Scroll to top

Eduardo Shimahara: nosso anfitrião em Cape Town


terramundi - 15 de abril de 2019 - 0 comments

Conheça a trajetória do engenheiro mecânico, empreendedor e parceiro da TERRAMUNDI

 Os pinos no mapa-múndi de Eduardo Shimahara são difíceis de contar. Após morar na França exercendo sua profissão como engenheiro por alguns anos, ele percorreu também Suécia, Inglaterra, Espanha, Indonésia, Estados Unidos, Argentina e Índia para um projeto voltado à educação. A jornada, inclusive, se tornou livro: “Volta ao mundo em 13 escolas”. Na África, passou por Namíbia, Moçambique, Zanzibar e Etiópia. Em 2012, Eduardo seguiu os rumos de sua família e se mudou para a África do Sul, em Cape Town, a cidade em que vive até hoje e que se tornou seu lar.

Eduardo Shimahara, nosso anfitrião em Cape Town.

Os encantos capetonian

Apesar de ter conhecido todos os continentes, foi a cidade ao extremo sul da África que lhe cativou. A semelhança do país sul-africano com o Brasil lhe chama a atenção. “[A África do Sul também possui] extrema desigualdade social, corrupção, burocracia. Mas ao mesmo tempo, tem uma diversidade incrível (são onze línguas oficiais e, portanto, pelo menos 11 culturas relativamente intactas) e uma forma diferente de lidar com os mesmos problemas”.

Para Eduardo, Cape Town une diferentes cenários em um mesmo local – num mesmo dia é possível ir à praia, fazer uma caminhada na montanha, almoçar em uma das 300 vinícolas próximas à cidade e ainda fazer um happy hour em um vibrante centro urbano. “Cape Town é sem dúvida uma das cidades mais incríveis que conheço. Ela me ensinou e continua ensinando muito sobre desigualdade social – e os mecanismos que mantém isso desta forma – além de pluralidade e também como são incríveis os projetos que surgem nas margens e fronteiras entre culturas diferentes”, acredita.

Cape Town fora do roteiro comum

Eduardo é um parceiro Terramundi e realiza encontros com nossos viajantes que visitam Cape Town. O bate papo informal – muitas vezes regado a um bom vinho sul-africano – oferece aos interessados mais informações sobre a cidade, dicas de lugares para ir que fogem do óbvio e seguem aquilo que o viajante aprecia. “Gosto muito de receber os clientes Terramundi. Me considero bastante antenado com o que está acontecendo na cidade e acho que o principal é poder indicar com tranquilidade lugares e eventos que frequento”, conta Eduardo.

 

Acreditamos que viajar é uma das experiências com maior capacidade de oferecer dias e noites de intenso prazer e aprendizado, daqueles que realmente preenchem a alma.

Obrigada por estar sempre por perto,  Eduardo.

Conheça Cape Town com a TERRAMUNDI e Eduardo

Chegou a hora de planejar sua viagem! Entre em contato com a TERRAMUNDI e conheça um roteiro de Cape Town feito especialmente para você.

Posts Relacionados