Scroll to top

Viagens fora da rota comum.

A advogada paulista Ana Regina Scigliano sempre gostou de aventuras, conhecer novos lugares e etnias diferentes. Começou a viajar com a TERRAMUNDI em 2014 e desde então já esteve em todos os países da América do Sul, América Central e América do Norte. No Sudeste Asiático esteve no Mianmar, Vietnã, Laos, Tailândia e Cambodia. Visitou a Escandinávia, Irã, Omã, Japão, Nova Zelândia, Austrália, Bulgária, Romênia e fez a Rota da Seda na Ásia Central. Conheceu a região do Cáucaso, fez o Transiberiano e visitou a cidade que leva seu nome – Ana Regina – na Guiana.

África, um caso de amor. 

No continente africano, foi além. Conheceu  Etiópia, Senegal, Gambia, Botsuana, Ruanda, Togo, Tanzânia, Moçambique, Zimbábue, Cabo Verde, Mali, Burkina, Costa do Marfim, Gabão e Benin.

 

Mais que viajante, é exploradora, curiosa e está sempre de coração aberto para vivenciar experiências além do destino.

Essência Local.

Preza em se hospedar em locais que possa se conectar com o cotidiano das pessoas e busca por restaurantes que estejam integrados com a realidade do lugar. Na elaboração de um roteiro, sempre prefere o caminho mais interessante e que foge da rota comum.
Quando esteve no Cazaquistão, deixou de lado alguns passeios para ajudar a guia a escolher o vestido de casamento de sua irmã – e adivinha? Acabou virando a convidada especial da festa.

É  “special traveller”na TERRAMUNDI e já acompanhou grupos para a Etiópia e Benin.

Planos de viagens para 2019?

Em abril vai estudar russo em Kaliningrado e planeja conhecer a Nigéria, Chad, Níger e Camarões.

Inspiração.

Uma viajante que nos inspira e fortalece a  crença de que viajar, estimula sentidos adormecidos e nos permite conhecer novas maneiras de viver e se encantar pela cultura do outro.

Essa crença nos faz desenhar e organizar roteiros sob medida, porque somente desta forma é possível dedicarmos a atenção devida para cada pessoa.

Acreditamos que viajar é uma das experiências com maior capacidade de oferecer dias e noites de intenso prazer e aprendizado, daqueles que realmente preenchem a alma.

Obrigada por estar sempre por perto,  Ana.

 

Posts Relacionados