55 (11) 3060-5800
Pacotes
Pacotes
voltar

Peru

A porta de entrada do país é sua capital: Lima. Imagine uma grande metrópole banhada pelo Oceano Pacífico, mas meio desértica ao mesmo tempo, com imponentes arranha-céus ao lado de preservados prédios históricos. Pois Lima é assim... E para os amantes da gastronomia, a cidade conta com excelentes restaurantes conhecidos em todo o mundo.

Seguindo para a serra, está a cidade de Cusco. Além de ser a base para quem vai pegar o trem para conhecer a miteriosa e grandiosa Machu Picchu ou caminhar pelas famosas trilhas, Cusco possui muitos atrativos. Sua arquitetura é muito bem preservada e em suas ruas você irá encontrar gente do mundo inteiro!

Aos pés do Vulcão El Misti, destaca-se Arequipa, uma das mais belas cidades do país com suas várias construções de cor branca feita de siliar, uma rocha vulcânica típica.
Em suas proximidades fica o Cânion Del Colca, um dos maiores cânions do mundo com 3.400 metros de profundidade.

Ao norte de Lima, na costa do país, está Trujillo, cidade base para conhecer as ruínas de Chan Chan, o maior conjunto de ruínas de barro de todo o planeta erguido pela cultura chimu por volta do século 13 d.C.

Com tantas atrações, o Peru deve ser visitado mais de uma vez. Com certeza, você irá se encantar com a cultura, a paisagem, o povo amável, as cores e sabores deste país.

QUICK TIPS

SUGESTÕES DE ROTEIRO

A costa peruana é banhada pelo oceano Pacífico e a sua paisagem é, maioritariamente, árida e seca - isso inclui a capital Lima. Durante os meses de Inverno (Abr-Out) pode fazer um pouco de frio e, quase sempre, uma fina camada de névoa a que os peruanos chamam “garua”. Durante o Verão (Nov-Mar), o tempo é mais quente e húmido (sendo que na costa chove sempre muito pouco) e, como não há “garua”, o sol brilha com mais força, chegando-se facilmente aos 30º graus e mais.

As zonas altas da cordilheira dos Andes, onde se encontram as principais atrações turísticas do Peru (Cusco, Machu Picchu, Lago Titicaca, etc) também obedecem às mesmas temporadas seca a húmida, sendo a época seca a melhor para se viajar. Evite os meses de novembro e março, pois a região recebe muitas chuvas no verão.

A melhor altura para visitar e para fazer a famos Tilha Inca e outras atividades de trekking e montanhismo também é durante a temporada seca (Abr-Out), sendo que os meses mais concorridos são Jun-Ago, durante o período de férias na Europa e América do Norte. As amplitudes térmicas são grandes e é comum estarem 20º-25º graus durante o dia e, pela madrugada dentro, cair para temperaturas próximas de zero ou negativas.