Patagônia Chilena

A área ao sul da Cordilheira dos Andes banhada pelo Oceano Pacífico corresponde à Patagônia Chilena. Esta região é perfeita para os viajantes que desejam ver paisagens intocadas pelo homem, como glaciares e montanhas de granito coroadas pela neve, e também para os que buscam por aventuras, desde trekkings, montanhismo até cavalgadas e rafting.

Os destinos mais comuns para quem visita a o lado chileno são o Parque Nacional Torres Del Paine, a Carretera Austral e a cidadezinha de Puerto Natales. Mas ainda existem outros destinos pouco explorados por lá que reservam surpresas para as pessoas dispostas a explorar todos os seus encantos de perto.

Localização Machu Picchu

Torres Del Paine

O Parque Nacional Torres Del Paine é uma Reserva da Biosfera registrada pela Unesco. Sua abundante vida selvagem, picos nevados, lagos glaciares e bosques criam uma das paisagens mais fascinantes da América do Sul. Dentro do parque são feitas expedições fotográficas e caminhadas, entre elas uma das mais famosas do mundo, o trekking W.

O W pode ser feito com segurança e conforto caso você se hospede em incríveis hotéis full-experience nos arredores. Essas acomodações possuem todos os serviços inclusos, excelente infraestrutura, gastronomia renomada com vinhos e menu de passeios completo, como é o caso do sustentável e inovador EcoCamp Patagônia.

Carretera Austral

Com 1.240 km de extensão, a rodovia Carretera Austral corta o Chile ligando a Vila O’Higgins com a cidade de Puerto Montt e é uma das principais vias de transporte da região. As belezas naturais do entorno fazem desta rota a escolha certa para quem sonha em conhecer a Patagônia Chilena em uma roadtrip.

Nessa rota cênica alguns pontos merecem a visita, como o Lago General Carrera, que abriga os surreais túneis esculpidos nas rochas chamados de Capillas de Mármol, o Rio Futaleufú, ótimo para praticar rafting e canoagem, a Caleta Tortel, vilarejo de passarelas suspensas sobre o lago, e os glaciares San Rafael e O’Higgins.

Cidade Perdida – Machu Picchu
Trem para Machu Picchu

Puerto Natales

O vilarejo mais próximo ao Parque Nacional Torres Del Paine é excelente para quem quer aliar as atrações em meio à natureza com a comodidade de estar em uma zona urbana. Puerto Natales abriga hotéis e restaurantes com gastronomia típica da região, sendo uma boa escolha para quem deseja voltar do parque e ainda aproveitar a noite.

Punta Arenas

No litoral do sul do Chile, Punta Arenas é a porta de entrada dos navios de cruzeiro e catamarãs que fazem viagens pelos fiordes chilenos e ilhas povoadas por pinguins, leões-marinhos, aves migratórias e lobos-marinhos.
A cidade é charmosa, com suas casinhas coloridas, hotéis e restaurantes típicos. De lá você poderá visitar glaciares, montanhas e ilhas ao sul do Pacífico. É de Punta Arenas que os viajantes saem para a extremidade mais austral da América do Sul: o Cabo Horn.

Trilhas Machu Picchu
Trem para Machu Picchu

Cabo Horn

O ponto mais meridional da América do Sul faz a ligação entre os oceanos Atlântico e Pacífico. Ele Já foi passagem obrigatória para qualquer navegação que precisasse passar de um oceano a outro, até a construção do canal do Panamá. Hoje, o Cabo Horn é destino de aventureiros que desejam conhecer o “fim do mundo” para desfrutar da emoção de conhecer último ponto ao sul do continente antes da Antártida.