Scroll to top

O que há atrás de Pristine Camps, o glamping de salinas Grandes: tecnologia, arquitetura bioclimática e 100% de sustentabilidade


terramundi - 7 de junho de 2024 - 0 comments

A nova propriedade hoteleira full experience, propõe um conceito de alojamento inovador, com um trabalho arquitetônico bioclimático, desmontável e de zero impacto ambiental. 

Inaugurado em novembro de 2021, o glamping de Salinas Grandes é uma proposta única no mundo e a tecnologia aplicada em sua construção é seu grande magnetismo. Classificado como 100% sustentável e totalmente desmontável, o hotel de alto padrão no meio da puna jujeña é um espaço de máximo conforto que permite o desfrute exclusivo deste paraíso natural.

Trabalhamos em um projeto de um hotel cinco estrelas em um lugar onde não há nenhum serviço, de longe, foi o projeto mais desafiador e mais incrível de minha vida profissional”.

Expressou Luis Rengifo, arquiteto e especialista em arquitetura bioclimática e desenvolvimento sustentável, responsável pelo projeto executivo e pela construção do empreendimento.  

No que diz respeito às características da construção,  o arquiteto destaca:  “o glamping é 100% desmontável, o conceito base deste projeto. Desde o início, mostramos as ações que nos permitiram gerar impacto ambiental zero sobre o local, para levar este projeto adiante, consideramos fundamental a participação das comunidades vizinhas para que o projeto não gerasse uma mudança no ecossistema”.

A tecnologia é outro pilar importante do projeto. Desde a geração de energia através de painéis fotovoltaicos e coletores solares até o manejo sustentável da água e dos resíduos.

Tudo foi planejado para que os hóspedes contem com todo o conforto, já que o funcionamento é complexo e todos os serviços são móveis, desde a água e o tratamento dos resíduos.

Acampamento de luxo

O Pristine Camps oferece um serviço de alto luxo em 4 cúpulas totalmente equipadas com capacidade para até 10 pessoas por estadia, garantindo assim uma experiência totalmente exclusiva.

A estadia no Pristine Camps inclui:
*Transfer in / out: do ponto de encontro ao acampamento de luxo coordenado por um guia da comunidade.
*Pensão completa: café da manhã, chá e jantar com produtos regionais. Inclui bebidas e vinhos locais. Almoço incluído em estadias de 2 ou mais noites.
*Experiências: atividades programadas com guias locais especializados.

Todos os nossos quartos combinam relaxamento e conforto e são cuidadosamente decorados e alinhados com a cultura local, onde cores e texturas lembram as paisagens da região norte da Argentina.

Experiências que testemunham as forças da natureza que moldaram o norte da Argentina.

Na estadia, conceito full experience, estão incluídas experiências exclusivas em Puna e vilarejos que protegem e guardam costumes ancestrais, como: 

Visita aos Piletones de Sal
Interpretação das constelações
Passeio a Barrancas
Visita ao Rinconadillas e Alfarcito

Gastronomia regional 

“A cozinha sempre foi a alma da casa, por isso com nossos pratos não procuramos apenas transmitir os sabores e aromas do norte da Argentina, mas também saborear a história que nos constrói e nos desafia
Mariana García del Rio, chef de cozinha local

Amante de sua terra e de sua cultura, tem também em seu DNA, a história de sua família, migrantes europeus, e dessa mistura, mergulhou no universo vasto de sabores e saberes que a cozinha proporciona.

Estou ciente de que o melhor tamale é comido no mercado da cidade e é feito por Dona Felipa, com suas pequenas mãos e seu enorme coração. Não pretendo replicar o que as pessoas carregam na alma, mas acredito que reavaliar nossos ingredientes ancestrais e saudáveis da terra é essencial para continuar fazendo cultura. ”
Diz Mariana.

Transformar ingredientes regionais em sensações culinárias, incorporando a própria marca sem sobrepujar a história e o patrimônio dos povos originários é a missão – muito bem cumprida – do Pristine Camps. 

Condé Nast Traveller destaca Prystine Camps – Salinas Grandes entre os melhores acampamentos de luxo da Argentina

A revista internacional, Condé Nast Traveller, especializada em turismo de luxo e estilo de vida, sinalizou o glamping de Salinas Grandes em Jujuy como uma diferenciada proposta hoteleira na Argentina, por suas instalações de luxo, serviços premium e exclusivos, além de céus estrelados no meio de um deserto branco que proporciona memórias únicas.

Mais glampings na Argentina

A equipe hoje se encontra trabalhando no planejamento de outros novos glampings em diferentes pontos do país: Iguaçu, El Calafate e Salta. Em todos os casos, o alojamento propõe inovação, paisagismo único e exclusividade.

Sorte a nossa!

Posts Relacionados