Pistas de esqui em Cerro Castor – Ushuaia

 

Outro passeio que não pode faltar para os amantes da natureza e dos animais é a observação das gigantes baleias-francas na Península Valdés, que podem ser vistas dentro de barcos-submarinos ou nas areias das praias, um contato realmente apaixonante e que ficará guardado na memória para sempre.

 

Verão e Inverno na Patagônia — Quando é Melhor Visitar a Região?

Observação das baleias-francas na Península Valdés

 

Os viajantes com mais experiência em trekkings de neve podem aproveitar o inverno para realizar o circuito W, na Patagônia chilena, e desfrutar de paisagens congeladas do Parque Nacional  Torres del Paine e Puerto Natales com simplicidade e conforto, acompanhado de um guia especialista durante todo o trajeto.

 

Verão e Inverno na Patagônia — Quando é Melhor Visitar a Região?

Escalada no Perito Moreno

 

Desfrute do verão e inverno na Patagônia com a TERRAMUNDI

Visite este destino com a TERRAMUNDI e garanta total segurança e praticidade para fazer a viagem mais incrível da sua vida até agora! Conheça o Glaciar Martial, o Parque Nacional Terra do Fogo e muitas outras belezas desta região com o apoio da nossa equipe!

Posts Relacionados