Scroll to top

Cape Town — África do Sul: Pelos Olhos de Eduardo Shimahara


terramundi - 15 de agosto de 2019 - 0 comments

Cape Town, na África do Sul, une diferentes cenários em um mesmo local. A Cidade do Cabo é famosa por sua pluralidade cultural e pelas paisagens montanhosas que encantam qualquer um.

Os encantos de Cape Town, na África do Sul

Os pinos no mapa-múndi de Eduardo Shimahara são difíceis de contar. Após morar na França exercendo sua profissão como engenheiro por alguns anos, ele percorreu também Suécia, Inglaterra, Espanha, Indonésia, Estados Unidos, Argentina e Índia para um projeto voltado à educação. 

A jornada, inclusive, se tornou livro: “Volta ao mundo em 13 escolas”. Na África, passou por Namíbia, Moçambique, Zanzibar e Etiópia. 

Em 2012, Eduardo seguiu os rumos de sua família e se mudou para Cape Town,  África do Sul cidade onde vive até hoje e que se tornou seu lar.

Eduardo Shimahara, anfitrião da TERRAMUNDI em Cape Town, na África do Sul

Eduardo Shimahara, engenheiro mecânico, empreendedor e parceiro da TERRAMUNDI

Apesar de ter conhecido todos os continentes, foi a cidade ao extremo sul da África que lhe cativou. 

A semelhança do país sul-africano com o Brasil lhe chama a atenção. “A África do Sul também possui extrema desigualdade social, corrupção, burocracia. Mas, ao mesmo tempo, tem uma diversidade incrível (são onze línguas oficiais e, portanto, pelo menos 11 culturas relativamente intactas) e uma forma diferente de lidar com os mesmos problemas”, conta ele.

Para Eduardo, a Cidade do Cabo na África do Sul possibilita passeios e paisagens diferentes em um só lugar em um mesmo dia é possível ir à praia, fazer uma caminhada na montanha, almoçar em uma das 300 vinícolas próximas à cidade e ainda fazer um happy hour em um vibrante centro urbano. 

“Cape Town é, sem dúvidas, uma das cidades mais incríveis que conheço. Ela me ensinou e continua ensinando muito sobre desigualdade social e os mecanismos que mantém isso desta forma , além de pluralidade e também como são incríveis os projetos que surgem nas margens e fronteiras entre culturas diferentes”, acredita.

Cape Town — África do Sul: pluralidade cultural

Conheça a Cidade do Cabo fora do roteiro comum

Com a TERRAMUNDI e parceiros como o Eduardo, você poderá vivenciar todas as experiências que Cape Town proporciona. 

Auxiliando os visitantes, nosso anfitrião realiza encontros para um bate papo informal muitas vezes regado a um bom vinho sul-africano e oferece aos interessados mais informações sobre a cidade, dicas de lugares para ir que fogem do óbvio e seguem aquilo que o viajante aprecia. 

“Gosto muito de receber os clientes TERRAMUNDI. Me considero bastante antenado com o que está acontecendo na cidade e acho que o principal ponto é poder indicar com tranquilidade lugares e eventos que frequento”, conta Eduardo.

Se você está interessado em fazer uma viagem enriquecedora para Cidade do Cabo, na África do Sul, conte com o nosso auxílio para criar um roteiro imperdível. 

Viajar é uma das experiências com maior capacidade de oferecer dias e noites de intenso prazer e aprendizado, daqueles que realmente preenchem a alma.

Entre em contato com a TERRAMUNDI e conheça um roteiro para Cape Town feito especialmente para você.

Posts Relacionados